Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 19 de abril de 2026                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Double Tourbillon 30° Edition Historique

terça-feira, 13 de julho de 2010

Desde o lançamento do Duplo Turbilhão 30° em 2004, a Greubel Forsey apresentou 3 linhas baseadas nesta invenção: “Contemporaine” (inclui os modelos “Vision” e “Secret”), “Invention” (inclui o modelo “Invention Piece 1”) e “Technique” (o modelo “Double Tourbillon 30° Technique”).


O Double Tourbillon 30° Edition Historique

No seu espírito de independência e exclusividade, a Greubel Forsey decidiu encerrar em 2010 a linha “Double Tourbillon 30° Contemporaine” ao criar duas séries únicas, a “Edition Historique”: 11 peças em ouro vermelho 5N 18 K e 11 peças em platina 950.

O encerramento da produção do Double Tourbillon 30° Contemporaine é altamente simbólico para a marca: esta linha tem grande peso histórico por ter sido o relógio que lançou a Greubel Forsey e constitui a base de legitimidade das invenções que se seguiram. A decisão de encerrar o Double Tourbillon 30° Contemporaine após seis bem-sucedidos anos também fará com que a Greubel Forsey canalize toda sua energia na criação de novos sistemas e invenções.


Além da Invenção

A complexidade deste relógio não é limitada apenas ao sistema do turbilhão, mas é visível em outros aspectos, incluindo um novo tipo de mostrador. Este exclusivo mostrador em ouro integra três placas de cristal de safira. Estas complexas inserções são gravadas e realçadas por um texto estruturado em 3D.

O aro com relevos chanfrados dá uma aparência original a esta edição final, uma nova interpretação do estilo dos modelos anteriores mas que mantém as características intrínsecas de design de um relógio Greubel Forsey.

Como os outros relógios da marca, o Double Tourbillon 30° expressa as ideias de seus criadores. Visualmente, ele traz o texto estruturado em 3D no mostrador e gravado nas placas curvadas decoradas à mão e afixadas às laterais da caixa, que expressa toda a filosofia dos inventores relojoeiros.


Criatividade, técnica e manufatura

Inventado no início do século XIX para o relógio de bolso e virtualmente inalterado desde então, o turbilhão visa eliminar as diferenças de equilíbrio da espiral do balanço causadas pela gravidade. Contudo, desde o início de sua empreitada conjunta, Robert Greubel e Stephen Forsey têm sempre buscado novas realizações da ciência relojoeira, pesquisando e aumentando a complexidade para efetivamente aumentar a precisão do relógio de pulso.

Eles desenvolveram uma gaiola de turbilhão alojada em uma segunda gaiola, de modo tal que esta nova complicação permanentemente cancela os erros de marcha devido à gravidade, levando em conta todas as posições de uso de um relógio de pulso. Chamado de Double Tourbillon 30°, precisamente devido ao ângulo em que estão conectados as duas gaiolas giratórias, este sistema patenteado constitui um notável progresso tecnológico.


Double Tourbillon 30° - Edition Historique

Mecanismo
Movimento mecânico a corda manual, Calibre GF 02E
Diâmetro de 36,40 mm, espessura de 9,65 mm, 303 peças do movimento completo, sendo 130 peças das 2 gaiolas do turbilhão. Peso das duas gaiolas: 1,17 g. Número de rubis: 39. Reserva de marcha: 72 horas. Frequencia: 21.600 vibrações/hora
Turbilhão interno inclinado em 30°, 1 rotação por minuto
Turbilhão externo com 1 rotação em 4 minutos, com contrapeso em ouro
Indicações de horas e minutos, pequenos segundos, indicador da rotação do turbilhão externo, reserva de marcha

Caixa
Caixa em ouro vermelho 5N 18 K ou platina 950 com cristal de safira convexo
Fundo transparente com cristal de safira convexo
Diâmetro de 44,50 mm, espessura de 16,11 mm, resistência à água: 3 atm (30 m)
Coroa em ouro vermelho ou platina com a logo GF gravada e laqueada em preto

Mostrador
Em ouro 18 K, na cor antracito, com placas em safira com texto estruturado em 3D
Marcadores de hora em ouro, placa de ouro com o número individual, parafusos de segurança em ouro

Ponteiros
Horas, minutos, pequenos segundos e reserva de marcha em ouro polido
Indicador de 4 minutos gravado em safira

Pulseira e fecho
Couro de jacaré preto costurado à mão, com fecho em ouro ou platina, gravado à mão com a logo Greubel Forsey

Edição de 11 peças em ouro vermelho 5N, numeradas de 165 a 175
Edição de 11 peças em platina, numeradas de 176 a 186
 
Topo
Mais Notícias:
02/04/2026 - Longines - A nova geração do HydroConquest
 
26/03/2026 - Technos - A nova coleção Skydiver
 
12/03/2026 - Panerai - Conheça o Radiomir Viaggio Nel Tempo Experience Set
 
11/03/2026 - Glashütte Original - O belíssimo Serenade Luna Azul Celeste
 
10/03/2026 - TAG Heuer - O primeiro Carrera Split-Seconds Chronograph!
 
09/03/2026 - Tiffany & Co. - O cronógrafo Tiffany Timer
 
05/03/2026 - IWC - O inovador Portugieser Chronograph em Ceratanium
 
03/03/2026 - Panerai - O novo Luminor Marina PAM01759
 
02/03/2026 - Breitling - O novo Navitimer B01 Aston Martin
 
20/02/2026 - Bvlgari - A sedução do Serpenti Seduttori Automatic
 
10/02/2026 - IWC - As edições limitadas George Russell
 
26/01/2026 - Daniel Roth - O novo Esqueleto Extra Plano em Ouro Rosa
 
26/01/2026 - Omega - Novos Speedmaster Moonwatch
 
26/01/2026 - Bell & Ross - O novo BR-X3 Tourbillon Micro-Rotor
 
26/01/2026 - Panerai - Novidades America's Cup!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2026

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais