Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 2 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Novak Djokovic, novo embaixador da marca

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nova Iorque, 29 de agosto de 2011: durante o US Open, quarto Grand Slam da temporada, a Audemars Piguet anunciou o jovem e talentoso tenista Novak Djokovic, atual número um do ranking mundial, como o novo Embaixador da célebre manufatura relojoeira.


Novak Djokovic, tenista que em 2011 tem realizado uma temporada excepcional, se une com orgulho à equipe de embaixadores da marca, que reúne célebres desportistas como Michael Schumacher, Leo Messi, a lenda do críquete Sachin Tendulkar, a estrela da NBA LeBron James e os melhores golfistas do mundo como Lee Westwood e Rory McIlroy.

O tenista é um homem simples e modesto, mas um verdadeiro esteta. Por isto, foi bastante natural que a marca de Alta Relojoaria suíça selasse a amizade com o extraordinário jogador. Tudo começou há alguns meses, quando, com muita discrição, Djokovic visitou a Manufatura Audemars Piguet, que ainda hoje segue nas mãos das famílias fundadoras.

No transcurso desta visita, Djokovic expressou sua admiração pelas últimas criações da marca, declarando logo após ter se impressionado pela beleza e complexidade dos movimentos ali produzidos. “Descobri uma nova paixão pela Alta Relojoaria e admiro profundamente a tradição e modernidade da Audemars Piguet”. Nessa mesma ocasião também felicitou aos relojoeiros de Le Brassus por sua criatividade e pelo refinamento de seu trabalho.

Esta admiração é recíproca. Além de suas irrefutáveis qualidades desportivas, a Audemars Piguet aprecia em Djokovic suas manifestações de generosidade e seu altruísmo, já que ele está envolvido em numerosas ações de beneficência. Em 2007, fundou o Fundo Humanitário Novak, que trabalha em distintas frentes, como dispor quadras de tênis ou bolsas de estudo para os jovens sérvios, na doação de ambulâncias para os hospitais de Kosovska Mitrovica e Brus, além de uma doação ao monastério de Gracanica para adquirir um terreno em Padaliste.

Recentemente, o Fundo estreitou o objetivo de suas atividades, focando-se no apoio às crianças órfãs. Na Sérvia, a fundação também ampara o acesso à educação pelas crianças. Para atingir este objetivo, Djokovic se associou ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Sérvia. Em paralelo, sempre que suas atividades o permitem, participa de partidas de exibição para arrecadar fundos destinados, por exemplo, à reconstrução do Haiti, do Japão, de Loznica e Kraljevo.

Portanto, é natural que este homem de grande coração e esportista realizado se una agora à família AP. Philippe Merk, Diretor General da marca, declarou: “nos sentimos muito honrados pela amizade que mantemos com este grande campeão, que expressa no esporte nossos valores fundamentais: excelência e audácia. Damos-lhe boas-vindas e desejamos muita sorte no resto da temporada, que até agora tem dominado com brilhantismo; contudo, a batalha contra seus rivais está longe de terminar!”.


Sobre Novak Djokovic

“Nole”, como é chamado no mundo do esporte, foi revelado ao público mundial em 2006, particularmente por seu surpreendente desempenho em Roland Garros, onde eliminou três cabeças de chave. O ano seguinte foi decisivo na carreira do jovem sérvio: ganhou 5 torneios, entre os quais o ATP Masters de Miami, que o elevou ao número 7 do ranking mundial, com menos de 20 anos de idade.

Em 2008 ganhou o Aberto da Austrália, convertendo-se assim no primeiro jogador sérvio a ganhar um torneio do Grand Slam. Em dezembro de 2010, Novak Djokovic marcou o ponto de empate para a Sérvia, que pela primeira vez na história ganhou a Copa Davis. Em 2011, tudo vai bem para este grande esportista de 24 anos, que às vésperas do US Open já ganhou 57 de 59 partidas disputadas.

Após ter conquistado o terceiro Grand Slam da carreira, em Wimbledon, em julho, Novak Djokovic se tornou o número 1 do mundo, tendo vencido nove torneios em 2011, incluindo o Aberto de Austrália e cinco Masters 1000.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais