Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sexta-feira, 18 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Quai de l’Ile Calendário Anual Retrógrado

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Personalização, complexidade horológica e um novo movimento para o Quai de l’Ile Calendário Anual Retrógrado


A decididamente contemporânea coleção Quai de l’Ile, lançada pela Vacheron Constantin em 2008, recebe agora um modelo com Calendário Anual Retrógrado. Esta complicação é revelada através do novo Calibre Vacheron Constantin 2460 QRA e abrigada em uma caixa de 43 mm que oferece múltiplas oportunidades de personalização.



Ela causou um significativo impacto em 2008 e certamente não passará despercebida em 2011. Resolutamente contemporânea e incorporando como nunca visto o conceito de personalização no campo da alta relojoaria, a coleção Quai de l’Ile recebe uma nova complicação que é tão útil quanto técnica: o calendário anual retrógrado.

Abrigado em ouro rosa ou branco – ou ambos, se o cliente assim o desejar – este modelo, com suas linhas dinâmicas, traz um novo movimento mecânico automático complicado projetado, desenvolvido e produzido pela Vacheron Constantin: o Calibre 2460 QRA, com o prestigioso Selo de Genebra. Este calibre incorpora duas expressões de maestria técnica: o calendário anual e a indicação retrógrada de data.


Uma combinação rara e bastante útil

O calendário anual é certamente uma das mais úteis complicações, já que ele leva em conta as irregularidades essenciais do calendário ao longo de um ano. Diferentemente dos calendários simples, programados para meses de 31 dias e que exigem correções de data praticamente a cada dois meses, a programação mecânica do calendário anual permite a ele lidar com meses de 30 e 31 dias.

Isto significa que ele requer ajuste apenas uma vez por ano, no mês de Fevereiro. Já notável por si só, esta complicação é associada no novo modelo Quai de l’Ile a uma indicação retrógrada de data, uma reconhecida especialidade da Vacheron Constantin.


Um novo calibre

Os mestres relojoeiros e os projetistas da Vacheron Constantin conceberam, desenvolveram e produziram o novo Calibre 2460 QRA, atendendo a especificações técnicas que incluíam a necessidade de atingir os altos padrões de acabamento e construção estipulados pelo Selo de Genebra. O novo calibre, com 326 peças, traz horas, minutos e pequenos segundos às 9 horas, bem como o calendário anual com indicação retrógrada de data, meses e uma indicação de alta precisão das fases da lua que requer apenas uma correção a cada 122 anos.

Equipado com um dispositivo de parada de segundos para assegurar um ajuste preciso da hora, ele possui uma reserva de marcha de 40 horas e uma frequência de 4 Hz (28.800 vibrações por hora). Este movimento automático é equipado com uma massa oscilante montada sobre rolamentos cerâmicos e especialmente desenvolvida para combinar com o espírito inovador da coleção Quai de l’Ile. Fabricada em ouro 22 K recoberto de rutênio, ela distingue-se por suas linhas puras, realçadas por cinco filetes decorativos em relevo.


Um caráter visivelmente moderno

O caráter contemporâneo da coleção Quai de l’Ile é reforçado ainda mais pela caixa do Calendário Anual Retrógrado, em um novo tamanho de 43 mm. No formato “cushion” e trazendo um fundo rosqueado com um painel de cristal de safira, esta caixa original é uma reinterpretação contemporânea de um formato clássico.

Como carros lendários que são constantemente redesenhados para acompanhar evoluções de estilo, a caixa do Quai de l’Ile é uma vívida expressão de um conceito relojoeiro de vanguarda, ao mesmo tempo permanecendo inteiramente em harmonia com o espírito estilístico da Vacheron Constantin.

Constantemente em busca de formas fluidas e curvas visualmente perfeitas, bem como de um caráter ousadamente assertivo e linhas dinâmicas, os desenhistas da Vacheron Constantin ampliaram os limites desses territórios ao conceber e desenhar uma caixa que agora simboliza o conceito Vacheron Constantin de personalização.


Tempo de personalização

Disponível em três versões na coleção “standard” (ouro rosa, ouro branco ou ouro bicolor), o Quai de l’Ile Calendário Anual Retrógrado corresponde a outra das assinaturas da coleção: a personalização. O dono pode personalizar o modelo de acordo com certos princípios predefinidos, e esta oportunidade única e sem precedentes no campo da Alta Relojoaria se tornou possível graças à original construção da caixa Quai de l’Ile e sua lateral de sete partes: flancos às 3 e 9 horas, garras às 12 e 6 horas, peças entre garras às 12 e 6 horas e uma placa de apoio.

Além desses sete elementos, a caixa de 43 mm de diâmetro compreende o aro, o fundo e a coroa. Combinada com certos elementos do mostrador, esta construção permite à Vacheron Constantin oferecer à sua clientela 700 potenciais variações na coleção Quai de l’Ile completa.


Uma nova face

A mais nova adição à coleção também oferece novas versões de mostrador com acabamento vertical acetinado na região central e opalino na porção externa, bem como para as indicações de mês e data. Quando foi lançado em 2008, o Quai de l’Ile causou um considerável impacto devido à sua associação sem precedentes entre o mundo relojoeiro e as mais secretas e sofisticadas tecnologias de impressão de segurança.

Um poderoso emblema deste original sistema de segurança, o motivo do sol, inspirado pela torre do relógio de Tour de l’Ile (próximo à sede histórica da Vacheron Constantin) foi colocado dentro de um disco impresso em tinta invisível e aparece, apenas sob luz ultravioleta, entre as 4 e 5 horas.

O Quai de l’Ile Calendário Anual Retrógrado é entregue com duas pulseiras: uma em couro de jacaré preto ou marrom, a outra em borracha preta ou marrom, fixadas por um fecho de báscula em ouro rosa ou branco 18K.

Decididamente moderno em termos de design e de seu conceito original no qual sua personalidade única é baseada, o novo Quai de l’Ile Calendário Anual Retrógrado reúne perfeita maestria da complexidade mecânica com design inovador e um conceito de personalização completamente original.


Quai de l’Ile Calendário Anual Retrógrado – dados técnicos


Referência: 86040


Movimento

Calibre 2460 QRA, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin, estampado com o Selo de Genebra
Energia: mecânica, automática
Diâmetro: 26,20 mm, espessura: 5,40 mm
326 peças , 27 rubis
Frequência: 4Hz (28.800 vibrações/hora)
Reserva de marcha: superior a 40 horas


Indicações

Horas, minutos e pequenos segundos às 9 horas
Calendário anual (data, mês), data com ponteiro retrógrado, fases da lua


Caixa

Ouro rosa 18K 5N ou ouro branco 18K
Formato “cushion”, 43 mm x 54 mm
Fundo transparente, em cristal de safira, rosqueado
Resistência à água: 3 atm, equivalentes a 30 metros


Mostrador

Acetinado vertical suave na zona central
Opalino no anel externo e nos indicadores de dia e data
Figura do Sol com tinta UV
Marcadores de horas e contadores chanfrados
Disco da fase da lua em metal opalino na cor ébano, lua circular acetinada


Pulseira

Cada modelo é entregue com duas pulseiras:
Couro de jacaré com “escamas grandes”, costurado à mão, preto ou marrom
Borracha natural preta ou marrom
Fecho de báscula de tripla lâmina em ouro rosa ou branco 5N 18K
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais