Uma nova identidade visual, um novo conceito, um novo evento. A terceira edição do Geneva Time Exhibition apresentará mudanças sob a nova bandeira do salão: The Art of Making Time.
A edição de 2012 do GTE deverá confirmar o papel chave deste salão no setor dos relógios de prestigio, com muitos fabricantes de topo entre as mais de 50 marcas que já asseguraram a sua participação. Todas apresentarão as suas melhores coleções aos profissionais e conhecedores de relógios mecânicos a partir de Domingo, dia 15, até Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012.
Uma autêntica vitrine internacional para a excelência da relojoaria Suíça e na cidade da relojoaria por excelência: é isto que o Geneva Time Exhibition representa. Na sua terceira edição, o salão reforça a qualidade dos seus expositores com a chegada de relojoeiros do grupo Frédérique Constant (Frédérique Constant, Alpina, Ateliers de Monaco).
“Começamos a reavaliar nossa posição logo após o GTE de 2011” explica Florence Noël, a diretora e cofundadora do salão. “Em um ambiente internacional cada vez mais competitivo, decidimos concentrar-nos nos pontos fortes do nosso salão: o seu apelo a colecionadores de todo o mundo que, tal como numa feira de topo de arte contemporânea, vêm descobrir a excelência e uma incrível diversidade… só que desta vez na forma da arte relojoeira, em vez de através da pintura ou escultura”.
O GTE contratou recentemente especialistas em comunicação para auxiliar no desenvolvimento de uma nova identidade: a agencia Angie & Leo e o GVA Studio, coordenados por Philippe Meyer (ex-líder da Saatchi & Saatchi em Genebra). O resultado: um novo logotipo mais contemporâneo acompanhado por uma poderosa frase chave, The Art of Making Time, que identifica a importância da Geneva Time Exhibition no mundo da relojoaria.
O reposicionamento do GTE é simultaneamente estratégico e geográfico: em 2012, o salão muda-se para o Espace Hippomène, espaço conhecido no coração do distrito internacional de Genebra, com acesso facilitado ao Palexpo onde ocorrerá o SIHH e aos hotéis da cidade que ladeiam o lago.
De 12 a 20 de Janeiro de 2012, o salão receberá 50 marcas, cada uma das quais irá apresentar as suas mais recentes coleções a cerca de 5000 visitantes oriundos de mais de 80 países. A área total do salão ultrapassará os 2500 m2.
Com o ambiente discreto do GTE perfeitamente adequado ao mundo do luxo, os parceiros do salão incluem novamente marcas como a Audi, Caviar House & Prunier, Laurent Perrier, Nespresso e a Sotheby´s. Parceiros tradicionais e de primeira linha do GTE.
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