Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 30 de maio de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
IWC Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki”
Clique para zoom
Clique para zoom
David de Rotschild
Clique para zoom
O Plastiki
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Ingenieur Edição “Plastiki”

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki” - Embaixador do meio ambiente


Na condição de parceiro oficial da expedição “Plastiki”, a IWC Schaffhausen criou um modelo em homenagem a esta bem-sucedida missão, o Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki”.


Com ele, uma edição especial limitada da família de relógios Ingenieur, a IWC Schaffhausen reconhece o empenho do britânico David de Rothschild e da sua tripulação, os quais, sob o signo da proteção ambiental, atravessaram o Pacífico em 2010 com o inovador e incomparável catamarã “Plastiki”.

A expedição “Plastiki” entrou para a história do meio ambiente ao navegar de São Francisco até Sidney com o catamarã de 12 toneladas, construído com 12.500 garrafas de plástico usadas. O objetivo foi chamar a atenção em âmbito global para o estado dos oceanos e sobretudo para as enormes quantidades de resíduos plásticos que flutuam nas águas.

De forma surpreendente e imaginativa, David de Rothschild, homem de pensamento inovador e um pioneiro ambiental, e a sua equipe, tornaram realidade o sonho de uma sociedade que olha para os resíduos como recursos a serem aproveitados.

Como parceiro oficial, a IWC Schaffhausen apoiou a aventura que trouxe para o centro das atenções a poluição dos nossos oceanos causada por quantidades gigantescas de resíduos de plástico. Esta parceria é agora celebrada com a nova edição Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki”, referência 3236, limitada a 1.000 peças.

Cronômetro apto para expedições

Comprovado por mais de trinta testes extremos, o Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki” é extremamente robusto e feito pensando nos aventureiros. A caixa de aço inoxidável é resistente à água até 12 atm e protege a coroa com uma elevação lateral da caixa. No seu interior, encontra-se o calibre manufaturado 80110 de corda automática, o qual dispõe de uma caixa interior de ferro macio para blindagem antimagnética até 80.000 A/m, protegida contra impactos por um sistema anti-choque integrado.

A gravação no fundo recorda a expedição “Plastiki” e mostra a rota marítima de São Francisco até Sidney e o respectivo catamarã. Este relógio masculino é acompanhado por uma pulseira azul de borracha. David de Rothschild e sua tripulação usaram modelos da família Ingenieur na extensa expedição a vela que durou mais de quatro meses.

A equipe suplantou inúmeros desafios no vanguardista catamarã “Plastiki”, único no mundo, equipado com painéis solares, turbinas de vento, geradores de bicicleta para recuperar a energia e uma vela em tecido de PET reciclado.

A missão de um pioneiro ambiental

Rothschild e sua tripulação, através de expedições, aventuras e viagens de pesquisa, pretendem despertar a consciência das pessoas e incentivar à ação os indivíduos, grupos, organizações e empresas, a fim de assumirem uma maior responsabilidade pelo planeta. Este britânico empenhado está longe de apontar apenas os problemas.

Ele quer suscitar soluções inovadoras e viáveis. “Para podermos viver a longo prazo no nosso planeta, temos de sonhar mais alto, aventurar-nos com maior audácia e contar histórias mais empolgantes que nos mostrem a razão pela qual devemos ouvir de novo a voz da natureza”, esta é a convicção de David de Rothschild. “Como seres humanos e cidadãos que viajam na nave espacial Terra, devemos não só aprender a restabelecer a ligação com a natureza e o ecossistema, mas também fazer avançar com urgência o aproveitamento das muitas soluções inovadoras de que dispomos hoje em dia.”

O pensamento deste aventureiro ambientalista, orientado para as soluções, convenceu também a IWC. “David é um pioneiro e um fervoroso lutador por um ambiente intacto”, afirma Georges Kern, CEO da IWC Schaffhausen. “Impulsiona ideias inovadoras sobre a possibilidade de solucionarmos os problemas ecológicos do nosso tempo.

Um compromisso destes tem de ser apoiado. Por isso, decidimo-nos já em 2007 por uma colaboração.” O mentor, a par com a sua organização, continuará a trilhar caminhos pouco convencionais com vista a desafiar as pessoas, as empresas e a indústria a acabar com o problema da eliminação dos resíduos, fazendo-os olhar para os resíduos como verdadeiros recursos.


Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki”


Ref. 3236 – Características técnicas


Edição especial limitada em aço inoxidável com calibre de manufatura IWC 80110, caixa interior feita de ferro macio como proteção contra campos magnéticos, ponteiro central dos segundos com dispositivo de parada, data com correção rápida usando a coroa, gravação especial no fundo, limitada a 1.000 peças.


Movimento

Calibre 80110, frequência de 28.800 aph/4 Hz, 28 rubis. Reserva de marcha: 44 h, corda automática


Caixa

Em aço inoxidável, vidro em safira, plano, antirreflexo de ambos os lados
Coroa rosqueada, resistente à água a 12 atm
Diâmetro de 46 mm, altura de 15 mm
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais