Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
L.U.C. Turbilhão com Tripla Certificação

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O novo L.U.C. Turbilhão com Tripla Certificação é o primeiro relógio do mundo a concentrar as três mais prestigiosas certificações relojoeiras: o COSC, o Selo de Genebra e a etiqueta de qualidade da Fundação Fleurier. Um marco que representa um patamar importante em termos de certificação e que a manufatura obtém com uma das complicações mais sensíveis ao uso e ao testes de fiabilidade.


Pioneiro na história da Chopard e também na história da relojoaria, o novo L.U.C. Turbilhão com Tripla Certificação apresenta as três mais prestigiosas distinções do mundo da alta relojoaria suíça: o certificado de cronômetro do COSC, o selo de qualidade de Genebra e a etiqueta de qualidade da Fundação Fleurier. Esta façanha inclui o reconhecimento unânime por parte das entidades que protegem e garantem a excelência relojoeira e cujos nomes e emblemas se encontram dispostos no mostrador deste relógio, um passo sem precedentes para o Selo de Genebra, que até agora tinha sido associado apenas a movimentos não montados nas respectivas caixas.

Um foco na legibilidade

A curvatura sinuosa da caixa em ouro rosa 18 K com 43 mm de diâmetro do L.U.C. Turbilhão com Tripla Certificação abraça uma nova forma curva que fica a partir de agora associada à coleção L.U.C. As garras, polidas e acetinadas, foram totalmente redesenhadas de modo a aumentar o conforto e permitir um equilíbrio estético perfeito. A coroa, gravada com o logotipo L.U.C., aparenta ser mais estreita enquanto mantém toda a sua ergonomia habitual.

Para enfatizar as excelentes qualidades técnicas deste autêntico instrumento de precisão, o mostrador revela também detalhes originais, com preferência à legibilidade: de tons cinza e acabamento granulado para melhor captar a luz, proporciona um contraste notável através dos seus ponteiros rodiados a negro e que representam um estilo personalizado do tradicional tipo “Dauphine”. As horas foram marcadas com a aplicação de numerais romanos pretos aplicados, inspirados nos anos 1960, encimados por uma escala de minutos.

O interior da caixa protege o calibre de manufatura Chopard L.U.C. 02-13-L (L.U.C. 1.02QF), o único com quatro tambores de corda sobrepostos e acoplados em série e que garantem uma autonomia de 9 dias completos. Este movimento, que impulsiona os ponteiros das horas e minutos ao centro, inclui indicador de reserva de marcha às 12 horas e pequenos segundos sobre o turbilhão de um minuto visível às 6 horas, movimenta o único relógio que está conforme as mais exigentes certificações da alta relojoaria.

Das três certificações alcançadas pelo mais recente modelo da coleção L.U.C., duas relacionam-se com a precisão e fiabilidade, evidenciadas pelo movimento, e a terceira com a perfeição do relógio como um todo.

Um dos mais elevados padrões da alta relojoaria

Instituído em 1886 por lei cantonal, o Selo de Genebra exige o estrito cumprimento de 12 critérios que abrangem da construção de peças individuais ao acabamento de componentes, em associação com a natureza dos materiais e com a construção e montagem dos movimentos. Estas condições exigem um elevado grau de especialidade, a que apenas algumas manufaturas tem capacidade de ambicionar.

O COSC é a única entidade neutra à qual é permitida atribuir o título de “cronômetro”. Uma certificação da qual depende a precisão de um movimento, que é submetido a uma bateria de testes que duram 15 dias completos e que são efetuados em cinco posições distintas e a três temperaturas diferentes. Para obter a certificação de “cronômetro”, um movimento terá de ter sido sujeito a uma atenção especial por parte dos relojoeiros durante a sua montagem.

Finalmente, o processo de certificação da Fundação de Qualidade Fleurier é sem dúvida o mais difícil de obter. Além dos teste exigidos pelo COSC, acrescem os definidos pelos procedimentos da Chronofiable, que simulam um uso de seis meses em apenas 21 dias de maneira a atestar a resistência a longo prazo por parte de um movimento, sujeitando-o a esforços como impactos e variações de umidade; tal como o “Fleuritest”, que reproduz 24 horas de movimentos sobre o pulso e é desenhado para aferir a fiabilidade de movimentos mecânicos já montados nas suas caixas definitivas.

Apesar do L.U.C. Turbilhão com Tripla Certificação ser uma estreia em termos de reconhecimento oficial, nenhum dos aspectos envolvidos é em si mesmo uma novidade para a Chopard. A manufatura já possui todos os modelos da coleção L.U.C. certificados pelo COSC – com exceção do L.U.C. XP, que não tem indicação de segundos – juntamente com a maioria dos turbilhões.

Um número considerável dos seus movimentos obteve também o Selo de Genebra durante muitos anos. No que se refere à Fundação de Qualidade Fleurier, a Chopard é uma das manufaturas fundadoras, junto a diversos parceiros no Val-de-Travers, região onde está estabelecida a manufatura Chopard, um espaço de última geração dedicado ao desenvolvimento e produção dos modelos L.U.C.

Chopard L.U.C. Turbilhão com tripla certificação – Características técnicas

Caixa:

- Em ouro rosa 18 K, diâmetro de 43 mm, espessura de 11,15 mm
- Coroa de 6,5 mm em ouro rosa 18 K com logotipo L.U.C.
- Fundo transparente, estanque até 50 metros

Movimento:

- Turbilhão de corda manual, L.U.C. 02.13-L (L.U.C. 1.02QF)
- Diâmetro de 29,70 mm, espessura de 6,10 mm
- 33 rubis, frequência de 28.800 aph
- Reserva de marcha de 216 horas (9 dias), 4 tambores de corda, tecnologia Quattro
- Balanço de inércia variável Variner, pontes com Côtes de Genève
- Certificação de cronômetro COSC, Selo de Genebra, Certificado de qualidade da Fundação Fleurier

Mostradores e ponteiros:

- Mostrador cinza granulado com logotipo Selo de Genebra
- Ponteiros de horas, minutos e numerais romanos rodiados em negro
- Ponteiros de horas e reserva de marcha rodiados em negro

Funções e indicações:

- Horas e minutos centrais, pequenos segundos às 6 horas, reserva de marcha às 12 horas

Pulseira e fecho:

- Pulseira em couro de aligátor marrom costurada à mão com linha de cor conhaque, fecho de fivela em ouro rosa 18 K

Refª 161929-5001 em ouro rosa 18 K – limitada a 100 exemplares
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais