Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 30 de maio de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Masterpiece Roue Carrée Seconde Ouro Rosa

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A coleção Masterpiece da Maurice Lacroix caracteriza-se principalmente pela interpretação das complicações retrógradas e das indicações lunares. Em Baselworld 2012, a coleção recebeu uma nova versão do notável Masterpiece Roue Carrée Seconde.


Masterpiece Roue Carrée Seconde Ouro Rosa – engenharia realçada pelo ouro

A acolhida dispensada pelo público e pelos conhecedores à notável “roda quadrada” é o motivo da ampliação da linha, com um refinamento ainda maior. Em 2010, a Maurice Lacroix apresentou uma engrenagem de roda quadrada – algo nunca visto na história da relojoaria – que, além do valor estético, inaugurou um novo modo de indicar o passo das horas. Em 2011, a roda quadrada da Maurice Lacroix ofereceu novos ângulos para contemplar o passo do tempo, em especial dos segundos e, agora, o Masterpiece Roue Carrée Seconde é coberto de ouro rosa para melhor ressaltar o caráter exclusivo de seu mecanismo de indicação.

A roda, trabalhada em ouro rosa como todos os elementos que indicam o tempo, descansa sobre uma platina de movimento de acabamento marrom escuro. Este contraste impactante acentua ainda mais o efeito hipnótico das voltas angulosas, assim como o contraste geométrico entre as linhas retas e curvas. O pequeno segundeiro segue o ritmo vivaz e compassado da roda quadrada vazada e conduzida por uma roda em forma de trevo. As duas engrenagens – cujos ângulos e contornos estão marcados pela mesma precisão dos contornos das engrenagens circulares – giram constantemente, gerando um efeito visual de grande dinamismo que nos recorda que o tempo corre sem parar.

As horas, os minutos e a reserva de marcha estão gravados na platina do movimento e são trabalhados em ouro. A caixa de 46 mm de diâmetro proporciona ao tempo um espaço generoso onde ele pode se expressar com toda a ousadia. A alternância de decorações acetinadas e polidas ressalta seus volumes. Um grande fundo de safira exibe o refinamento do movimento mecânico ML 156, decorado com Grand Colimaçon, seguindo a mais pura tradição relojoeira suíça.

O novo Masterpiece Roue Carrée Seconde Gold encarna o espírito da coleção, no qual a engenheira e a estética se combinam para ampliar os limites do design. O novo modelo, decididamente masculino e eminentemente relojoeiro, exibe um grande refinamento e confirma o “savoir faire” da marca.

O mecanismo de roda quadrada, concebido pelo relojoeiro e engenheiro Michel Vermot em colaboração com a Haute Ecole Arc de Le Locle, exigiu anos de pesquisa. Dado que, por definição, os perfis das engrenagens de rodas não circulares não podem ser regulares, a maior dificuldade consistia em definir a forma de suas engrenagens para garantir uma transmissão constante de energia. As rodas foram feitas mediante a tecnologia LiGA, um procedimento revolucionário que combina as técnicas de fotolitografia e eletroformação para produzir microcomponentes de muita alta precisão e de uma finura inigualável pelos métodos mecânicos tradicionais.

Michel Vermot, engenheiro relojoeiro, ministrou aulas durante mais de 20 anos na Haute Ecole Arc de Locle (Suíça). Como especialista em relojoaria mecânica e eletrônica, dirigiu numerosos projetos industriais na HEArc. Atualmente, é o responsável pelo departamento de Desenvolvimento de Movimentos na Maurice Lacroix.


Masterpiece Roue Carrée Seconde Pink Gold – Informações técnicas


Caixa
- Ouro rosa, diâmetro de 43 mm, acabamento acetinado e polido
- Cristal de safira curvado com revestimento antirreflexos em ambos lados
- Parte traseira da caixa parafusada com grande cristal de safira
- Resistente à água até 50 m (5 atm)

Mostrador e ponteiros
- Roda quadrada para o segundeiro, parte superior com acabamento acetinado e circunferência polida, feita em dois tons de ródio e chapeada em ouro rosa (incluindo o trevo), ponta do segundeiro com acabamento luminescente (azul). Nenhum eixo de rotação visível.

- Ponteiros de horas e minutos estampados com ponta com corte de diamante, na melhor tradição da produção de ponteiros. Ponteiro bastão para reserva de marcha.

Pulseira
- Couro de crocodilo marrom fosco (forrado com couro de bezerro preto e pespontos marrom, fecho de ouro rosa 18 quilates.

Movimento
Movimento mecânico ML 156 de corda manual, desenvolvido em colaboração com a escola de engenheira relojoeira HEArc de Le Locle e manufaturado e montado pela Maurice Lacroix. Desenho patenteado (roda quadrada/trevo).
Frequência de 18.000 aph (2,5 Hz), reserva de marcha de 45 horas, 34 rubis. Ajuste em cinco posições. Decoração com Grand Colimaçon, em ródio na parte traseira e marrom na parte superior.

Funções
- Indicação de horas e minutos mediante ponteiros centrais, pequenos segundos mediante roda quadrada às 6 horas. Reserva de marcha às 3 horas.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais