Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 16 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Relógio histórico de Roald Amundsen

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Senator Observer 1911 – Julius Assmann

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Honrando seu rico patrimônio de mais de 165 anos de relojoaria de precisão, a Glashütte Original apresenta com orgulho a Edição Limitada Senator Observer 1911 - Julius Assmann. Este excepcional relógio, manufaturado e limitado a 25 peças, homenageia o espírito pioneiro de dois homens extraordinários, Julius Assmann e Roald Amundsen.


Julius Assmann iniciou sua empresa com 25 anos de idade e é reverenciado hoje como uma dos fundadores da relojoaria em Glashütte. Relógios de bolso, cronômetros e relógios de observação produzidos por Assmann e sua equipe desempenhariam um papel importante em estabelecer a notável reputação da empresa. Em particular, os relógios de observação eram conhecidos pela grande precisão e manufatura superior.

Antes de iniciar sua histórica viagem, o explorador polar Norueguês Roald Amundsen adquiriu vários relógios de observação de Assmann, incluindo um fabricado pelo jovem relojoeiro de Glashütte Paul Löwe em 1907/08. O relógio de Löwe provou ser excepcionalmente preciso, e foi enviado para testes no Observatório Naval Alemão em Hamburgo, o instituto responsável oficialmente por testar e certificar a precisão de relógios navegacionais feitos na Alemanha. Foi lá que Roald Amundsen viu o relógio, e ele o comprou em 1910. Em 14 de Dezembro de 1911, Amundsen e sua equipe se tornaram as primeiras pessoas na história a atingirem o Polo Sul geográfico.

Relógios de observação, também conhecidos como “deck watches”, eram usados por oficiais de navegação em conjunto com cronômetros de marinha e outros instrumentos para determinar tão precisamente quanto possível a posição de uma barco no mar, e Amundsen faria muito bom uso de seus relógios durante a viagem para a Antártica no seu navio polar, o Fram.

Assim que ele e sua equipe deixaram seu acampamento base em Framheim, na Baía das Baleias, contudo, os tempos marcado por seus relógios de observação se tornaram os únicos padrões: um relógio foi ajustado à hora de origem e assumiu a função do cronômetro marítimo em um navio. Um segundo relógio foi ajustado à hora local; a medida da diferença entre os dois foi usada para calcular, com o uso da trigonometria esférica, a posição da equipe durante a jornada ao Polo Sul; uma bússola e um sextante também foram usados.

Portanto, os relógios de observação de Amundsen foram absolutamente críticos para a sua missão: sem eles, ele provavelmente nunca teria atingido seu destino, muito menos reclamado a vitória para a Noruega. Hoje, em Oslo, o Museu Fram exibe, juntamente com outros artefatos que documentam a histórica jornada, um dos relógios de observação Glashütte de Amundsen, com a inscrição “J. Assmann – Glashütte” no mostrador.


Edição Limitada Glashütte Original Senator Observer 1911 - Julius Assmann

Este esplêndido relógio, apresentado em uma edição limitada de 25 peças, traz o nome “Senator Observer”, em honra aos relógios de observação de Julius Assmann e do feito de Amundsen ao chegar ao Polo Sul.

O mostrador do Senator Observer 1911, prateado granulado e laqueado, é feito lentamente com três camadas separadas de laca branca, com a terceira delas apresentando uma superfície finamente texturizada, com um grão prateado. O mostrador apresenta pequenos segundos e reserva de marcha às 9 e 3 horas, respectivamente. A tradicional grande data da Glashütte Original encontra-se às 6 horas. Os ponteiros de minutos e de horas em forma de pera são em aço azulado polido. Um trilho de minutos emoldura os numerais arábicos em preto.

O Senator Observer 1911 - Julius Assmann possui uma caixa cilíndrica produzida em ouro branco, complementada por uma pulseira de vitela marrom, evocativa da era dos aventureiros e exploradores pioneiros como Amundsen. O fundo, gravado com o número da edição limitada (01/25), possui um cristal de safira antirreflexos com as datas da chegada de Amundsen ao Polo Sul e seu centenário: 14 Dez 1911 – 14 Dez 2011, o nome “Julius Assmann – Glashütte i/SA” e “Tributo a R. Amundsen”.


Um movimento extraordinário honra Julius Assmann

No coração do Senator Observer 1911 está o calibre 100-14, um mecanismo automático de refinado acabamento. Relógios de observação tradicionais utilizavam movimentos a corda manual; contudo, a Glashuette Original escolheu para o novo modelo um mecanismo automático, para maximizar o conforto do usuário. Assim, o indicador “Ab Auf” do mostrador representa uma real reserva de marcha, mais do que uma simples indicação de tempo de funcionamento.

O movimento base possui um mecanismo de “reset”, que facilita a sincronização do ponteiro de segundos com a hora padrão. Em contraste com outros mecanismos de reset, o ponteiro de segundos não é acoplado à tige ou à coroa. Isto faz com que o balanço continue a oscilar e o movimento não pare quando a coroa é puxada, o que reduz consideravelmente o desgaste dos materiais.

O “reset” é ativado por um corretor separado. O rotor em ouro 21 quilates, decorado com o “duplo G” da Glashütte Original, de carregamento bidirecional, transmite energia para dois tambores de corda seriais. Ele apresenta a característica platina três-quartos da Glashütte e chatons de ouro parafusados. Visível através do fundo transparente, o Calibre 100-14 é um tributo à altura de Julius Assmann.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais