Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 19 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Ladies First Calendário Perpétuo

terça-feira, 3 de abril de 2012

O eterno feminino marca sua entrada nas coleções Patek Philippe em Baselworld 2012


As mulheres mostram um interesse crescente pelos relógios mecânicos e pelos relógios complicados. Esta feliz constatação foi confirmada com a excelente acolhida durante o outono de 2009 ao modelo Patek Philippe Ladies First Cronógrafo, seguido dois anos mais tarde por dois Grandes Complicações extraplanos de um estilo resolutamente feminino – um cronógrafo com rattrapante e uma repetição de minutos.

Com a nova referência 7140 Ladies First Calendário Perpétuo, primeiro relógio complicado feminino deste tipo que é proposto nas coleções regulares da marca, a Patek Philippe oferece agora um calendário perpétuo cuja sofisticação técnica e estética seduzirá as mulheres modernas amantes da bela relojoaria.

O eterno feminino. Existe outro modelo Grande Complicação que possa melhor se ajustar a esta expressão? Seja por sua função, por seu valor imutável, por sua fiabilidade pensada para as gerações futuras, por sua elegância atemporal ou por seu engaste impecável de diamantes, este relógio encarna com perfeição a busca da eternidade.

O departamento de criação e as oficinas de Complicações da manufatura colocaram todo seu empenho em prover este relógio complicado de atributos irresistivelmente femininos.


Uma beleza atemporal

A Patek Philippe aceitou este desafio com entusiasmo, como se percebe na nova referência 7140 Ladies First Calendário Perpétuo.

Todos os detalhes deste relógio estão impregnados de uma elegância muito feminina, desde a clássica caixa redonda Calatrava de ouro rosa 18 quilates ao luminoso mostrador branco creme, passando pelas asas da pulseira de delicada curva, ao aro e ao fecho engastados com preciosos diamantes e às duas pulseiras de couro de crocodilo de tonalidade cinza ou púrpura que se adaptam perfeitamente ao estado de ânimo ou à roupa vestida no momento.

O diâmetro da caixa (35,10 mm) tem as dimensões ideais para todas os pulsos femininos e a sua fina espessura (8,8 mm) dá ao relógio um perfil muito elegante. Mesmo com suas reduzidas dimensões, a Patek Philippe conseguiu prover uma legibilidade extraordinária às oito indicações do mostrador – horas, minutos, data, dia, mês, ano bissexto, indicação 24 horas e fases da lua.

Este equilíbrio e esta nitidez são reforçados pelo sutil contraste entre o fundo branco opalino e os ponteiros, os algarismos Breguet em aplique e os índices dos minutos de ouro rosa 18 quilates perlados – além das indicações do calendário que conjugam elegância discreta e perfeita legibilidade.

A delicadeza do desenho é ressaltada por um aro engastado com 68 diamantes Top Wesselton Puros (aprox. 0,68 quilates), cujos reflexos iluminam o mostrador e seu calendário perpétuo como um tesouro precioso. Toda esta beleza exterior atemporal realça igualmente toda a perfeição interior de sua mecânica.

Com efeito, a referência 7140 é acompanhada de dois fundos intercambiáveis, um fundo maciço por pressão de ouro rosa e um fundo de safira transparente que permite à sua feliz proprietária contemplar o movimento, com sua magnífica arquitetura e seu refinado acabamento.


Um lendário movimento

Para conseguir um calendário perpétuo tão plano e elegante era necessário um “coração” excepcional. A Patek Philippe recorreu a um movimento lendário, o calibre 240 Q extraplano, montado em suas oficinas de Complicações. Esta obra-prima da manufatura é composta de 275 peças.

Embora dotado de corda automática, mede apenas 3,88 mm de espessura – uma façanha conseguida graças à utilização de um microrrotor descentrado de ouro 22 quilates integrado à platina e à engenhosa disposição dos mecanismos de calendário perpétuo e de fases de lua.

Dotado de uma memória mecânica de 4 anos, ou seja, 1.461 dias, o calendário perpétuo indica sempre a data exata levando em conta automaticamente a duração variável dos meses (31, 30 ou 28 dias) assim como o 29 de fevereiro dos anos bissextos.

Se o relógio é mantido regularmente no pulso ou em um “watch winder”, o calendário somente deverá ser corrigido um dia dentro de 88 anos, já que o calendário gregoriano suprime o 29 de fevereiro durante o ano secular de 2100.

Uma sensação muito reconfortante para as mulheres, pois ao adquirir um Ladies First Calendário Perpétuo Ref. 7140, podem pensar também em suas bisnetas e tataranetas.

Este precioso relógio com perfume de eternidade é acompanhado de uma pulseira de couro de crocodilo costurada à mão na cor cinza, com fecho de fivela de ouro rosa 18 quilates engastado com 27 diamantes Top Wesselton Puros de um total aproximado de 0,20 quilates. Ele é entregue também com uma segunda pulseira de couro de crocodilo de tonalidade púrpura.

Com o Ladies First Calendário Perpétuo Ref. 7140, a coleção de relógios femininos Patek Philippe é enriquecida com um novo paradigma da técnica e da estética mais avançadas.

A manufatura propõe assim uma ampla escolha de relógios complicados para mulheres dentro de sua coleção regular, desde modelos com duplo fuso horário Travel Time ou com 24 fusos horários Hora Universal até Grandes Complicações (repetição de minutos, cronógrafo com rattrapante), passando pelo célebre Calendário Anual, os clássicos cronógrafos com rodas de colunas e o primeiro calendário perpétuo para mulheres.


Características técnicas - Patek Philippe ref. 7140 Ladies First Calendário Perpétuo


Relógio de pulso feminino de ouro rosa 18 quilates com calendário perpétuo. Selo de qualidade: Selo Patek Philippe


Movimento

Calibre 240 Q mecânico extraplano de corda automática. Calendário perpétuo com data, dia, mês, ano bissexto e indicação 24 horas mediante ponteiros. Fases de lua.

Diâmetro total: 27,50 mm
Altura: 3,88 mm
Número de componentes: 275
Número de rubis: 27
Reserva de marcha: 48 horas
Massa oscilante: Microrrotor unidirecional de ouro 22 quilates integrado à platina
Balanço: Gyromax®
Frequência: 21.600 alternâncias por hora (3 Hz)
Espiral: Spiromax®
Dispositivo de ajuste da hora:
Coroa de duas posições: apertada: corda; puxada: ajuste da hora

Indicações

Horas e minutos no centro; mostradores auxiliares: dia e 24 horas às 9 horas; mês e ano bissexto às 3 horas; data e fases da lua às 6 horas

Corretores

Às 9 horas: correção do dia; entre 11 e 12 horas: correção da data; entre 12 e 1 hora: correção do mês; às 6 horas: correção das fases da Lua. É acompanhado de um corretor de ébano e ouro branco 18 quilates.

Caixa

Caixa redonda Calatrava de ouro rosa 18 quilates (4N), cristal de safira curvado, aro engastado com 68 diamantes lapidação brilhante Top Wesselton Puros (aprox. 0,68 quilates). Fundo de pressão de ouro rosa 18 quilates e fundo de safira intercambiáveis.
Estanque até 30 metros
Dimensões: diâmetro: 35,10 mm; espessura total: 8,8 mm; espessura: 8,7 mm (cristal a cristal); distância entre as asas: 21 mm

Mostrador

Branco opalino com seis algarismos Breguet em aplique de ouro rosa 18 quilates Ponteiros de horas e minutos do tipo “folha fina” de ouro rosa 18 quilates
Mostradores auxiliares: dia e 24 horas às 9horas: ponteiro tipo “folha”; mês e ano bissexto às 3 horas: ponteiro tipo “folha”; data e fases da lua às 6 horas: ponteiro tipo “folha”

Engaste

Aro engastado com 68 diamantes Top Wesselton Puros (total aprox. 0,68 quilates); fecho engastado com 27 diamantes Top Wesselton Puros (total aprox. 0,20 quilates)

Pulseira:

Couro de crocodilo de escamas quadradas cor cinza brilhante, costurada à mão, com fecho de fivela de ouro rosa 18 quilates engastado com diamantes. Inclui uma segunda pulseira de couro de crocodilo de grandes escamas costurada à mão de tonalidade púrpura real.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais