Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 4 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
125 anos e aposta no futuro

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um genuíno padrão de excelência e um emblema da relojoaria Genebrina, o “Poinçon de Genève” celebrou seu 125o aniversário no dia 9 de Novembro.



Como indicado pelo slogan das festividades — “O Poinçon de Genève, 125 anos de excelência para o futuro” – este jubileu representa um elo natural entre o passado e o futuro da prestigiosa certificação. De fato, os critérios que governam as exigências de qualidade para o “Poinçon de Genève” foram consideravelmente expandidos.

De agora em diante, o relógio como um todo será certificado. Esta grande evolução reforça o valor do Selo de Genebra para clientes e relojoeiros, em um campo onde qualidade de manufatura de acordo com a tradição relojoeira Genebrina constitui algo essencial e cobiçado.

O 125o aniversário do “Poinçon de Genève”, uma certificação que ao longo do tempo se tornou um selo reconhecido mundialmente, reuniu cerca de 500 representantes do mundo relojoeiro, da economia e da mídia, além de muitas autoridades políticas. O evento não apenas honra a rica história relojoeira de Genebra, mas também serve para revelar as novas exigências de certificação que recompensam excepcionais relógios que são concebidos e montados no território Genebrino.



Uma evolução que respeita o legado dos “cabinotiers”

Desde a criação da lei Genebrina de 1886 até hoje, os critérios originais que honram o know-how, tradição e manufatura da alta relojoaria diziam respeito apenas aos movimentos destes prestigiosos relógios. Com este novo e maior desenvolvimento, de agora em diante o relógio será certificado em sua totalidade.

A aparência exterior e a montagem serão adicionados aos critérios atuais para a qualidade do movimento. Novas características serão verificadas e métodos de inspeção serão implementados para garantir a resistência à água, precisão, funções e reserva de marcha de um relógio.

Como destacado por Daniel Favre, Presidente do Conselho do Timelab – Laboratório de Horologia e Microengenharia de Genebra que realiza a certificação, “O ‘Poinçon de Genève’ passa por uma evolução que lhe dará ainda mais prestígio. Este tipo de AOC* é uma verdadeira garantia de qualidade cujas fronteiras estão sendo ampliadas de modo a corresponder o máximo possível às expectativas dos clientes com relação às peças de Alta Relojoaria”.

Durante a conferência de apresentação dos novos critérios, Pierre François Unger, Conselheiro de Estado a cargo do Departamento de Negócios Regionais, Economia e Saúde da República e Estado de Genebra, apontou os benefícios do Selo de Genebra para a economia local: “A certificação desempenha um papel vital no desenvolvimento, criatividade e inovação da indústria relojoeira do Cantão. Através de suas exigências, o “Poinçon de Genève” ajuda a manter empregos qualificados e avançados programas de treinamento em uma multiplicidade de áreas. Todo o setor, incluindo subcontratados e todo o grupo de produtores de relógios de Genebrinos, é estimulado por este processo voltado à busca da excelência”.

O Presidente da “União dos Relojoeiros de Genebra, Vaud e Valais” (UFGVV), Juan Carlos Torres, também ressaltou o valor do “Poinçon de Genève” para o setor relojoeiro: “Em uma indústria imbuída de autenticidade, e em meio a tempos incertos, mais propícios a valores genuínos, um selo claro, preciso, transparente e inteligível é naturalmente um grande trunfo. Ele provê companhias de um meio seguro de proteger e preservar sua expertise, bem como perpetuar as artes relacionadas ao campo da Alta Relojoaria”.

Como explicado por Patrick Jaton, Diretor da Timelab, “A revisão e expansão dos critérios e as novas regulações resultam de uma extensa investigação feita por uma comissão “ad hoc”. Composta por uma equipe multidisciplinar de especialistas da indústria relojoeira, a Escola de Relojoaria de Genebra e a Fundação Timelab, a comissão conduziu a revisão dos critérios com uma abordagem baseada nas expectativas dos clientes finais que buscam for excepcionais produtos que possuam impecável confiabilidade”.

Ele declarou que as regulações do “Poinçon de Genève” e os novos critérios com as exigências técnicas adicionais para a aparência e relógios completos estarão operacionais a partir de Junho de 2012. Uma prorrogação, no entanto, será concedida aos candidatos de modo a dar-lhes tempo para adaptar suas operações de manufatura às mais novas diretivas.



*AOC corresponde a “Appelation d'Origine Controlée”, o termo que designa em Francês regulações estabelecidas para definir padrões de qualidade para produtos e atrelá-los a regiões geográficas.



www.poincondegeneve.ch
www.timelab.ch
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais