Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sexta-feira, 18 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Navitimer Calibre 01

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Breitling lança o primeiro Navitimer com movimento de cronógrafo totalmente feito pela marca


A Breitling une as suas duas paixões – o cronógrafo e a aeronáutica – propondo o lendário modelo Navitimer em uma série limitada dotada do movimento de manufatura Calibre 01.


Editada em 2000 peças em aço e 200 peças em ouro vermelho, o “Navitimer Calibre 01” distingue-se pelo diâmetro ligeiramente superior e pelo fundo de safira transparente deixando admirar o movimento de alta performance.

Um modelo muito esperado pelos aficionados da marca do “B” alado, uma verdadeira peça de coleção para todos os amantes dos belos cronógrafos mecânicos e da aviação.

Em 2009, a Breitling assinalou uma grande data na sua história ao entrar no rol das poucas casas relojoeiras que possuem o seu próprio movimento de cronógrafo mecânico.

Um coroamento lógico para uma marca que figura entre os líderes desta complicação e que teve um papel importante no seu desenvolvimento técnico: invenção do primeiro pistão independente (1915), separação das funções início/parada e reinício (1923), criação do segundo pistão independente para o reinício (1934), lançamento do primeiro cronógrafo de corda automático (1969).

O Calibre 01, primeiro movimento integralmente desenvolvido e fabricado nos ateliers da Breitling, equipou primeiramente uma nova versão exclusiva do modelo líder Chronomat, batizado de Chronomat 01. A Breitling propõe agora este Calibre num outro ícone relojoeiro, o célebre Navitimer, o símbolo da sua vocação aeronáutica.


Calibre Breitling 01: Um movimento de alta performance, montado segundo um método revolucionário

Dotado de uma arquitetura original, o movimento de cronógrafo automático Calibre 01 veio coroar a longa procura de precisão e de fiabilidade que distingue desde sempre os “instrumentos para profissionais” Breitling. Equipado com uma roda de colunas, com embreagem vertical e com uma reserva de marcha de mais de 70 horas, foi concebido para oferecer o máximo de funcionalidade e de segurança no seu uso.

Apresenta várias particularidades inovadoras que visam facilitar o seu fabrico e utilização, entre as quais um dispositivo patenteado de auto-centragem dos martelos de reinício e um sistema exclusivo de raquetes que permite personalizar rapidamente o acerto do relógio em função do utilizador.

Este calibre de exceção distingue-se igualmente pelo seu modo de produção e montagem pioneiro. Inspirando-se num conceito vanguardista utilizado noutros setores de ponta, a Breitling desenvolveu uma fórmula de produção em cadeia industrial que revoluciona a tradicional montagem dos movimentos.

Cada calibre é seguido individualmente por um software ultra-sofisticado que o dirige automaticamente para o posto adequado, um percurso onde alternam os postos totalmente automatizados e os que exigem uma intervenção manual.

Todas as etapas de acerto estão integradas neste processo – quando sai da cadeia de produção, o Calibre 01 está pronto a enfrentar os rigorosos testes do Controle Oficial Suíço de Cronômetros (COSC). Uma garantia de autêntica fiabilidade em grande escala.


Navitimer: o relógio de culto dos pilotos e dos amantes da aeronáutica

Especializando-se de imediato nos cronógrafos e nos contadores, Léon Breitling, fundador da empresa (1884), rapidamente atrai os favores dos pioneiros da aviação, que necessitam de instrumentos robustos e eficientes.

Nos anos 30, a marca lança os seus primeiros cronógrafos de bordo, que iriam equipar os caças da Segunda Guerra Mundial, antes de acompanhar o desenvolvimento do transporte aéreo nos cockpits dos mais belos aviões a hélice, e posteriormente a reação.

Em 1952, o “fornecedor oficial da aviação mundial” criou um “instrumento de pulso” especialmente desenvolvido para os pilotos e para os profissionais dos ares. Dotado de uma régua de cálculo circular, o cronógrafo Navitimer permite resolver todas as operações ligadas à navegação aérea: velocidade média, distância percorrida, consumo de carburante, taxa de subida ou descida, conversão de milhas em quilômetros ou milhas náuticas, etc.

Escolhido como relógio oficial da AOPA (Aircraft Owners and Pilots Association), a maior associação de proprietários de aviões e de pilotos do mundo, o Navitimer impôs-se como o modelo Breitling mais emblemático – e um objeto de culto para todos os amantes da aeronáutica.

Na versão “Cosmonaute”, com graduação de 24 horas, acompanhou Scott Carpenter no seu voo orbital na cápsula Aurora 7 (1962) – tornando-se o primeiro cronógrafo com pulseira a viajar no espaço. Produzido sem interrupção desde 1952, o Navitimer é o mais antigo de todos os cronógrafos mecânicos fabricados no mundo. Dotando-se de um calibre feito pela marca, abre um novo capítulo numa saga rica em proezas e em momentos fortes.


Série limitada Navitimer Calibre 01: um movimento exclusivo num modelo lendário

A edição especial Navitimer Calibre 01 é proposta em duas séries limitadas de 2000 peças em aço e 200 peças em ouro vermelho, com um número individual gravado na lateral da caixa. A caixa apresenta um diâmetro ligeiramente superior à do modelo de série (43 mm contra 42).

O mostrador, fabricado através do processo “épargne” em fundo de prata pura ou ouro – uma técnica sofisticada que dá um brilho e uma legibilidade sem igual – declina-se unicamente numa versão clássica preta, com índices aplicados. O símbolo alado Breitling em ouro destaca-se com um ligeiro relevo.

O fundo de safira transparente – raro na Breitling – cria a oportunidade única de admirar a arquitetura inédita do Calibre 01, com a sua roda de colunas, a sua massa oscilante e a sua concepção vocacionada totalmente para a performance. Um conjunto de características impressionantes, unidas para encantar todos os amantes de peças exclusivas – antes que os modelos Navitimer, equipados de série com calibres 100% Breitling levantem voo no próximo outono.


Navitimer Calibre 01 - dados técnicos

Movimento

Calibre Breitling 01, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência, (28.800 alternâncias), 47 rubis. Cronógrafo com ¼ de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas, calendário

Caixa

Série limitada em aço ou ouro vermelho 18 K. Resistência 3 atm. Aro rotativo com régua de cálculo circular. Vidro de safira convexo, antirreflexo dupla face. Fundo de safira transparente. Diâmetro de 43 mm.

Mostrador

Na cor preta.

Pulseiras

Couro Barenia, crocodilo ou bracelete Navitimer (apenas em aço), Air Racer.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais