Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 23 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Um exclusivo tributo aos cronômetros de marinha

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Glashütte Original lança um exclusivo tributo aos cronômetros de marinha: conjuntos de cronômetros restaurados e o Senator Chronometer Platinum em uma edição limitada de 13 pares.



A Glashütte Original anunciou um excepcional tributo aos cronômetros de marinha e à arte da navegação marítima: o renomado fabricante alemão de relógios mecânicos “high-end” recuperou e restaurou treze cronômetros de marinha originais e a cada um deles associou um Senator Chronometer Platinum, oficialmente certificado.

Os dois cronômetros mecânicos estão unidos, além dos detalhes estéticos, por uma tradição de relojoaria de alta precisão em Glashütte.

Ambos os relógios representam as mais refinadas tradições relojoeiras alemãs: os cronômetros de marinha originalmente manufaturados em Glashütte foram extraordinariamente restaurados pelos especialistas do Atelier Glashütte Original.

O segundo membro deste extraordinário conjunto é a edição Platinum do notável Senator Chronometer, vencedor de múltiplos prêmios “Relógio do Ano” em 2010 e um dos mais refinados relógios mecânicos contemporâneos.

Colocados lado a lado em um estojo de carvalho feito à mão, estes excepcionais cronômetros constituem um tributo único e distinto à história da navegação e à importância da cronometria de precisão no mar.



Os Cronômetros de Marinha da Glashütte Original


A construção e o desenvolvimento de cronômetros de marinha mecânicos teve início no século XIX. Ao longo de mais de um século, cerca de 13.000 foram produzidos em Glashütte. Treze desses históricos instrumentos, fabricados durante os anos finais de produção em Glashütte, foram descobertos durante os preparativos para a abertura do Museu do Relógio Alemão de Glashütte.

Foi um incrível achado, e cada um deles foi cuidadosamente restaurado e caprichosamente acabado: todo o cronômetro foi cuidadosamente polido e recebeu um sofisticado banho de ródio.

Os especialistas em restauração da Glashütte Original construíram novos suportes para cada um deles, e artesãos muito habilidosos criaram treze estojos de madeira em carvalho negro fosco.

Além de testes e ajustes técnicos de todos os componentes, o trabalho de restauração executado no movimento do cronômetro incluiu extenso acabamento. As platinas, pontes, parafusos e pilares foram finamente jateados, polidos e dourados. A roda do balanço, pesos e parafusos de ajuste foram cuidadosamente examinados, retrabalhados e polidos.

O mostrador também foi restaurado: o sofisticado revestimento prateado “frosted” foi renovado de forma a manter a aparência original, com numerais e índices em negro. Novo “lettering” e a numeração de cada unidade completam o estilo único desta distinta peça náutica.



Senator Chronometer Platinum


O componente contemporâneo da edição limitada do conjunto de Cronômetros de Marinha da Glashütte Original é o modelo Senator Chronometer Platinum. O evidente “relacionamento familiar” entre os dois relógios de forma alguma é mera coincidência.

Seu elegante círculo de minutos “Chemin de fer”, por exemplo, intencionalmente evoca a aparência clássica dos cronômetros de marinha de Glashütte e muitos outros detalhes foram inspirados pelo histórico instrumento de navegação.

O Senator Chronometer é o primeiro relógio de precisão da Glashütte Original a receber certificação oficial de cronômetro.

Testado ao longo de 15 dias pela divisão de testes de cronômetro do Escritório de Pesos e Medidas do Estado da Turíngia, este prestigioso relógio passou pela série de severos testes com todos os méritos, assim recebendo um certificado oficial de cronômetro – o que assegura a máxima precisão de marcha em um relógio mecânico.

Notáveis características do Senator Chronometer Platinum incluem um inovador mecanismo de parada de segundos e volta a zero que torna muito mais fácil a sincronização dos ponteiros de minutos e segundos quando se acerta a hora.

A nova função recebeu muitos elogios de especialistas em relógios, que destacaram também o mecanismo de mudança rápida de data do Senator Chronometer – o indicador de data panorâmica da Glashütte Original salta precisamente à meia-noite – e ressaltaram o novo trem de engrenagens planetárias para o indicador de reserva de marcha.

No verso da exclusiva caixa de platina, um cristal de safira antirrefletivo revela toda a arte da mecânica do Calibre 58-01. A platina três-quartos finamente decorada , chatons de ouro montados com parafusos e a ponte do balanço gravada à mão fornecem ainda maior evidência de soberba manufatura relojoeira.

Numerais Romanos e índices em negro e ponteiros em aço polido azulado garantem um elegante aspecto ao sofisticado mostrador prateado, complementado pela preciosa caixa em platina e pela pulseira em couro de crocodilo da Louisiana feita à mão.

O Cronômetro de Marinha marca o final de uma jornada de dois séculos repletos de eventos para a cronometria mecânica de precisão no mar. Da sua parte, o Senator Chronometer oferece ampla evidência de que o brilho técnico e artístico de uma extraordinária era permanece para Glashütte como um patrimônio vivo, e que continua a evoluir e inspirar a criação dos mais extraordinários relógios.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais