Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 24 de setembro de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Repetidor de Minutos Alexandre, o Grande

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Ulysse Nardin se lança a novas conquistas no mundo da relojoaria com o Repetidor de Minutos Alexandre, o Grande - Carrilhão Westminster Turbilhão com Jaquemarts


Alexandre, o Grande, herói da Grécia Antiga, símbolo de poder, inspirou a Ulysse Nardin a criar um relógio que sintetiza todo o conhecimento dos relojoeiros da marca: o repetidor de minutos Alexandre, o Grande - Carrilhão Westminster Turbilhão com Jaquemarts.


Tecnicamente avançado, mas conservando intacta a tradição histórica da relojoaria mecânica, o repetidor de minutos Alexandre, o Grande, é tão poderoso quanto o guerreiro de quem empresta o nome.

Assim como nunca mais haverá outro Alexandre Magno, tampouco haverá outro relógio semelhante ao repetidor de minutos Alexandre, o Grande. Fascinante como seu inspirador, este feito relojoeiro desperta respeito e admiração. Complexas e inventivas, sua estética e as funções que ele oferece são incomparáveis.


O mecanismo

Seu mecanismo é alojado em uma caixa de 44 mm, estanque a 30 metros, em ouro branco 18K ou em ouro rosa 4N 18K. O turbilhão de um minuto é integrado ao mostrador e sua ponte lembra a forma dos turbilhões James Pellaton produzidos pela Ulysse Nardin no início do século XX. Seu movimento, de magnífico acabamento, possui 36 rubis em um diâmetro de 27,60 mm por 8,5 mm de altura. Cada peça do mecanismo é decorada, chanfrada e acabada à mão.


Jaquemarts em combate

Os Jaquemarts no mostrador representam Alexandre Magno com armadura e em pleno combate. Ele surge a cavalo, portando uma lança, e de pé com seu arco, a ponto de lançar a flecha. É um conjunto de cinco figuras esculpidas à mão, destacadas sobre o fundo cinza carbono do mostrador engastado com diamantes sintéticos.

Além do guerreiro fixo da esquerda, armado e pronto para o ataque, os movimentos dos Jaquemarts estão sincronizados com os gongos que tocam os minutos, os quartos e as horas, ou a combinação destas unidades de tempo. Em outra figura, o guerreiro brandindo um sabre passa ao ataque ao soar as horas e os quartos. Este é o único Jaquemart que se move ao soar as horas. A cavalo, lança em riste e armado de um arco, entra em ação ao tocarem os quartos.

Trajando uma armadura vermelha, entra em movimento aos quartos e minutos; é o único Jaquemart que se move acompanhando os minutos. A Ulysse Nardin se inscreve entre os poucos relojoeiros no mundo que seguem integrando Jaquemarts aos mostradores de seus repetidores de minutos de pulso.


A repetição de minutos

Os repetidores de minutos são peças muito apreciadas pelos colecionadores, pelo prazer de não apenas ver, mas também escutar a passagem do tempo. Eles foram criados pelo relojoeiro inglês Daniel Quare no final do século XVII, antes do advento da eletricidade. A invenção de Quare apresentava a enorme vantagem de permitir a consulta da hora mesmo após o anoitecer. O primeiro repetidor de minutos de pulso foi produzido no final do século XIX.

A Ulysse Nardin foi uma das primeiras manufaturas a fomentar o ressurgimento da repetição de minutos, propondo criações de extrema sofisticação e qualidade de timbre sublime. A obtenção de um som perfeito é um árduo processo, em que cada repetidor deve ser afinado individualmente por um mestre relojoeiro.

Para afiná-los, são eliminadas mínimas porções de metal dos gongos, mas a cada etapa a máquina deve ser reinstalada na caixa, pois o som somente pode ser testado com o relógio completamente montado.

Cada repetidor de minutos que sai das oficinas da Ulysse Nardin, perfeitamente acabado e afinado, é fruto de uma verdadeira aposta no artesanato humano, assumida com dinamismo e rigor.

O carrilhão Westminster possui quatro gongos, cada um deles em tom diferente (Mi-Dó-Ré-Sol). Quando se ativa a repetição, as horas tocam em Sol e os minutos tocam em Mi. Os quatro gongos tocam em três diferentes sequências para os quartos:

1º quarto: Mi-Dó-Ré-Sol
2º quarto: Mi-Dó-Ré-Sol/Sol-Ré-Mi-Dó
3º quarto: Mi-Dó-Ré-Sol/Sol-Ré-Mi-Dó/Mi-Dó-Ré-Sol


Diamantes sintéticos

O nome diamante, do grego antigo “adamas”, significa invencível ou inalterável – nenhuma outra gema é mais apropriada para vestir um relógio como o Alexandre, o Grande.

O desenvolvimento e o uso do diamante sintético custaram à Ulysse Nardin anos de pesquisa. Os diamantes sintéticos são constituídos por milhões de minúsculos cristais de diamante facetados, cultivados juntos de modo a criar uma capa uniforme de diamante. O resultado: uma autêntica superfície de diamante bidimensional de alta resiliência, de brilho intenso e múltiplo colorido em função da pureza das pedras.

O repetidor de minutos Alexandre, o Grande - Carrilhão Westminster Turbilhão com Jaquemarts – da Ulysse Nardin, é um relógio que incorpora várias lendas; a de um explorador valente e temido cujo nome transcende os séculos, mas também a de uma manufatura relojoeira que recusa qualquer compromisso e perpetua sua constante busca pela inventividade e estética para propor inovações revolucionárias.

Assim como Alexandre Magno tornou-se uma lenda, o repetidor de minutos Alexandre, o Grande, é por si mesmo uma lenda viva. Uma edição única, limitada a cem exemplares para todo o mundo.


Dados técnicos

Referência 780-90 - Ouro branco 18K
Referência 786-90 - Ouro rosa 18K
Mecanismo Calibre UN-78, 36 rubis
Corda manual, reserva de marcha de aproximadamente 70 horas
Funções de repetição de minutos com carrilhão Westminster e Jaquemarts, Turbilhão. Bate as horas/quartos/minutos, com quatro timbres diferentes (Mi-Dó-Ré-Sol)

Caixa em ouro branco 18K ou em ouro rosa 18K
Diâmetro de 44 mm
Estanqueidade a 30 metros
Mostrador em diamante sintético
Cristal de safira antirreflexos
Fundo da caixa em cristal de safira antirreflexos
Pulseira de couro de crocodilo, com fecho de báscula
Edição limitada a 50 peças em ouro branco e 50 peças em ouro rosa
 
Topo
Mais Notícias:
06/09/2018 - Ulysse Nardin - Executive Tourbillon Free Wheel - O tempo em levitação!
 
10/02/2018 - Ulysse Nardin - SIHH 2018 - O inovador Freak Vision
 
10/11/2017 - Ulysse Nardin - Pré-SIHH 2018 - Classico Manufacture Grand Feu
 
24/08/2017 - Ulysse Nardin - Executive Moonstruck Worldtimer
 
18/05/2017 - Ulysse Nardin - SIHH 2017 - InnoVision 2
 
13/12/2016 - Ulysse Nardin - Diver Chronograph Artemis Racing
 
01/11/2016 - Ulysse Nardin - Marine Chronometer Manufacture
 
20/07/2016 - Ulysse Nardin - Baselworld 2016 - Marine Chronograph Annual Calendar
 
11/04/2016 - Ulysse Nardin - Baselworld 2016 - Grand Deck Marine Tourbillon
 
30/12/2015 - Ulysse Nardin - Ulysse Anchor Tourbillon Blue
 
30/11/2015 - Ulysse Nardin - Freaklab Boutique Edition
 
17/09/2015 - Ulysse Nardin - Dual Time Manufacture Monaco
 
05/09/2015 - Ulysse Nardin - Baselworld 2015 - Hourstriker Erotica Jarretière
 
29/07/2015 - Ulysse Nardin - Only Watch Stranger
 
09/07/2015 - Ulysse Nardin - Classico Manufacture
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais