Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 19 de abril de 2026                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Harley-Davidson e Bell & Ross

segunda-feira, 14 de março de 2011

União de competências: um relógio emblemático para uma moto icônica!


A Bell & Ross e a Shaw Harley-Davidson – esta campeã do mundo na categoria de Harley-Davidson® modificadas – uniram esforços para desenvolver uma nova moto: a Nascafe Racer, inspirada na Bell & Ross.


A Shaw Harley-Davidson é um dos maiores revendedores no Reino Unido e já ganhou por seis vezes o prêmio de melhor oficina Inglesa. A empresa contactou a Bell & Ross sobre o projeto de uma moto inspirada nos conceitos de desempenho, precisão e engenharia da relojoaria.

Características técnicas e de precisão idênticas às da Bell & Ross e que foram levadas em conta na construção desta moto única.

A forma como a Bell & Ross desenvolve e constrói os seus relógios refletiu-se na forma como os técnicos da Shaw Harley-Davidson construíram a moto, que tem por base a Harley-Davidson FXSTB Softail Nightrain, uma das Softails mais radicais da marca – longa, baixa e simples, cujo nome se deve a Willie G. Davidson.

A moto foi totalmente desmontada até a última peça na oficina Speed & Custom da revenda, e cada detalhe foi levado em conta na sua reconstrução.

A equipe da Shaw Speed and Custom colocou um BR 01 Carbon – um dos relógios mais icônicos da marca – no console central da moto, através de uma seção de alumínio. O relógio foi posicionado de forma a cumprir à perfeição a sua função como ferramenta profissional para o motociclista.

Uma combinação de azul anodizado, carbono e tinta preta, semelhante à dos aviões furtivos, foi usada para dar mais destaque ao relógio.

“Quisemos espelhar o relógio da Bell & Ross na moto e garantir que a peça essencial nunca seria comprometida pelo design ou itens supérfluos”, afirmou Steve Willis, diretor de vendas da Shaw Harley-Davidson e responsável pela oficina de transformação de motas da empresa, a Speed & Custom.

“Ficamos imediatamente entusiasmados com este projeto”, explica Bruno Belamich, designer e cofundador da Bell & Ross. “Identificamo-nos com os valores protagonizados pela Harley-Davidson, valores que compartilhamos, como a busca pelo extremo, aventura e precisão”.


A Bell & Ross é regida habitualmente pela atenção que dedica aos pormenores, certificando-se de que cada um deles tem um propósito e uma função. Essa exatidão técnica é expressa nas linhas puras e na elegância atemporal dos seus relógios e inspirou a equipe da Shaw Harley-Davidson a criar esta moto única.

A máquina fez as delícias do público na sua estreia no Campeonato Mundial de American Motorcycle Dealers (Revendedores de Motas Americanas), na categoria de Harley-Davidson modificadas.

Um evento que ocorreu nos dias 26 e 27 de Fevereiro, no Salão de Motos Modificadas de Londres, em Alexandra. No entanto, esta moto ainda será apresentada em outros eventos, tais como:

- The Dublin International Motorcycle Show
- Custom Chrome European Show Mainz
- St. Tropez Harley-Davidson Euro Festival
- Bournemouth International Custom Motorcycle Show

A Bell & Ross espera que esta parceria com a Shaw Harley-Davidson permita à empresa qualificar-se para a final do Mundial e reconquistar o título na prova que vai ser realizada em Sturgis, nos EUA, em Agosto de 2011.
 
Topo
Mais Notícias:
02/04/2026 - Longines - A nova geração do HydroConquest
 
26/03/2026 - Technos - A nova coleção Skydiver
 
12/03/2026 - Panerai - Conheça o Radiomir Viaggio Nel Tempo Experience Set
 
11/03/2026 - Glashütte Original - O belíssimo Serenade Luna Azul Celeste
 
10/03/2026 - TAG Heuer - O primeiro Carrera Split-Seconds Chronograph!
 
09/03/2026 - Tiffany & Co. - O cronógrafo Tiffany Timer
 
05/03/2026 - IWC - O inovador Portugieser Chronograph em Ceratanium
 
03/03/2026 - Panerai - O novo Luminor Marina PAM01759
 
02/03/2026 - Breitling - O novo Navitimer B01 Aston Martin
 
20/02/2026 - Bvlgari - A sedução do Serpenti Seduttori Automatic
 
10/02/2026 - IWC - As edições limitadas George Russell
 
26/01/2026 - Daniel Roth - O novo Esqueleto Extra Plano em Ouro Rosa
 
26/01/2026 - Omega - Novos Speedmaster Moonwatch
 
26/01/2026 - Bell & Ross - O novo BR-X3 Tourbillon Micro-Rotor
 
26/01/2026 - Panerai - Novidades America's Cup!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2026

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais