Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 23 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Fotos divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Calendário Perpétuo Top Gun

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O estande da IWC foi uma das grandes atrações do SIHH 2012 e forneceu o plano de fundo perfeito para o tema da marca, os Relógios para Pilotos, entre os quais se destacava o novo Grande Relógio para Pilotos Calendário Perpétuo Top Gun.



Estande e gala evocam o mundo dos “Top Gun”

A ambientação do estande incluía a torre de comando de um Porta-aviões e um simulador de voo onde todos podiam sentir-se como verdadeiros “Top Gun”. O grande evento de gala promovido pela IWC também teve como tema o mundo dos “Top Gun”.

Em uma noite repleta de celebridades, Georges Kern, o CEO da IWC, recebeu convidados como a modelo brasileira Adriana Lima, esportistas como Boris Becker e Zinédine Zidane, os atores Cate Blanchett e Jean Reno, astros da música como Brian Ferry e Ronan Keating, entre muitos outros.



Mesa redonda com Georges Kern

Relógios & Relógios esteve presente em uma “mesa redonda” onde Georges Kern apresentou-nos as novidades para 2012 e abordou aspectos relacionados à estratégia da marca.

Segundo Kern, a IWC vem buscando a independência com relação ao suprimento de mecanismos pela ETA. Todos os novos cronógrafos da linha Top Gun contam com mecanismos “in-house” e alguns dos modelos utilizam movimentos Sellita em uma execução exclusiva para a IWC.

Kern nos afirmou que a redução no fornecimento de “ébauches”, recentemente anunciada pela ETA, não o preocupa, pois a IWC teria condições de substituir todos os mecanismos atualmente utilizados em seus relógios.



Encontro com Kurt Klaus

Tivemos a satisfação de reencontrar o mestre relojoeiro Kurt Klaus, que com sua habitual atenção e simpatia nos fez uma breve apresentação da nova coleção IWC, com destaque para o Grande Relógio para Pilotos Calendário Perpétuo Top Gun, cujo mecanismo de calendário perpétuo foi criado por ele.

Este mecanismo, utilizado pela primeira vez em um lendário modelo da coleção Da Vinci, tem por principal característica o ajuste das indicações pela coroa, sem a necessidade de corretores.



Grande Relógio para Pilotos Calendário Perpétuo Top Gun

O Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Top Gun foi um dos grandes destaques da apresentação da IWC, com sua imponente caixa de cerâmica de alta tecnologia.

Um modelo onde a alta tecnologia encontra a “Haute Horlogerie”, o Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo TOP GUN (ref. 502902) abriga o calibre manufaturado 51614 da IWC com corda Pellaton, um sistema automático de alto desempenho que acumula uma reserva de marcha para sete dias após 1.960 rotações do rotor. A título de comparação, um ser humano ativo faz em média cerca de 3.000 movimentos dos braços por dia.

A indicação da reserva de marcha no contador às 3 horas faz com que seu usuário esteja sempre a par de seu estado de energia, que é suficiente para acionar uma série de complicações, que incluem o calendário perpétuo com indicação do ano com quatro dígitos, data, dia e mês, além das fases da Lua. Todas as indicações podem ser facilmente manipuladas através da coroa e são automaticamente sincronizadas.

Apenas em 2100 o calendário perpétuo exigirá uma correção por um relojoeiro, visto esse ano não ser um ano bissexto, diferentemente do ciclo habitual de quatro anos. A janela dos séculos comporta os números 20, 21 e 22 e termina, assim, em 31 de Dezembro de 2299.

No caso da indicação das fases da Lua na posição das 12 horas, duas discretas silhuetas de aviões marcam o estado do satélite da Terra sobre os hemisférios norte e sul. A apresentação da lunação diverge, para cada ciclo lunar (cerca de 29,5 dias), apenas 12 segundos do verdadeiro período. Outras destaques do mecanismo são o volante em Glucydur® e a espiral com curva terminal Breguet.


Modelo histórico marcou o desenho dos Relógios para Pilotos

O Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Top Gun não trai de modo algum a sua origem, que é exibida de forma consciente em seu nome. O modelo histórico do ano de 1940 marcou o estilo dos relógios para pilotos, como hoje o conhecemos.

A edição moderna alia a aparência clássica de instrumento – indicação dos minutos em branco em forte contraste com o triângulo de marcação sobre o mostrador preto fosco – ao desenho esportivo da linha Top Gun.

A caixa de cerâmica e a coroa de titânio remetem para a liderança tradicional em tecnologia da empresa de Schaffhausen: já nos anos 1980 a IWC introduziu o titânio como material para caixas e descobriu a cerâmica para a indústria relojoeira.

A caixa de 48 milímetros é complementada por uma pulseira de tecido macio preta tão resistente quanto confortável.

O logotipo Top Gun no fundo da caixa evidencia de forma inequívoca: este relógio é um equipamento de alta tecnologia – um dos relógios para pilotos mais sofisticados já fabricados entre o céu e a Terra.



Grande Relógio para Pilotos Calendário Perpétuo Top Gun


Ref. IW502902 - Características técnicas


Movimento

Calibre 51614, mecânico de corda automática Pellaton, com frequência de 21.600 vph (3 Hz), 62 rubis, reserva de marcha de 168 horas.

Indicação da reserva de marcha, calendário perpétuo com indicação da data, dia da semana e mês, indicação das fases da Lua para os hemisférios norte e sul, indicação do ano com quatro dígitos, pequeno ponteiro dos segundos com dispositivo de parada, volante Glucydur®, espiral Breguet, coroa rosqueada.


Caixa

Caixa de cerâmica, com mostrador preto protegido por vidro de safira curvado, com revestimento antirreflexo em ambos os lados, resistência à água de 6 atm.

Diâmetro de 48 mm, altura de 16 mm


Pulseira

Pulseira de tecido macio preta, fecho de fivela em aço inoxidável.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais