Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 17 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Fotos divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom
Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Relógio Para Pilotos Worldtimer

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O modelo Worldtimer foi um dos novos relógios apresentados pela IWC em sua coleção de Relógios para Pilotos Clássicos no SIHH 2012.


O novo Worldtimer destina-se a pilotos, pessoas que viajam muito de avião e também executivos que trabalham no mundo inteiro, e que precisam manter uma noção dos diferentes fusos horários. O novo Relógio Para Pilotos Worldtimer da IWC Schaffhausen enfrenta este desafio de forma elegante e prática – mesmo além do limite da data.

Na história da técnica, a solução de alguns problemas exigiu muito tempo – no verdadeiro sentido da palavra. A introdução do UTC, o tempo universal coordenado (em inglês: Universal Time Coordinated) é um exemplo crucial. Somente a partir de meados do século XVIII, a hora local de Greenwich (Londres) passa a ser o padrão para a navegação astronômica.

Cerca de cem anos depois, no ano de 1884, a Terra foi dividida em 24 fusos horários em uma conferência internacional sobre longitude. O ponto de partida é o meridiano zero que passa exatamente pelo observatório astronômico de Greenwich. A Greenwich Mean Time (GMT) tornou-se a hora padrão legal.

Após a experiência de outras escalas horárias, a escolha foi feita em 1972 pelo tempo universal coordenado, abreviado internacionalmente como UTC. E isto é de grande importância para muitas pessoas: para pilotos e viajantes que em uma sequência rápida mudam de continentes e fusos horários, e para executivos que se comunicam no mundo inteiro.

Para os que hoje viajam pelo mundo, a IWC Schaffhausen lançou em 1998, pela primeira vez, um relógio com dois fusos horários – o Relógio Aviador UTC. Ele indicava a hora mundial em uma janela do mostrador com indicação das 24 horas.


Vista geral dos fusos horários

O novo Relógio Para Pilotos Worldtimer (ref. 326201) já não apresenta a segunda hora como até agora em uma janela semicircular – ao invés disso, os construtores optaram por um anel exterior de 24 horas. Para a rápida diferenciação do dia e da noite, ele ficou dividido em preto e branco.

Com ajuda da coroa, o anel de 24 horas pode ser confortavelmente acertado, permitindo uma leitura de todos os 24 fusos horários, assim como do tempo UTC. Os diferentes fusos horários são assim indicados a todo o momento: os pilotos orientam-se pelo horário de voos UTC uniforme no mundo inteiro, e as pessoas que voam muito, pela hora do seu país, e os gestores que atuam internacionalmente, têm sempre em mira a hora marcada na sede do parceiro comercial.

No anel de 24 horas são designadas, sobre o anel das cidades, 23 localidades em torno do globo que representam cada uma um fuso horário. Deste modo, consegue-se abranger de uma só vez a distribuição horária global. A sigla “UTC” e o “limite da data” de um vermelho sinalizador facilitam adicionalmente a orientação.

No mostrador é indicada a hora local atual. Quando, durante uma viagem, se ultrapassa um ou vários fusos horários, a nova hora local pode ser alterada para frente ou para trás em passos de horas através da coroa – mesmo além do limite da data. A data é acertada com precisão no momento em que o ponteiro das horas salta. A segunda hora no anel de 24 horas permanece inalterada, e o movimento continua a sua marcha durante o procedimento de alteração.

Dígitos e índices brancos sobre um fundo preto fosco, assim como ponteiros revestidos com material luminescente, proporcionam uma excelente legibilidade. Eles fazem, juntamente com a seta para marcação nas “12 horas” e a indicação claramente estruturada dos minutos, do Relógio Aviador Worldtimer um relógio para pilotos clássico. Acrescentando como novidade, a data de três dígitos ordenados na vertical lembrando o altímetro de um “cockpit” de avião.

O diâmetro da caixa de aço inoxidável resistente à água a 6 atm tem agora 45 milímetros, melhorando a legibilidade do mostrador. O Relógio Para Pilotos Worldtimer é usado com uma pulseira preta em couro de aligátor com fecho de engate.


Relógio Para Pilotos Worldtimer - características


Movimento

Calibre 30750
Frequência 28.800 alternâncias/h (4 Hz)
31 rubis
Reserva de marcha de 42 horas
Corda automática


Caixa

Caixa de aço inoxidável, mostrador preto, pulseira preta em couro de aligátor, fecho de báscula em aço inoxidável
Vidro em safira, curvado, antirreflexo em ambos os lados
Resistência à água a 6 atm
Diâmetro de 45 mm
Altura de 13,5 mm
Indicação da data, ponteiro central dos segundos com dispositivo de parada, indicação das 24 horas para a função Worldtimer, caixa interior de ferro macio para proteção contra campos magnéticos, coroa rosqueada, fixação segura do vidro em caso de despressurização
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais