Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Omega Seamaster Planet Ocean Cronógrafo
Clique para zoom
Clique para zoom
Detalhe do mostrador
Clique para zoom
Detalhe da pulseira em couro
Clique para zoom
O fundo com o característico cavalo marinho
Clique para zoom
Detalhes dos acionadores do cronógrafo e da coroa

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Omega Seamaster Planet Ocean Cronógrafo

quarta-feira, 12 de abril de 2006

A linha Omega Planet Ocean recebe um novo membro, o Seamaster Planet Ocean Cronógrafo. Originalmente concebido como uma evolução do modelo Seamaster 300, de 1957, ele atende a todos os requisitos de um relógio de mergulho profissional, e agora adiciona ao seu movimento com escape co-axial um mecanismo de cronógrafo com rodas de coluna.

Com todos os seus avanços tecnológicos, o novo modelo é um legítimo Seamaster. Estão presentes o tradicional emblema do cavalo marinho no fundo rosqueado, aro estriado, bracelete de elos lisos e as cores contrastantes no mostrador. A família Seamaster pertence ao núcleo da herança relojoeira da Omega, o membro mais esportivo do trio dos anos 1950, que também incluía o clássico Railmaster e o Speedmaster, primeiro e único relógio a ser usado na Lua. Todos os três compartilham características de desenho tais como a caixa distinta, asas curvadas e o contraste entre superfícies polidas e escovadas.

O Seamaster Planet Ocean Cronógrafo está disponível em duas versões de cores: destaques em laranja no aro, números, sub-mostradores e botões ou um mais sóbrio preto no aro e botões, com detalhes do mostrador em branco. Uma terceira versão combina detalhes de mostrador em laranja e branco com aro e botões pretos. Todas as versões possuem uma caixa de 45,5 mm em aço inoxidável polido e escovado.

Além dos requisitos de um relógio para mergulho profissional (300 m/1000 pés), este modelo é resistente à água a 600 metros. Outras características que o distinguem como um instrumento profissional são a coroa e o fundo rosqueados, a válvula de escape de hélio, o aro giratório unidirecional com um ponto luminoso e os ponteiros altamente visíveis no mostrador.

Posicionada às 10 horas, com o símbolo do elemento hélio (He) em relevo, a válvula de escape de hélio permite a liberação de todos os átomos deste gás durante a descompressão. Esta é uma função vital quando se usa um sino de mergulho, já que os minúsculos átomos de hélio são capazes de penetrar na caixa e poderiam danificar o relógio na expansão durante a descompressão. Os botões do cronógrafo, de aço e decorados com um anel colorido em alumínio, são funcionais a 600 m de profundidade, e o vidro em cristal de safira é anti-refletivo em ambos os lados para uma melhor visibilidade.

O mostrador em preto fosco oferece um excelente contraste, graças aos marcadores de horas e numerais arábicos às 12, 3, 6 e 9 horas, luminosos e aplicados em branco ou laranja. A abertura de data é posicionada entre as 4 e 5 horas. Os ponteiros de horas e minutos com ponta em formato de seta, facetados e banhados em ródio, têm aplicação de Superluminova, enquanto uma ponta em laranja altamente visível aumenta a luminosidade do ponteiro de segundos com ponta em seta. Juntamente com o ponto luminoso no aro, a alta visibilidade de marcadores e ponteiros é fundamental na marcação precisa de tempos de mergulho, mesmo em grandes profundidades no oceano.

Fiel às origens do Seamaster, ele abriga o Calibre 3313, um movimento automático com reserva de marcha de 52 horas. O escapamento co-axial, tecnologia de propriedade da Omega, reduz consideravelmente o atrito no coração do movimento e oferece maior confiabilidade e precisão a longo prazo. Um cronômetro certificado pelo COSC, ele traz ainda um balanço "free-sprung". Um mecanismo de roda de colunas melhora a performance do cronógrafo. Ele garante um início suave do ponteiro quando ativado e precisão nas funções de parada e "reset". O movimento banhado em ródio recebeu um acabamento luxuoso, e as pontes são decoradas com atraentes granulamento circular, ondas de Genebra e gravações banhadas a ouro. O fundo rosqueado apresenta um medalhão do cavalo marinho.

Todos os três modelos trazem um confortável bracelete de aço inoxidável acetinado com laterais polidas. O fecho de segurança tem um mecanismo de abertura de fácil manuseio. Os modelos também são disponíveis com uma pulseira de borracha preta com costura branca ou laranja, uma pulseira em borracha plana laranja ou em couro de jacaré laranja. Todas elas incorporam um fecho dobrável em aço.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais