Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 2 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
H.Stern e Gucci Watches apresentam o relógio Flora

quinta-feira, 2 de março de 2006

No grande livro da história da moda, uma estampa criada sob encomenda pela italiana Gucci, em 1966, para uma echarpe que seria usada pela princesa Grace Kelly, de Mônaco, tornou-se um clássico. Trata-se de uma alegre e feminina combinação de flores do campo, de diversas cores, sobre um fundo branco. A estampa em questão chama-se Flora e, desde que foi vista no pescoço da princesa, virou objeto de desejo em todo o mundo.

Hoje, a Gucci possui em seu catálogo diversos acessórios com a famosa estampa. São sapatos, bolsas de mão, carteiras e, agora, relógios! O lançamento G-Flora vem somar-se, também, à G-Collection, uma família de relógios com caixa na forma da letra G, assinatura da marca. “Meu desejo era trabalhar com este grande ícone de um jeito novo e divertido, porém, exclusivo”, diz Frida Giannini, diretora de criação de prêt-à-porter feminino e acessórios da grife.

Pouquíssimos exemplares do G-Flora foram produzidos, e os primeiros foram vistos, em novembro de 2004, apenas nas flagship stores da Gucci em Milão, Paris, Londres, Nova Iorque e Tóquio. Agora, em 2005, todas as boutiques da grife disponibilizam algumas unidades do relógio, além de seus parceiros exclusivos, como a H.Stern, no Brasil.

São três diferentes modelos. O mais especial é uma verdadeira jóia: são 30 diamantes, que somam 0,63 quilates, em volta da caixa, formando a letra G. O segundo possui seis diamantes no aro. O último, mais casual, tem na caixa de aço pequenos e charmosos parafusos no lugar dos brilhantes. Todos os modelos trazem, no fundo, a gravação “Special Edition 2005”.

Outras novidades

Além do Flora, a Gucci apresenta outros três lançamentos: o G-Bandeau e o G-Mini, ambos da G-Collection, e o The Horsebit. Os relógios possuem design italiano e mecanismo suíço a quartzo, visor de cristal de safira e resistência à água de até 30 metros de profundidade. Veja, abaixo, mais detalhes sobre eles:

G-Bandeau - A Gucci também une neste modelo os conceitos de tempo e moda. Outra famosa estampa, com o monograma da marca (duas letras G juntas, quase entrelaçadas), é homenageada em dois relógios, um de cor bege, outro de cor preta. A caixa, também em forma de G, é de aço polido com os pequenos parafusos vistos no Flora. Os modelos Bandeau são bastante finos, leves e ergonômicos. A pulseira, que se mistura à caixa, se adapta perfeitamente a qualquer pulso.

G-Mini - O G-Mini é tão delicado e feminino que mais parece uma jóia do que um marcador de tempo. É o modelo da G-Collection que mais destaca a letra, pois as pulseiras são tão finas que fazem a caixa, um cubo no formato G, ser o centro das atenções. Três modelos estão disponíveis na H.Stern. No primeiro, 32 diamantes, que somam 0.16 quilates, preenchem toda a caixa. O mostrador é prateado, e a pulseira é de aço revestida com um delicado cetim cor-de-rosa. O segundo modelo é todo de aço (caixa e pulseira) e há duas opções de cor do mostrador: preto ou prata. O último modelo possui caixa de aço e pulseira de couro, que pode ser preta (com mostrador também preto), ou caramelo (com mostrador madrepérola).

The Horsebit - A tradição, a elegância e a manufatura de primeira linha da Gucci são traduzidas no The Horsebit, inspirado na assinatura de metal da marca, similar a um arreio de cavalo, bastante vista, principalmente, nas suas bolsas de mão e em seus cintos. O novo relógio é o resultado da união entre refinamento e um design instigante. Trata-se de uma volta fluída de aço polido que se amolda perfeitamente no pulso, fazendo com que o relógio se confunda uma pulseira. São traços puros, simples e descomplicados. Um acessório ideal para o dia-a-dia, com estilo.

Gucci e Gucci Watches

A Gucci nasceu em Florença, Itália, em 1921. Era uma pequena loja de malas e bagagens feitas à mão com materiais nobres, comandada por Guccio Gucci. Desde então, a grife sempre chamou atenção por seu estilo único, pela originalidade de suas criações e pela manufatura de primeira linha. Até hoje, as coleções da grife representam a combinação perfeita entre tradição, elegância italiana e as mais avançadas técnicas de design. Atualmente, estão à frente da equipe de estilo da Gucci a italiana Frida Giannini, diretora de criação de prêt-à-porter feminino e acessórios, e o escocês John Ray, diretor de criação da linha masculina.

Desde 1972 a Gucci acumula, também, experiência no negócio de relógios. A Gucci Watches tem como missão combinar estilo e função enquanto continua a lançar produtos que estão em sintonia com a qualidade e a sofisticação de uma das mais prestigiadas marcas de luxo do mundo. O lançamento de novos modelos na H.Stern coincide com um importante momento vivido pela grife: um novo time de executivos formado pelo Presidente John Pistner e pelo Vice-Presidente de Vendas Michael Benavente, assume o comando da divisão de relógios.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais