Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 13 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Rolf Schnyder
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Freak Diavolo Rolf 75

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rolf Schnyder, proprietário e presidente da Ulysse Nardin, celebra este ano seus 75 anos de vida. Em comemoração ao evento, a Ulysse Nardin apresenta, em edição limitada, um novo modelo do Freak Diavolo.


Uma evolução do icônico Freak, o Diavolo segue os passos de seu predecessor, exibindo inigualáveis avanços em tecnologia, materiais e design.

Com um design ultramoderno, minimalista e não convencional, o Freak turbilhão carrossel – que não possui mostrador, coroa ou ponteiros verdadeiros, além de ter sido o primeiro relógio com rodas de escapamento feitas de silício, um material revolucionário na época, o Freak mudou para sempre o curso da alta relojoaria.

Agora, como os seus irmãos – o Freak DIAMonSIL®, Freak Diamond Heart e o Freak Blue Phantom – o Freak Diavolo Rolf 75 presta um tributo ao espírito pioneiro do Freak original ao expandir o uso do silício e levando seu turbilhão a novas alturas.

Batizado pela aparência “diabólica” da reserva de marcha, com seus “chifres” vermelhos e um fundo como um manto negro, o Freak Diavolo é uma notável criação relojoeira. Nele, o silício é usado em sua espiral (Si 1.1.1. com patente requerida) e no escapamento – o coração e a parte mais delicada do relógio.

Através da introdução do silício no Freak original, a Ulysse Nardin transformou a manufatura da alta relojoaria e continua a aperfeiçoar o uso deste material tecnologicamente avançado com o Freak Diavolo.

A performance é melhorada pela aplicação de tecnologia de vanguarda, tais como a fotolitografia. O Freak Diavolo ainda revela outro desenvolvimento na família Freak – um turbilhão voador que indica os segundos, bem como dois novos sistemas de rolamentos e um novo conceito e design de roda de balanço.

Seu turbilhão carrossel (desenvolvido inteiramente “in-house”) realiza uma rotação completa em 60 minutos. A frequencia de 4 Hz (28.800 A/h) do Freak Diavolo, associada à sua roda de balanço com 8 mg*cm2 de inércia, fazem deste relógio um instrumento excepcional, pois nenhum outro turbilhão é regulado por um oscilador tão poderoso.

Além disso, ele é beneficiado por uma longa reserva de marcha (maior que oito dias). Seu notável desempenho é o resultado da perfeita aplicação de novas tecnologias, tais como a fotolitografia, e do uso dos melhores e recém- desenvolvidos materiais, como silício e níquel LIGA, em locais-chave.

A expertise da Ulysse Nardin na relojoaria é ainda mais evidenciada pelo indicador de segundos do Freak Diavolo, que na verdade é um turbilhão voador que substitui o oscilador usual dos outros membros da família Freak.

Sua gaiola é equipada com uma seta indicando os segundos sobre um semicírculo amarelo, girando em um minuto sobre si mesmo, com a posição zero permanecendo sobre o eixo do indicador de minutos.

Os dois sistemas de rolamentos, especialmente concebidos, permitem a função “voadora” do movimento de um minuto e do turbilhão indicador de segundos sem a necessidade de uma ponte de apoio.

De utilização simples e amigável, o Freak Diavolo tem a corda carregada ao se girar o aro inferior, e a hora pode ser ajustada com o giro do aro superior. O sistema de conexão direta entre os três “ponteiros” ; evita defasagem, ou o descompasso de horas, minutos e segundos quando se ajusta a hora.

Brilhante não apenas em função, o Freak Diavolo é também espetacular na estética, com suas linhas limpas, robustos tons de preto e cinza escuro, toques de cor vibrante, a caixa em platina e uma elegante pulseira em couro de crocodilo.

O Freak Diavolo Rolf75 é o símbolo máximo de criatividade e estilo incomum, permanecendo fiel ao caráter inventivo que define a coleção Freak.


Dados técnicos

Reserva de marcha superior a 8 dias, mola deslizante
Frequencia de 4Hz (28.800 A/h)
Momento de inércia de 8 mg*cm2, ajustado por 4 parafusos
Espiral em silício, com design exclusivo da Ulysse Nardin
Escapamento de âncora de silício, sem lubrificação
Turbilhão com 1 revolução por minuto
Mecanismo orbital com 1 revolução por hora

Corda manual pelo aro no fundo da caixa - uma rotação completa é equivalente a 12 horas de reserva de marcha
A hora é ajustada para frente e para trás com o uso do aro
Caixa em platina, resistente à água

Disponível em uma edição limitada de 75 peças
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais