Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 3 de setembro de 2025                                                                         
notícias
Imagens divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom
Foto por Marcelo Diniz Siqueira
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O novo Androgyne

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Androgyne é o novo e ousado modelo apresentado pela Manufacture Royale em Baselworld 2012.


Nascida no ano de 2010 em Vallorbe, no coração do Vallé de Joux, o berço da relojoaria Suíça, a Manufacture Royale constitui uma homenagem a Voltaire. Ela busca trazer uma versão contemporânea da visão de refinamento e progresso tão cara ao célebre escritor Francês.


François-Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire, além de escritor, foi um empresário da relojoaria que criou em Ferney, muito próximo de Genebra, uma próspera empresa para a fabricação de relógios para a alta sociedade.


Com essa firma, que recebeu o nome de Manufacture Royale, Voltaire quis também estabelecer as bases de uma sociedade ideal que já havia esboçado em suas obras.


Os conceitos de excelência e inovação da nova Manufacture Royale foram desenvolvidos por Arnaud Faivre, em parceria com outro gênio criativo, Charles Grosbéty, e talentosos mestres relojoeiros.



O Androgyne


O Androgyne é uma obra de arte, com um movimento de turbilhão constituído por 178 componentes, incluindo 17 rubis, e mais 54 peças para a caixa e fecho.


Entre outras inovações, exibe uma roda de escape e âncora em silício. O mecanismo de 30,9 mm de diâmetro e 6,26 mm de espessura ostenta uma reserva de marcha de 108 horas.


Relógio a corda manual de notável personalidade, o Androgyne é um modelo contemporâneo com mecanismo a corda manual regulado por um turbilhão, que combina componentes clássicos e futurísticos para garantir precisão a longo prazo.


Projetado para homens e mulheres, possui uma caixa com 43 mm de diâmetro em aço ou ouro, em muitas variações de cores e acabamentos, que incluem modelos com pedras preciosas.


O modelo é complementado por uma pulseira de couro de aligátor, com fecho de aço ou ouro. O preço do parte Androgyne parte dos 39.900 Francos Suíços.
 
Topo
Mais Notícias:
01/09/2025 - GMT-3 Watch Fair - Brasil ganha sua primeira grande feira de relojoaria.
 
27/08/2025 - O acordo comercial EFTA - Mercosul - Entrevista com Freddy Rabbat
 
15/08/2025 - Vacheron Constantin - Les Cabinotiers Temporis Duo Grand Complication Openface
 
13/08/2025 - Technos - O novo Technos Diver Automático
 
11/08/2025 - Panerai - Os novos Submersible PAM01697 e PAM01698
 
06/08/2025 - Glashütte Original - Cronógrafo Seventies X
 
01/08/2025 - Andersen Genève - Split-Seconds Worldtimer
 
31/07/2025 - Montblanc - Novo Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph
 
29/07/2025 - Omega - Seamaster Diver 300M Laranja
 
25/07/2025 - Breitling - Os novos Chronomat Erling Haaland Signature
 
19/07/2025 - IWC - Ingenieur Automatic 40
 
17/07/2025 - TAG Heuer - Novo Carrera Chronograph LE
 
16/07/2025 - Audemars Piguet - Uma nova geração de Calendário Perpétuo
 
15/07/2025 - Patek Philippe - Calatrava 8 Days Referência 5328G-001
 
09/07/2025 - Glashütte Original - SeaQ Panorama Date
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais