Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
“Terra à vista!” para a expedição Plastiki

terça-feira, 27 de julho de 2010

A IWC Schaffhausen felicita a Adventure Ecology de David de Rothschild e a sua tripulação pela bem-sucedida expedição do Plastiki.


Schaffhausen, 26 de Julho de 2010 – Após 130 dias em alto-mar, o Plastiki entrou triunfalmente no porto de Sydney.


David de Rothschild e a sua tripulação, que cobriram cerca de 8.000 milhas marítimas, atravessando o Pacífico a partir de São Francisco, foram recebidos por uma multidão entusiasta. A fábrica de relógios IWC Schaffhausen, na qualidade de parceiro oficial, também ficou extremamente satisfeita com o desfecho bem-sucedido da expedição dedicada à proteção ambiental. Os membros da tripulação usaram o Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Adventure Ecology” no seu pulso durante a viagem. Um relógio exclusivo em platina será leiloado em www.theplastiki.com.

“Estamos extraordinariamente orgulhosos de David de Rothschild e da equipe da Adventure Ecology e radiantes por ele e a sua tripulação terem conseguido levar adiante esta viagem aventureira com tanto êxito,” alegra-se Georges Kern, CEO da fábrica de relógios, neutra em CO2, IWC Schaffhausen, a qual apoiou o Plastiki como parceiro oficial.

Rothschild que, entre outras coisas, está abrindo horizontes absolutamente novos com o catamarã de 12 toneladas Plastiki, é um pensador original e um pioneiro ambiental fervoroso. Põe em prática a sua visão de uma sociedade que encara os desperdícios como um recurso e de forma imaginativa, construindo o casco do navio a partir de 12.500 garrafas de plástico recuperadas.

Ele utilizou, inclusive, para a superestrutura do casco, um tecido de alta tecnologia, um material reciclável de forma única e até agora relativamente inexplorado. O vanguardista Plastiki, com os seus painéis solares, turbinas eólicas e geradores de bicicletas para a produção de eletricidade, revela de forma impressionante o que se torna possível quando se está preparado para pensar de forma não convencional.


Toneladas de desperdício exercem pressão sobre o ambiente

A abordagem inteligente e orientada para soluções do aventureiro ambientalista também conquistou a IWC Schaffhausen: “David é um pioneiro e um propagandista fervoroso de um ambiente intacto,” afirma Georges Kern. “A aventura do Plastiki é única e extremamente complexa. Houve inúmeros desafios a vencer; no entanto, David nunca desiste e é um modelo para a nossa sociedade.”

Com a expedição do Plastiki, David de Rothschild, a sua tripulação (Jo Royle, David Thomson, Olav Heyerdahl, Vern Moen, Graham Hill, Max Jourdan, Singeli Agnew, Luca Babini e Matthew Grey) e a sua organização Adventure Ecology chamaram a atenção para o rastro que a humanidade deixa de forma irrefletida na natureza. Estima-se que, só nos EUA, cerca de dois bilhões de garrafas de plástico foram jogadas fora apenas durante a travessia de São Francisco para Sydney.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), quatro de cada cinco garrafas, o que equivale a cerca de 27 milhões de toneladas de plástico, continuam a ir para o lixo doméstico e a gerar poluição ambiental de efeitos duradouros.

O objetivo da espetacular expedição do Plastiki foi despertar a consciência global e incentivar o mundo a vencer o desperdício, reduzindo, reutilizando, repensando e em última análise recusando os artigos de plástico descartáveis e de uso único, tais como a espuma de estireno, os sacos plásticos e as garrafas de plástico.


Passo a passo rumo ao objetivo

“Setenta e cinco por cento do desperdício de plástico pode ser reduzido através de pequenas mudanças e do repensar inteligente da nossa vida quotidiana,” afirma David de Rothschild com convicção. “Recusar, reutilizar, reciclar e repensar” são as palavras-chave para o futuro. Para defender esta missão, este visionário, com a sua organização Adventure Ecology, continuará a trilhar caminhos não convencionais de forma a apelar às pessoas, empresas e indústrias que acabem com o problema do desperdício, repensando-o como um recurso.


Ajudar outros a de ajudarem

Na sua viagem pelo Pacífico, o Plastiki atracou na Ilha do Natal ou Atol de Kiritimati, após mais de 40 dias no mar, o que constituiu o seu primeiro ponto de desembarque. Após uma recepção exuberante com música e danças tradicionais, a tripulação deu uma palestra sobre o assunto do desperdício a cerca de mil de diplomados do liceu. Este é um problema que preocupa especialmente os ilhéus. Em colaboração com os líderes comunitários, a tripulação do Plastiki debateu algumas das soluções locais para fazer frente às questões de gestão do desperdício que encaram estas nações insulares remotas.

A Adventure Ecology, juntamente com a sua fundação “Sculpt the Future”, irá, como parte do seu legado do Plastiki, iniciar um projeto conhecido como “The Plastiki Pod”. “The Plastiki Pod” receberá um impulso considerável proveniente do leilão de um Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Adventure Ecology” exclusivo em platina da IWC Schaffhausen.

Na conferência de imprensa após a sua chegada, David de Rothschild deu o sinal de partida oficial para o leilão. Este requintado e exclusivo relógio está prestes a ser posto em leilão no site da internet da expedição em www.theplastiki.com.

A IWC doará o total das receitas à Fundação “Sculpt the Future”, que as fará reverter a favor do projeto “The Plastiki Pod”.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais