Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 20 de janeiro de 2021                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Transocean, um voo em 1ª Classe

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um modelo Breitling totalmente novo taxia pela pista, pronto para decolar. Com linhas modernas, design apurado e detalhes sofisticados, o Transocean reflete o espírito de luxo e prestígio das mais belas viagens de longo curso. Na sua fuselagem sóbria e elegante, está um motor de alto desempenho, totalmente concebido e fabricado nas oficinas da Breitling.


Para celebrar o nascimento deste futuro clássico, a marca do B alado apresenta uma série especial Transocean Chronograph Limited, dotada de um fundo transparente que revela o Calibre Breitling 01 – que a marca afirma ser o melhor movimento cronógrafo da sua categoria.

Nos anos 1950 e 1960, a Breitling participou da mais formidável epopeia de conquista dos ares. O célebre Navitimer, lançado em 1952, impôs-se como o relógio de culto dos pilotos e dos amantes da aeronáutica. Fornecendo cronógrafos de bordo para os aviões a hélice e posteriormente para os jatos de inúmeros construtores e companhias aéreas, a marca torna-se “Fornecedora oficial da aviação mundial”.

Em 1958, beneficiada pela reputação de excelência ligada aos seus instrumentos para profissionais, a Breitling lança um novo modelo batizado de Transocean.

“Os que acreditam nos poderosos transatlânticos do céu vão confiar no Transocean, porque por detrás de cada relógio de pulso Breitling, está a precisão da experiência da aviação”. Resistente a choques, antimagnético e estanque, este modelo distinguia-se igualmente pelo seu movimento automático de grande precisão, cronômetro certificado.

Com a sua estética sóbria e sofisticada, conheceria rapidamente um grande sucesso e acompanharia o crescimento das viagens transatlânticas, numa época em que o Boeing 707, o DC-8 e o Caravelle – três símbolos de velocidade, conforto e segurança – tornavam um pouco mais próximos os continentes.


O novo Transocean


A Breitling celebra este modelo chave da sua história através de uma nova coleção inspirada também no espírito das grandes viagens e dos longos percursos de luxo. Enquanto as linhas puras do Transocean de hoje são reminiscências fortes dos mais belos cronógrafos clássicos dos anos 1950 e 1960, o novo modelo reinterpreta-as num estilo claramente contemporâneo.

A elegante caixa distingue-se pela sobriedade do seu design, enaltecida por um aro liso de perfil biselado e asas adaptadas ao pulso. Os botões clássicos redondos, que recordam os primeiros botões resistentes à água, conferem-lhe um pequeno toque retrô – enquanto que os grandes ponteiros retilíneos do tipo “Baton”, sublinhados pelo material luminescente, adicionam uma nota mais moderna.

Senhor de uma excelente clareza e legibilidade, o mostrador apresenta detalhes interessantes como os índices aplicados, os contadores finamente esculpidos e “azuré” (decorados em espiral) e a inicial B em ouro 18 K, o símbolo da marca há décadas.

No que diz respeito ao seu interior, o Transocean possui um movimento concebido também para as maiores viagens, com toda a precisão e fiabilidade: o Calibre 01, um movimento de cronógrafo automático com certificado de cronômetro, totalmente concebido e fabricado nas oficinas da Breitling. Modelo de luxo discreto, o novo Transocean tem produção 100% Suíça, à imagem de todos os cronógrafos e relógios-instrumento assinados pela Breitling.


Uma edição limitada de luxo


Antes do lançamento dos modelos produzidos em série, a Breitling propõe aos colecionadores e amantes de relógios que marcaram a história, uma série especial deste novo cronógrafo de primeira classe. Com 2000 exemplares em aço e apenas 200 em ouro vermelho para todo o mundo, o Transocean Chronograph Limited está dotado de uma caixa e um aro polido, com a numeração individual gravada no lado da “carrure”.

O modelo estará disponível em duas variantes de mostradores – mostrador prata Mercury ou preto – com pulseira de couro, de couro de crocodilo ou aço trançado (malha milanesa). Contrariamente aos futuros modelos de série, equipados com fundo de aço maciço, esta edição limitada estanque a 100 metros possui um fundo transparente que permite admirar o calibre de cronógrafo 100% Breitling, com roda de colunas e a sua arquitetura inédita. Uma verdadeira janela sobre a excelência.


Características técnicas


Movimento

Calibre Breitling 01, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência (28.800 alternâncias), 47 rubis. Reserva de marcha superior a 70 horas. Cronógrafo de 1/4 de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas. Calendário.


Caixa

Aço ou ouro vermelho 18K. Estanque a 100 m/10 atm.
Cristal de safira convexo, antirreflexo de dupla face.
Fundo em cristal de safira transparente. Diâmetro: 43 mm.


Mostrador

Preto ou prata Mercury.


Pulseira

Couro Barenia, couro de crocodilo ou bracelete Ocean Classic (apenas em aço).
 
Topo
Mais Notícias:
15/01/2021 - Bovet 1822 - O excepcional Récital 27
 
18/12/2020 - Omega - Sugestões de presentes para o Natal
 
18/12/2020 - Baume & Mercier - Sugestões Baume & Mercier para o Natal
 
18/12/2020 - Panerai - Panerai lança seu e-commerce no Brasil!
 
17/12/2020 - Audemars Piguet - Presenteie no Natal com o melhor da Alta Relojoaria!
 
17/12/2020 - TAG Heuer - Sugestões de presentes para o Natal
 
17/12/2020 - Montblanc - Sugestões Montblanc para presentes de Natal
 
16/12/2020 - Bvlgari - Sugestões Bvlgari para presentear no Natal
 
15/12/2020 - IWC - Sugestões Portugieser para o Natal
 
14/12/2020 - Cartier - Sugestões Cartier para presentes de Natal
 
11/12/2020 - Rolex - Rolex e Bergerson apresentam sugestões para o Natal
 
29/11/2020 - Audemars Piguet - Code 11.59 Turbilhão Volante Automático Aventurina
 
28/11/2020 - Charles Girardier - Turbilhão Signature Mystérieuse Fleur du Sel
 
27/11/2020 - Gerald Charles - Novo Maestro Original Time!
 
26/11/2020 - Jämes C. Pellaton - Chronomètre Royal Marine Tourbillon
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2021

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais