Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 9 de junho de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O’Clock Time design, design time

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

De 11 de Outubro de 2011 a 8 de Janeiro de 2012, na Trienal de Milão


A Trienal de Milão apresenta “O’Clock Time design, design time”, uma exposição sob a curadoria de Silvana Annicchiarico e Jan van Rossem, e segundo o design gráfico de Patricia Urquiola, que tem como objetivo tentar explorar as relações entre o tempo e o design. A exposição é organizada em parceria com a Officine Panerai, que por sua vez vai apresentar uma instalação sobre o design dos relógios da marca.


Enquanto a arte figurativa, o cinema e a fotografia têm desenvolvido uma longa e aprofundada reflexão sobre o tempo, o design abordou o tema apenas confinado às categorias mensuradas da precisão e funcionalidade. No entanto, as relações entre o tempo e o design são muito mais complexas e podem revelar perspectivas surpreendentes, tanto estética como funcionalmente.

Uma ampla seleção de obras “site-specific”, instalações, itens de design, obras de arte, vídeos de artistas internacionais e designers vão tentar responder a perguntas como: “como pode o tempo ser mostrado?”; “como pode o tempo ser medido?”; “como o tempo pode ser experimentado?”. Todas as exposições abordam temas como a passagem do tempo e o tempo em constante mudança, parecendo, por vezes, divertidas, às vezes poéticas, noutros casos suscitando meditação e crítica.

A tendência atualmente desenfreada é a “presentification”, um processo pelo qual a memória se torna cada vez mais curta. Há tendências no entanto cada vez mais fortes em reconhecer a inadequação da memória ao passado. E o poder em imaginar o futuro fica cada vez mais fraco. Neste cenário, onde o tempo pesa sobre o presente, exige-se que a exposição mostre literalmente as múltiplas perspectivas do tempo, a sua força incessante e abordagem.


O’Clock Time design, design time

11 de Outubro de 2011 – 8 Janeiro de 2012
Trienal de Milão
Curadoria de Silvana Annicchiarico e Jan van Rossem
Exposição e design Gráfico: Patricia Urquiola
Catálogo: Electa
Abertura:
3as. – Domingos: 10h30-20h30
5as. – 6as.: 10h30-23h00
 
Topo
Mais Notícias:
09/06/2025 - Bell & Ross - BR-03 Diver Lum Outline
 
04/06/2025 - Rolex - Oyster Perpetual GMT-Master II
 
03/06/2025 - Hublot - Square Bang Tourbillon 4-day Power Reserve
 
02/06/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Split Second Chronograph Limited Edition
 
28/05/2025 - Breitling - Navitimer Cosmonaute Platinum
 
27/05/2025 - Bvlgari - W&W 2025 - Octo Finissimo Ultra Tourbillon
 
26/05/2025 - Zenith - Chronomaster Original Triple Calendar Lapis Lazuli
 
26/05/2025 - A. Lange & Söhne - O espetacular Minute Repeater Perpetual
 
24/05/2025 - MB&F - Special Project One
 
23/05/2025 - TAG Heuer - Monaco Split-Seconds Chronograph em TH-Titanium!
 
22/05/2025 - IWC - As novas edições O Pequeno Príncipe
 
22/05/2025 - Longines - Marca Suíça volta ao Brasil
 
15/05/2025 - Panerai - Submersible Chrono Marina Militare Experience Edition
 
15/05/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Serenade Luna
 
06/05/2025 - Cvstos - Entrevista com o tenista Karen Khachanov
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais