Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Diagono X-Pro

domingo, 1 de agosto de 2010

O X-Pro é uma nova criação da linha Diagono da Bulgari, um modelo de vocação esportiva, muito robusto e sofisticado tecnicamente.


Um instrumento de medida nascido para a viagem

O X-Pro afirma sua identidade dentro da coleção Diagono ao associar à função de cronógrafo a leitura da hora em três fusos horários diferentes, o que faz dele um companheiro ideal para o viajante frequente.

O coração deste novo modelo é o Calibre BVL 312, construído sobre base Valjoux 7750 e personalizado pela La Joux-Perret para a Bulgari com um módulo GMT adicional. Este movimento automatic “high-end” de construção integrada possui peso oscilante montado sobre rolamentos e um sistema de controle das funções do cronógrafo através de roda de colunas. Esta permite um acionamento mais suave e preciso, evitando saltos indesejados.

O meticuloso acabamento reúne refinadas técnicas decorativas e tratamento de superfícies: as partes em aço alternam polimento, espiralado e granulamento circular. Determinados componentes são chanfrados e as cabeças dos parafusos são polidas. O Calibre BVL 312 bate a uma cadência de 28.800 vibrações por hora e tem uma reserva de marcha de 48 horas.

Certificado pelo COSC, este movimento traz indicações de horas, minutos e pequenos segundos. O cronógrafo possui um ponteiro de segundos central, além de um contador de 30 minutos às 3 horas e um acumulador de 12 horas às 6 horas. A data é exibida em uma janela às 4:30.


Dois fusos horários adicionais

Além da indicação padrão da hora local por ponteiros de horas/minutos, os dois ponteiros de horas adicionais são identificados de dois modos bem diferentes para assegurar uma ótima leitura. A lateral do mostrador tem uma graduação de 24 horas dividida em dois segmentos distintos de 12 horas e mostram com clareza as regiões dia/noite em uma faixa varrida pelo ponteiro GMT. Ele é ajustado pela coroa, que também é usada para as usuais correções de hora e data.

Por sua vez, o terceiro fuso horário é controlado por um aro serrilhado especialmente desenvolvido para o Diagono X-Pro: um elemento bidirecional e extremamente amigável, com uma graduação de 24 horas, com as zonas dia/noite marcadas por superfícies de cores diferentes que se alternam sobre dois segmentos de 12 horas, com aço para as horas diurnas e borracha para horas noturnas. Este aro está equipado com um sofisticado e inovador dispositivo exclusivo da Bulgari, que faz com que ele possa ser travado de acordo com o fuso horário escolhido. Uma simples pressão o libera de modo a permitir que o usuário execute o ajuste desejado. Assim que a pressão finaliza, o aro permanece perfeitamente imóvel. Este dispositivo complexo mas de fácil uso previne qualquer risco de erro durante a manipulação.

O mecanismo é abrigado em uma caixa digna do forte caráter do Diagono X-Pro. De construção bastante sofisticada, é composta de 104 peças e possui 45 mm de diâmetro. Ela combina aço, titânio grau 5, borracha e uma lateral em aço com tratamento DLC (Diamond Like Carbon). Este tratamento “high-tech” endurece o metal e aumenta em muito a sua resistência a riscos. A borracha estriada dos botões e coroa garante uma pega ideal. A caixa possui fundo parafusado transparente em cristal de safira que permite que se admire o refinado mecanismo do Diagono X-Pro.


Contrastes de cores, elegância e funcionalidade

Um cristal de safira curvado antirreflexo protege um mostrador bastante gráfico e contemporâneo e garante a legibilidade de suas várias funções. Este mostrador em safira negra é composto de três elementos sobrepostos, proporcionando elegância e funcionalidade graças aos contrastes de cores entre os marcadores de horas, as pontas dos ponteiros de horas e minutos, os ponteiros de horas e minutos do cronógrafo e o ponteiro GMT cobertos com Superluminova branca. Destacando-se ainda mais, o ponteiro de segundos do cronógrafo possui uma extremidade vermelha para uma leitura instantânea, assim como o ponteiro de pequenos segundos.

Além da originalidade do aro serrilhado, a imponente caixa também possui uma característica adicional na forma de garras perfeitamente ergonômicas que podem ser ajustadas ao longo de um ângulo de sete graus. Este complexo dispositivo compreende absorvedores de choque, assim permitindo que o relógio se adapte facilmente a qualquer tipo de pulso e assegurando um uso muito confortável. A pulseira de borracha com inserções em aço possui um fecho de pino garantindo uma ótima combinação de rigidez e flexibilidade.


Calibre BVL 312 - Especificações técnicas

Calibre mecânico automático com cronógrafo, certificado pelo COSC, 27 rubis, reserva de marcha de 48 horas, frequencia 4 Hz (28.800 vph)

Diâmetro de 13 ¼ linhas; diâmetro de encaixe 30,00 mm, espessura total 8,33mm

Indicações: horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas; ponteiro de segundos do cronógrafo central; ponteiro central GMT; contador de minutos às 3 horas e de horas às 6 horas; aro GMT ranhurado; janela de data às 4:30.

Corda: através de um peso oscilante unidirecional montado sobre rolamentos

Ajuste: Omegametric para uma precisão de grau cronométrico

Pontes do tambor e engrenagens em peça única (ponte 3/4)

Peso oscilante monometálico, em tungstênio, com corte exclusivo Sotirio Bulgari, decoração espiralada

Platina principal e ponte ¾ e ponte do cronógrafo: granulamento circular

Ponte do automático: Côtes de Genève circular

Roda de colunas: revestimento em PVD negro
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais