Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sexta-feira, 18 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Fotos por Angelo Rafael A. Tiburcio
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Desenho do módulo de corda automática
Imagens divulgação
Clique para zoom
Desenho do escapamento saltante
Clique para zoom
Desenho do módulo da correia de horas saltantes
Clique para zoom
Desenho do módulo do regulador de velocidade

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O inovador HL2.0

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Após três anos de intensa pesquisa voltada à melhor maneira de atingir seus objetivos em termos de complicações e indicações originais, incluindo o estudo de escapamentos, dos mecanismos mais avançados e mesmo do melhor formato para os dentes das rodas, a Hautlence apresentou em Baselworld 2010 o HL2.0, sua segunda filosofia de cronometria.



O HL2.0 é um novo e inovador modelo que inclui três patentes. Esta nova abordagem da cronometria ilustra o compromisso da Hautlence com a paixão da relojoaria e com a busca de novas maneiras de expandir a fronteiras da mecânica tradicional.

A espetacular arquitetura deste novo movimento é construída ao redor de uma original hora saltante sobre uma correia de 12 elos, movida por um sistema de haste de conexão como aqueles usados nas antigas locomotivas a vapor. A haste de conexão guia a rotação e controla a aceleração e a desaceleração, permitindo que as horas saltem suavemente. Para assegurar que o sistema tenha suficiente energia, não menos que quatro mecanismos dedicados foram desenvolvidos para gerenciar a regulação da velocidade, incluindo um sistema de fricção inercial, um sistema de controle de rotação de 360° de sentido único e um tambor de corda para fornecer energia para as complicações.

O mais notável aspecto está no fato de que o sistema de escapamento completo, incluindo a platina, pontes e rodas, se move para uma nova posição a cada vez que a hora salta, perfazendo quatro rotações completas a cada dia. Para contrabalançar os efeitos negativos da gravidade sobre a precisão, a Hautlence fez com que todo o mecanismo girasse; segundo a marca, uma novidade na história da relojoaria.



Escapamento saltante


Todo o conjunto do escapamento do HL2.0 se move com o salto da hora. Conduzido pelo movimento da correia das horas, o escapamento se moverá para uma nova posição a cada hora, saltando 60° de sua posição anterior, em um eixo paralelo ao pulso.

Deste modo, mesmo quando o relógio não é usado, o movimento do escapamento em si irá evitar os efeitos negativos da gravidade sobre a precisão do relógio.
O roda do balanço, com parafusos, tem um diâmetro de 9,2 mm. A sua frequencia é de 18.000 vph (2,5 Hz).



A correia de horas saltantes


A Hautlence inova novamente na indicação do tempo, com uma correia de 12 elos que se move a cada hora, exibindo a nova hora em uma janela no mostrador. Trabalhando com mecanismos de outras indústrias, esta “fertilização cruzada” deu à Hautlence a chance de abordar a exibição do tempo de um modo completamente diferente.

Conduzida por um sistema de alavancas, com um sistema de controle de rotação 360° de sentido único, a correia se move suavemente sem qualquer interrupção, levando apenas dois segundos para saltar para a próxima hora.



Regulador de velocidade


A Hautlence utilizou alguns tradicionais mecanismos da relojoaria em seu inovador modo de indicar a hora. Para atingir seus objetivos e controlar a energia, um tambor dedicado fornece a energia para mover o escapamento e a correia de horas saltantes. O tambor começa a fornecer energia quando os minutos retrógrados saltam de volta a zero, usando a alavanca e um sistema em estrela para liberar um mecanismo de rotação 360°.

Para controlar a velocidade dessa rotação, um regulador de velocidade com fricção inercial é iniciado e controla o movimento do sistema. Isto permite que a hora salte em apenas dois segundos.



Corda Automática


A Hautlence desenvolveu seu próprio sistema de corda automática de rodas exclusivas com dentes de formatos otimizados.

Em sinergia com o engenheiro consultor Philippe Ruedin, a Hautlence criou um método de desenvolvimento “open source”, que deu a marcas independentes a oportunidade de trabalhar sobre um movimento base comum, o ASXP 1300, tornando-o de fácil customização.

A base daquele movimento foi redesenhada in-house pela equipe Hautlence para criar um calibre de nova geração. A energia necessária para o complicado sistema de indicação levou engenheiros, designers e relojoeiros a repensarem o mecanismo por completo, começando pelo sistema de corda automática. No HL 2.0, o tambor principal é dedicado à cronometria, enquanto o secundário destina-se à complicação da indicação do tempo.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais