Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 18 de maio de 2022                                                                         
notícias
Imagens divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Juan-Carlos Torres, CEO da Vacheron Constantin, apresenta a conferência de imprensa no SIHH
Clique para zoom
Marc Guten, Diretor de Marketing da Vacheron Constantin, e César Rovel

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Patrimony Traditionnelle Horas do Mundo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A complicação horas do mundo, que faz parte do patrimônio de relógios da Vacheron Constantin há muito tempo, voltou com força às coleções da manufatura. O modelo Patrimony Traditionnelle Horas do Mundo está equipado com o novo calibre 2460WT, distinguido com o prestigiado Selo de Genebra.


Este novo movimento mecânico automático, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin, destaca-se pela capacidade de indicar os 37 fusos horários do mundo, incluídos os que diferem do Tempo Universal Coordenado (UTC) em meia hora ou um quarto de hora. Dada a exclusividade deste mecanismo, a Vacheron Constantin decidiu patenteá-lo.

O novo Patrimony Traditionnelle Horas do Mundo da Vacheron Constantin marca o retorno da coleção a uma complicação que está inexoravelmente unida à história da manufatura genebrina e intimamente relacionada com as viagens, já que tanto Jean-Marc Vacheron como os seus sucessores deram a volta ao mundo para vender os seus excepcionais relógios. Além de a Vacheron Constantin ser uma manufatura líder no desenvolvimento e no fabrico de relógios inovadores, também está totalmente aberta ao mundo.

A Vacheron Constantin está há mais de 255 anos a desenvolver de forma ininterrupta a sua atividade, e desde que foi fundada em 1755 começou a explorar os quatro cantos do globo. A sua presença nos Estados Unidos a partir de 1832, e na China a partir de 1845, chegou muito antes da celebração da Conferência Internacional do Meridiano de Washington em 1884, na qual se decidiu dividir o mundo em 24 fusos horários, assumindo o meridiano de Greenwich como o meridiano de referência (longitude 0o). Esta nova abordagem tornou-se indispensável para acompanhar o desenvolvimento das viagens internacionais e das estradas de ferro.


Riqueza histórica das horas do mundo na Vacheron Constantin

Com o mesmo espírito pioneiro, e movida pela vontade de demonstrar que os relógios com vários fusos horários podiam ser aperfeiçoados, a manufatura Vacheron Constantin apresentou os primeiros relógios equipados com um mecanismo de hora internacional em 1932.

O movimento foi obra de um brilhante relojoeiro de Genebra chamado Louis Cottier, o qual imaginou e concebeu um movimento mecânico que indicava a hora dos 24 fusos horários, do 1º ao 24º, num disco que girava no centro do mostrador e no aro externo os nomes das principais cidades do mundo. O primeiro relógio Horas do Mundo “Sistema Cottier” (referência 3372) permitia ver de forma concomitante a hora de 31 cidades do mundo.

Foi o começo de uma longa e fecunda relação entre a Vacheron Constantin e a complicação horas do mundo. Em 1936, a marca lançou duas novas versões do seu modelo Horas do Mundo, com o mostrador com 31 cidades (referência 3650) e 30 cidades, sem o Cairo (referência 3638). Em 1937 e em 1938, a manufatura genebrina apresentou seis relógios de mesa com um mostrador móvel, onde se indicavam 67 localidades, bem como o horário de Verão e o de Inverno em Paris.

A partir dos anos quarenta, a Vacheron Constantin atribuiu o número de referência 4414 a um modelo Horas do Mundo com um mostrador no qual se indicavam 41 cidades e uma divisão do dia e da noite do disco móvel de 24 horas. Durante os anos quarenta e cinquenta, este útil e engenhoso mecanismo cativou muitos clientes célebres, os quais contribuíram à fama da nova complicação.

Em 1957, a Vacheron Constantin escreveu um novo capítulo na história dos seus relógios Horas do Mundo com o primeiro relógio de pulso Horas do Mundo (referência 6213), fabricado por encomenda por um dignitário egípcio. Foi o primeiro de uma longa série de modelos com esta extraordinária complicação que granjeou uma magnífica reputação entre os entendidos e colecionadores.


Novo calibre horas do mundo patenteado

Desejando realizar uma nova e importante contribuição à história desta complicação, os mestres relojoeiros e engenheiros da Vacheron Constantin criaram um movimento mecânico capaz de indicar não só os fusos horários inteiros, mas também os fusos horários parciais, de maneira a refletir a realidade horária precisa de 37 fusos horários.

De fato, em vários países a hora difere da hora UTC em meia hora ou um quarto de hora; o calibre 2460WT da Vacheron Constantin leva em consideração essas particularidades. Por exemplo, o relógio indica a hora correta de Caracas, tendo em conta que a Venezuela decidiu mudar de um fuso horário inteiro para meio fuso horário (GMT -4:30) em 2007.

A indicação dos 37 fusos horários que a Vacheron Constantin propôs no seu modelo Patrimony Traditionnelle Horas do Mundo não podia ser mais completa. O mostrador está dividido em três: um mostrador de safira com um sombreado diferente para o dia e para a noite, um mostrador metalizado com um mapa baseado na “projeção de Lambert” e um círculo de horas metalizado. O calibre mecânico automático 2460WT tem uma frequência de 4 Hz (28.800 alternâncias por hora) e uma reserva de marcha de 40 horas.

Ele indica as horas, os minutos, os segundos e as horas do mundo. É possível ver a hora de todos os fusos horários simultaneamente, bem como a indicação dia/noite pelo mapa mundial central. O fato de que todas as indicações possam ser reguladas com a coroa facilita consideravelmente o uso deste relógio altamente técnico. Dada a exclusividade destas novidades, a Vacheron Constantin apresentou um pedido de patente para o seu novo calibre 2460WT, que foi distinguido com o prestigiado Selo de Genebra.


Facilidade de uso

Apesar da complexidade da sua concepção, o novo movimento mecânico horas do mundo é muito simples de usar. O dono do relógio escolhe a hora de referência, colocando-a face ao triângulo preto situado às 6. Dessa forma, o horário e o disco de 24 horas indicarão a hora do lugar de referência, e ao mesmo tempo poder-se-á ver a hora dos 36 fusos horários restantes. As cidades situadas num fuso horário inteiro estão representadas em preto e em vermelho as situadas em meio fuso horário ou quarto de hora.

Além de ter todas as características próprias da coleção - aro fino, adorno estriado no fundo, fundo de cristal de safira parafusado e ponteiros “dauphine”, o novo Patrimony Traditionnelle Horas do Mundo está equipado com uma caixa de ouro rosa de 18 quilates e 42,4 milímetros de diâmetro, estanque numa profundidade máxima de 30 metros. Ele é entregue com uma pulseira marrom de couro de crocodilo, com um fecho de báscula de ouro rosa 18 quilates.

Dada a modernidade desta útil complicação e as importantes inovações do calibre 2460WT, o Patrimony Traditionnelle Horas do Mundo está destinado a ser um ícone da coleção e a perpetuar a liderança da Vacheron Constantin no desenvolvimento de relógios inovadores com vários fusos horários.


Patrimony Traditionnelle Horas do Mundo - características técnicas

Referência: 86060/000R-9640

Calibre 2460 WT automático, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin
Distinguido com o Selo de Genebra
Diâmetro de 36,60 mm, espessura de 8,10 mm, 27 rubis
Frequência: 4 Hz (28.800 alternâncias/hora)
Indicações: horas, minutos e pequenos segundos centrais
Horas do Mundo com indicação do dia e da noite (37 fusos horários)
Reserva de marcha: aproximadamente 40 horas

Caixa

Ouro rosa 5N de 18 quilates, 42,50 mm de diâmetro
Fundo esqueleto com cristal de safira transparente
Estanque a 3 atm (aproximadamente 30 metros)

Mostrador

Um mostrador dividido em três:
- Mostrador de safira com indicação do dia e da noite no centro e indicações de 24 horas tintadas e gravadas
- Mostrador metalizado com um mapa baseado na «projeção de Lambert» e com os nomes das cidades decalcados
- Círculo exterior metalizado com minutos decalcados e horas índices aplicadas em ouro

Pulseira

Em couro de Aligátor marrom com escamas quadradas grandes, costurada à mão com acabamento artesanal

Fecho

Triplo de báscula de ouro rosa 5N de 18 quilates
Meia Cruz de Malta polida
 
Topo
Mais Notícias:
15/04/2022 - IWC - W&W 2022 - Top Gun Edition Woodland e Lake Tahoe
 
10/04/2022 - TAG Heuer - W&W 2022 - O novo Carrera Plasma!
 
03/04/2022 - Jaeger-LeCoultre - W&W 2022 - Master Hybris Artistica Calibre 945
 
01/04/2022 - Panerai - W&W 2022 - Submersible QuarantaQuattro eSteel
 
30/03/2022 - Montblanc - W&W 2022 - 1858 Geosphere Chronograph 0 Oxygen
 
30/03/2022 - Cartier - W&W 2022 - Masse Mystérieuse
 
24/03/2022 - Bvlgari - Octo Finissimo Ultra, mais fino relógio mecânico já produzido!
 
22/03/2022 - TAG Heuer - Aquaracer Professional 200
 
20/03/2022 - Omega - Seamaster Planet Ocean Ultra Deep
 
18/03/2022 - Audemars Piguet - Royal Oak Jumbo Extrafino Esqueleto
 
15/03/2022 - Maximilian Büsser & Friends - HM10 Dark Bulldog
 
14/03/2022 - Urwerk - UR-112 Aggregat Odyssey
 
11/03/2022 - Girard-Perregaux - A volta do Casquette!
 
10/03/2022 - Louis Vuitton - Tambour Carpe Diem
 
09/03/2022 - Watches and Wonders Geneva - W&W Geneva will finally open its doors on 30 March 2022!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2022

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais