Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Imagens divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Fotos César Rovel
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Oyster Perpetual Sky-Dweller

segunda-feira, 19 de março de 2012

O novo Oyster Perpetual Sky-Dweller da Rolex, apresentado em Baselworld 2012, marca o retorno da marca às complicações após um intervalo de vários anos e busca uma união entre sofisticação técnica e conforto.




Com 14 patentes – das quais 5 novas, o Sky-Dweller proporciona ao viajante frequente, de maneira original e inovadora, as informações de que ele precisa para se orientar sem dificuldade: duplo fuso horário com a hora local, indicada por ponteiros no centro e exibição de uma hora de referência em formato 24 horas em um disco rotativo sobre o mostrador, um calendário anual inovador, batizado Saros – em alusão ao fenômeno astronômico no qual se inspira, que só necessita uma correção por ano, entre fevereiro e março, e a exibição dos meses em 12 aberturas discretas ao redor do mostrador.

Expressão notável da arte relojoeira, fruto de excepcional habilidade técnica da Rolex, o Sky-Dweller é tão intuitivo de ler quanto simples de utilizar. Para um ajuste rápido da hora local, da hora de referência e do calendário, ele possui uma interface revolucionária entre a caixa e o mecanismo. É o aro giratório “Ring Command”, que permite selecionar as funções e ajustar por simples rotação do aro. As funções logo se ajustam, nos dois sentidos, por meio da coroa, que só tem uma posição de correção.

Equipado por um novo calibre 9001, inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex e com certificado de cronômetro Suíço, o Sky-Dweller possui os valores de precisão, robustez e confiabilidade que fazem a reputação dos relógios Rolex.

Disponível em ouro branco, amarelo ou “Everose”, fundido pela Rolex em sua própria fundição, e equipado com o aro canelado ícone da marca, o Sky-Dweller atende àqueles para quem funcionalidades, facilidade de manuseio, prestígio e elegância são exigências de primeira grandeza. Com a sua elegante caixa Oyster de 42 mm, ele personifica a simbiose entre forma e função, estética e técnica.


Duplo fuso horário e exibição 24 horas

A exibição simultânea da hora local pelos ponteiros tradicionais no centro e da hora de referência em disco sobre o mostrador confere ao relógio alta legibilidade e individualidade estética própria. O Sky-Dweller dispõe de um duplo fuso horário tão intuitivo de ler quanto simples de utilizar.


Hora de referência em disco sobre o mostrador

Durante uma viagem, a hora de referência, a do lugar de residência ou de trabalho habitual, é lida em um disco rotativo, indicada por um triângulo vermelho fixo que representa o lugar importante para o usuário do relógio. A exibição em formato 24 horas permite distinguir as horas do dia e da noite (por exemplo 22h, ou 10h da manhã) no fuso horário de referência. A todo momento, e onde quer que esteja, o usuário saberá se é oportuno se comunicar com alguém do outro lado do mundo.


Hora local no centro

Quanto à hora local, ela é indicada no centro pelos ponteiros de horas, minutos e segundos. É muito fácil e rápido modificá-la, graças a um mecanismo de ajuste, nos dois sentidos, do ponteiro das horas. Esse mecanismo é independente das outras funções do relógio, e o ajuste da hora local não afeta os minutos, segundos, ou a hora de referência.


Mudança de data em função da hora local

A mudança de data acionada pela hora local é feita em milésimos de segundos, à meia-noite. Assim, o que aparece na abertura é sempre a hora do lugar em que se encontra o usuário.


Calendário anual Saros

Um engenhoso mecanismo patenteado inspirado em um fenômeno astronômico distingue meses de 30 e de 31 dias com apenas quatro rodas dentadas. O Sky-Dweller dispõe de um calendário anual de robustez e confiabilidade inigualáveis para uma função complexa de relojoaria. As qualidades deste calendário decorrem de um engenhoso mecanismo batizado Saros patenteado pela Rolex, cuja concepção original foi diretamente inspirada pelo fenômeno astronômico assim chamado.


Um ajuste único por ano

Este calendário anual, que distingue automaticamente meses de 30 e de 31 dias, exibe a data correta durante todo o ano e só exige um ajuste por ano, isto é, no 1o de março, já que fevereiro tem 28 ou 29 dias.


A inteligência de um sistema

A engenhosidade do sistema Saros, desenvolvido pela Rolex, reside na maneira de transcrever simples e sistematicamente a alternância irregular dos meses de 30 e de 31 dias. A inteligência do sistema resume-se a duas razões de engrenagem e quatro rodas dentadas acrescentadas ao calendário de data instantâneo usual da Rolex. A extrema simplicidade garante à função robustez e confiabilidade incomparáveis.


Rodas dentadas planetária e satélite

O termo Saros designa um ciclo de mais ou menos 18 anos ao fim do qual o Sol, a Terra e a Lua voltam a encontrar-se exatamente na mesma posição de um em relação ao outro e na mesma localização no céu.

Este fenômeno astronômico, que também determina o ritmo dos eclipses solares e lunares, inspirou a concepção do mecanismo do calendário anual do Sky-Dweller. O sistema Saros funciona em torno de uma roda dentada planetária (equivalente ao Sol) fixa no centro do mecanismo. Uma roda satélite (cujo centro figuraria a Terra) engrenada na planetária gira em torno desta por 1 mês, movida pelo disco de data do qual é solidária, e ao mesmo tempo gira em torno de si mesma. Essa roda satélite tem quatro dentes (a Lua) para cada um dos quatro meses de 30 dias (abril, junho, setembro e novembro).


Dupla mudança de data instantânea

A razão de engrenagem entre a roda satélite e a planetária é calculada de maneira que ao término de cada mês de 30 dias – e somente neste caso – um dos dentes da satélite recebe do mecanismo de mudança de data um impulso suplementar, fazendo com que o disco do calendário efetue, em alguns milésimos de segundos, um salto de dois dias (do 30 ao 1o) para exibir a data correta.


Meses em discretas aberturas

Os meses surgem em 12 discretas aberturas em volta do mostrador: janeiro à 1 hora, fevereiro às 2 horas, etc. O mês em curso destaca-se mediante um contraste de cores.


Aro Ring Command

O Sky-Dweller e seu aro giratório Ring Command permite o fácil ajuste das diferentes funções através de uma interface inovadora e patenteada entre o mecanismo e a caixa. Conforme o deslocamento, se 1, 2 ou 3 pontos nas ranhuras, no sentido anti-horário, o aro Ring Command permite selecionar a função a ser acertada: calendário, hora local ou hora de referência.

A função selecionada poderá então ser acertada rapidamente num sentido ou no outro pela coroa – que só tem uma posição de correção – e sem qualquer restrição, ao contrário dos mecanismos usuais de ajuste.


Micromecânica de ponta

Esta interface simples e intuitiva baseia-se num módulo mecânico complexo, que por si só tem mais de 60 componentes e recorre a um know-how de relojoaria e de micromecânica de alta tecnologia. O núcleo deste mecanismo consiste num duplo disco e em alavancas que acionam a engrenagem, dependendo da função a ser ajustada, das diferentes sucessões de rodas dentadas no interior do mecanismo. Um dos discos é acionado quando se puxa a coroa, o outro é pilotado pela rotação do aro graças a rodinhas de transmissão situadas na lateral do relógio.


Elegância clássica do aro canelado

Com a canelado emblemático do aro Rolex, o Sky-Dweller se insere na linhagem dos modelos da coleção Oyster que, a exemplo do Datejust ou do Day-Date, tornaram-se símbolos de prestígio e de elegância atemporal.

A caixa Oyster tem lateral monobloco com fundo e coroa rosqueados, com diâmetro de 42 mm, em ouro com acabamento polido, fundo rosqueado com ranhuras Rolex, estanque a 100 metros. A coroa é rosqueada com duplo sistema de estanqueidade Twinlock. O vidro de safira sintética à prova de arranhões possui lente de aumento cíclope (2,5x) sobre a data e duplo tratamento antirreflexo.


O Calibre 9001

Totalmente novo, o mecanismo mecânico de corda automática 9001 do Sky-Dweller é um concentrado de tecnologia Rolex. Completamente desenvolvido e manufaturado internamente, possui ao todo 380 componentes e 7 patentes, quatro das quais novas, e figura entre os calibres mais complexos já desenvolvidos pela marca até hoje.


Precisão cronométrica

O calibre 9001 tem o certificado de Cronômetro, reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). O oscilador, coração do relógio, possui uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga paramagnética exclusiva.


Confiabilidade sem igual

A arquitetura de base do 9001, comum a todos os mecanismos “Perpetual” da Rolex, confere-lhe uma confiabilidade inigualável. O oscilador é montado sobre um sistema de absorção de choques Paraflex de alto desempenho patenteado pela Rolex, que opõe uma resistência 50% superior aos impactos. É sustentado firmemente por uma ponte transversal com altura ajustável. O calendário anual Saros e o sistema de ajuste Ring Command também foram concebidos para garantir uma robustez excepcional.


Calibre 9001 - Funções

Horas, minutos e segundos no centro, exibição 24 horas por disco, segundo fuso horário por ajuste do ponteiro das horas rápido e independente. Calendário anual instantâneo às 3 horas pelo sistema Saros com correção rápida e bidirecional da data sem restrições, exibição do mês em 12 aberturas ao redor do mostrador, parada de segundos para ajuste preciso da hora.

Oscilador com frequência de 28.800 vibrações por hora (4 Hz), espiral Parachrom azul paramagnética, com curva terminal Breguet e grande roda de balanço com momento de inércia variável. Ajuste de alta precisão por meio de quatro parafusos Microstella de ouro, ponte do balanço transversal, sistema de absorção de choques Paraflex de alto desempenho, 40 rubis, reserva de corda de cerca de 72 horas.


Referência (Caixa – Pulseira): 326939 – 72419

Caixa em ouro branco, mostrador marfim, acabamento acetinado, marcadores de horas com algarismos romanos e ponteiros de ouro branco com material fosforescente.

Pulseira do tipo Oyster (três fileiras), elos maciços, em ouro branco, elos centrais polidos, elos externos com acabamento acetinado e bordas polidas. Fecho Desdobrável com “Oysterclasp” e sistema “Easylink” com extensão de 5 mm.


Referência (Caixa – Pulseira): 326938 – 72418

Caixa em ouro amarelo 18 quilates, mostrador champanhe, acabamento “Sun”. Marcadores de horas com algarismos arábicos de ouro amarelo e ponteiros em ouro amarelo 18 K com material fosforescente.

Pulseira tipo Oyster (três fileiras), elos maciços, em ouro amarelo 18 quilates, elos centrais polidos, elos externos com acabamento acetinado e bordas polidas. Fecho de báscula com Oysterclasp, sistema Easylink com extensão de 5 mm.


Referência (Caixa – Pulseira): 326935 – Couro de Aligátor Marrom

Caixa em ouro Everose 18 quilates, mostrador chocolate, acabamento “Sun”. Marcadores de horas com algarismos arábicos e ponteiros em ouro rosa 18 K com material fosforescente.

Pulseira em couro de Alligator mississippiensis, marrom. Fecho desdobrável com Oysterclasp de ouro Everose.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais