Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 7 de maio de 2026                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O Tread 1 e as Correias do Tempo

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Devon Tread 1 busca proporcionar uma nova leitura do tempo com um relógio provido de um sistema inédito e patenteado de correias de transmissão entrelaçadas.


Recentemente visto no pulso de famoso apresentador de programa dominical da televisão brasileira, o Devon Tread 1 foi inspirado nas esteiras transportadoras industriais e nas motocicletas de alta performance.

Este inovador movimento hipnotiza seu proprietário, com as horas e minutos sendo exibidos em janelas pelas quais passam as correias, e com a evolução do tempo sendo indicada com passadas rápidas, como em um movimento “saltante”.

Já os segundos são mostrados em passagem contínua. Para assegurar a precisão das indicações, um sistema de reconhecimento óptico monitora a posição das correias continuamente.

No coração do movimento do Devon Tread 1 existem quatro micromotores de passo extremamente precisos, alimentados por uma bateria de polímero de lítio recarregável.

Todo o sistema de transmissão é montado em um chassis central, para o alinhamento exato de todas as peças, o que também cria a ilusão de que elas estão flutuando no interior da caixa do relógio.

O projeto do Devon Tread 1 testou os limites da tecnologia atual, e foi entregue a uma empresa de Engenharia Aeroespacial da Califórnia (EUA), especializada em implementar complexas soluções que necessitem desafiar os limites da Física, da Engenharia e até mesmo da Gravidade.

Como disse o fundador da Devon Works, o visionário Scott Devon: “na indústria aeroespacial as pessoas vão ao trabalho todos dias para fazer o impossível acontecer”.

Esta parceria estratégica também confirma outro princípio importante da empresa: “nossos relógios serão totalmente desenvolvidos e manufaturados nos EUA, de maneira a capturar e expressar o verdadeiro espírito do sonho americano”, completa Devon.


Principais características técnicas - Devon Tread 1

- Completamente desenvolvido e produzido nos EUA.

- Caixa em aço, com revestimento parcial em DLC na cor preta (fundo da caixa).

- Funções: horas, minutos, segundos, estado da bateria.

- Dimensões: 53,3 mm de largura x 47 mm de comprimento x 19 mm de altura.

- Vidro em cristal policarbonato com tratamento antirreflexo.

- Regulador a quartzo termo-compensado de alta precisão.

- Bateria com duração de 2 semanas, com recarregador por indução fornecido.


Sobre a Devon Works, LLC

Liderada pelo fundador Scott Devon e com sede em Los Angeles, Califórnia,
a Devon Works é um laboratório de design dedicado à criação de produtos de luxo inovadores, exemplificando o espírito americano.

Entre suas criações está o esportivo Devon GTX de 650 hp, e estão em desenvolvimento também uma linha de motocicletas, vestuário e fragrâncias.

www.devonworks.com
 
Topo
Mais Notícias:
01/05/2026 - Montblanc - 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Elbrouz Limited Edition
 
30/04/2026 - TAG Heuer - W&W 2026 - O novo Monaco Evergraph reinterpreta o cronógrafo
 
29/04/2026 - IWC - W&W 2026 - Os novos Perpetual Calendar IWC-ProSet
 
28/04/2026 - Panerai - W&W 2026 - Os novos Luminor PAM01731 e PAM01732
 
02/04/2026 - Longines - A nova geração do HydroConquest
 
26/03/2026 - Technos - A nova coleção Skydiver
 
12/03/2026 - Panerai - Conheça o Radiomir Viaggio Nel Tempo Experience Set
 
11/03/2026 - Glashütte Original - O belíssimo Serenade Luna Azul Celeste
 
10/03/2026 - TAG Heuer - O primeiro Carrera Split-Seconds Chronograph!
 
09/03/2026 - Tiffany & Co. - O cronógrafo Tiffany Timer
 
05/03/2026 - IWC - O inovador Portugieser Chronograph em Ceratanium
 
03/03/2026 - Panerai - O novo Luminor Marina PAM01759
 
02/03/2026 - Breitling - O novo Navitimer B01 Aston Martin
 
20/02/2026 - Bvlgari - A sedução do Serpenti Seduttori Automatic
 
10/02/2026 - IWC - As edições limitadas George Russell
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2026

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais