Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 23 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Silverstone Tourbillograph Full Black

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A combinação de um Turbilhão e de um Cronógrafo que resiste às condições mais extremas, mesmo de smoking.


Se o Silverstone Tourbillograph Full Black fosse uma personagem, seria uma personagem de smoking, sem nenhuma dúvida. Profundamente negro, feito sob medida. Não tanto para viver uma vida formal, assistir às melhores festas, beber champanhe ou fumar um charuto. Talvez em parte devido à sua origem britânica e tendência para a elegância.

Mas a explicação passa sobretudo pelo desejo incontrolável de viver uma vida aventureira, de conduzir carros de alta velocidade, de respirar um misto de adrenalina e oxigênio puro, de transportar o corpo e o espírito para um estado de hiper-percepção. Viver plenamente cada instante. Porque na Graham acredita-se que uma vida plena deve contar sempre com uma dose de ‘picante’. Uma boa dose. Na Graham, são audaciosos e os seus relógios também.

O Silverstone Tourbillograph Full Black é um cronógrafo-turbilhão automático de roda de colunas. Um turbilhão, mas não um turbilhão qualquer. É um turbilhão desenvolvido de acordo com a mais pura tradição Graham que une linhas poderosas à tecnologia de ponta. O cristal oferece uma abertura sobredimensionada (42 mm) e uma vista transparente sobre o mecanismo do movimento.

Os 48 componentes que constituem a gaiola esqueletizada foram ordenados em várias camadas e reduzidos a um peso mínimo de 0,485 gramas. A construção, dita “cintrée”, integra um turbilhão a um movimento cronográfico complexo, enquanto conserva um balanço de grande diâmetro.





Concebido exclusivamente para a Graham pelos parceiros da manufatura La Joux-Perret, esta peça é o resultado de quatro anos de pesquisa e de desenvolvimento, tendo sido objeto de duas patentes. Um “savoir-faire” técnico que permitiu suprimir as limitações características dos turbilhões. A principal era a sua fragilidade. O número reduzido de componentes, a leveza e uma construção em pontes duplas garantiram uma estabilidade e uma resistência ótimas.

Estamos agora perante um verdadeiro turbilhão esportivo resistente aos choques. Outro dos elementos trabalhados foi a sensibilidade ao magnetismo que foi reduzida graças à utilização sistemática de componentes sem ferro na gaiola do turbilhão. O calibre Tourbillograph está equipado com um escape cronométrico de alta qualidade que oscila a 28.000 alternâncias por hora.

Um turbilhão, mas não um turbilhão qualquer. O Silverstone Tourbillograph Full Black combina um turbilhão e um cronógrafo, mas não um cronógrafo qualquer: um cronógrafo de roda de colunas. Este movimento oferece simultaneamente a beleza do turbilhão que pode ser apreciada através do cristal e a resistência de um relógio militar.

Porque a Graham afirma isto? Porque este relógio foi rigorosamente testado. Não um teste qualquer: este movimento passou com sucesso o teste Chronofiable, o teste medalha de ouro dos testes na indústria relojoeira. Este é até hoje o único turbilhão automático que o superou com sucesso.

À primeira vista o Silverstone Tourbillograph Full Black é um bólido relojoeiro sofisticado e elegante. A sua caixa em aço de 48 mm é revestida em PVD de carboneto de titânio negro. E o aro foi também submetido ao mesmo tratamento. O mostrador preto é animado pelos jogos de luz dos numerais polidos. Algumas vezes visível, outras invisível. Em um minuto o Dr Jekyll, Mr. Hide logo em seguida. É tudo uma questão de perspectiva. Tal como usar um smoking para partir para a aventura.

A paixão da Graham pela precisão e pelos detalhes levou-os a decorar cada parte do movimento com ródio. A massa oscilante com rolamentos de esferas de cerâmica, o balanço, a ponte dupla e o galo do balanço são pretos. Uma perfeição que chega ao pormenor de ter um sistema regulado por um parafuso micrométrico no balanço para otimizar o seu ajuste e evitar variações. E até mesmo a roda de colunas alterna reflexos pretos e polidos.


Silverstone Tourbillograph Full Black – características técnicas


Referência: 2TSAB.B02A.C115D

Uma caixa em aço de 48 mm revestida de PVD negro, estanque até 50 metros; calibre G1780: cronógrafo-turbilhão transparente automático de roda de colunas, 34 rubis, 28.800 vph (4 Hz).

Amortecedor de choques Incabloc, reserva de marcha de 48 horas, gaiola de 48 componentes, abertura da gaiola 13,78 mm, peso de 0,485 gramas; cristal de safira transparente com tratamento antirreflexos dos dois lados

Pulseira em couro de crocodilo com fecho de báscula em cerâmica preta. Funções e indicações: horas, minutos, segundos, cronógrafo, turbilhão.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais