Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 27 de setembro de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Pierre Arpels

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O novo relógio Pierre Arpels

sexta-feira, 2 de março de 2012

A Van Cleef & Arpels apresentou no SIHH 2012 uma nova e mais contemporânea interpretação de uma de suas mais emblemáticas criações, o modelo Pierre Arpels, criado originalmente em 1949.



O modelo foi criado especialmente para Pierre Arpels, filho de Julien Arpels, um dos fundadores da Van Cleef & Arpels, em 1949. O relógio tornou-se símbolo de uma elegância discreta e sofisticada, e até hoje manteve basicamente as mesmas linhas originais.







Um círculo perfeito


O relógio concebido por Pierre Arpels é um círculo perfeito, a mais antiga e fundamental figura geométrica. Uma linha perfeita sem começo ou fim. Na filosofia Feng Shui, o círculo é um paraíso para o espírito, um lugar de bem-estar e paz espiritual.

A ausência das duas garras laterais que normalmente fixam as clássicas caixas de relógios às suas pulseiras dá a impressão de que o círculo está suspenso no espaço. O único ponto de fixação é bastante fino, pois Pierre Arpels pretendia que ele praticamente desaparecesse.

Para ele, beleza era o que restava quando todo o supérfluo era removido. E é dessa forma que desenhou o mostrador de seu relógio. Ele é branco, com um acabamento levemente fosco. Os dois ponteiros são representados por simples bastões pretos. Os numerais Romanos das horas são posicionados no círculo do mostrador com a máxima precisão geométrica.



Uma fina caixa


Um símbolo de harmonia e elegância, o relógio Pierre Arpels é um objeto bastante pessoal, criado apenas para eles. Ele não é para ser exibido como um troféu, e destina-se para um homem de maneiras impecáveis, para quem o tempo não deve dominar toda sua vida. Ele consideraria rude ser flagrado olhando para o relógio durante um momento passado com um cliente ou um amigo.

Essa é também uma das razões pelas quais ele desenhou um relógio extraplano. Ele deve ficar discreto sob o punho de sua camisa, e ser retirado tão suavemente quanto possível.

Seu mostrador branco, a coroa em ouro amarelo, a discreta fixação arredondada e a pulseira em couro de aligátor são tudo o que ele precisa para criar a impressão de perfeita elegância, tão valorizada por Pierre Arpels.

Com uma ligeira relutância, Pierre Arpels aceitou ter seu relógio replicado para os membros de sua família e alguns poucos amigos. No final, ele seria comercializado em 1971 com o nome de PA 49. Suas linhas fundamentais nunca seriam alteradas; o relógio se tornou parte do patrimônio relojoeiro da Maison Van Cleef & Arpels.



O relógio Pierre Arpels 2012


Mais de 60 anos após sua criação, Este relógio tornou-se um ícone relojoeiro. Para o SIHH 2012, a Van Cleef & Arpels ofereceu uma nova interpretação, cujas linhas puras, embora mais contemporâneas, celebram o modelo original e o espírito de seu criador.

Sobre a superfície redonda do mostrador, as horas são representadas por numerais Romanos, mantendo a clássica tradição relojoeira. Ele continua com a mesma simplicidade elegante de antes.

O mostrador ainda é feito em laca branca, mas seu centro foi decorado com um motivo representando a logomarca Van Cleef & Arpels e o padrão favo de mel da frente de uma camisa black-tie.

Seu novo perfil foi ligeiramente chanfrado, realçando a discrição o relógio e fazendo com que deslize ainda mais facilmente sob o punho da camisa.

A fixação da pulseira extremamente delgada e arredondada, localizada nas extremidades do relógio, ainda está presente. Sua simplicidade acentua a discreta elegância do relógio que se posiciona com leveza sobre o pulso.

A pulseira é feita em legítimo couro de aligátor preto, exatamente como Pierre Arpels exigia. A inovação está na montagem dos couros: eles foram manualmente colados um ao outro de forma a evitar qualquer costura visível.



Pierre Arpels – características técnicas


O modelo Pierre Arpels é um relógio mecânico a corda manual, equipado com um movimento calibre Piaget 830 P.

Ele está disponível em dois tamanhos, 38 ou 42 mm, em ouro rosa ou branco. A coroa é engastada com um diamante.

Existe também uma versão com diamantes; nela, o aro é engastado com diamantes DEF/VVS.
 
Topo
Mais Notícias:
23/09/2020 - Panerai - W&W Xangai 2020 - Submersible Goldtech Orocarbo 44 mm
 
22/09/2020 - MB&F - LM Split Escapement - MB&F x Eddy Jaquet
 
21/09/2020 - Bvlgari - Octo Finissimo Tourbillon Chronograph Skeleton Automatic
 
18/09/2020 - Audemars Piguet - Royal Oak Concept Flying Tourbillon GMT
 
15/09/2020 - GPHG 2020 - Os relógios indicados!
 
14/09/2020 - Konstantin Chaykin - Mars Conqueror Mk3 Fighter
 
05/09/2020 - Rolex - Novos Oyster Perpetual Submariner
 
30/08/2020 - Montblanc - Star Legacy Exo Tourbillon Skeleton
 
29/08/2020 - Swiss Creative Lab - Entrevista com Carlo E. Naldi
 
29/08/2020 - Swiss Creative Lab - Interview with Carlo E. Naldi
 
27/08/2020 - Louis Moinet - Space Revolution
 
27/08/2020 - Louis Moinet - Space Revolution - In English!
 
23/08/2020 - Greubel Forsey - Balancier S
 
20/08/2020 - Kudoke - Kudoke 2 Nocturne
 
15/08/2020 - Chaykin e Andersen - Automaton Joker
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais