Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sexta-feira, 20 de março de 2026                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Classics Manufacture

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A Frédérique Constant apresenta o novo Classics Manufacture, com mecanismo de manufatura própria e fiel à sua filosofia de luxo acessível.


A Frédérique Constant desenvolve e produz internamente os calibres Manufacture desde 2001. O primeiro deles foi o Heart Beat Manufacture, cal. FC-910, com sua emblemática abertura no mostrador e na platina às 6 horas. As versões mais recentes do Heart Beat Manufacture incluem diversas complicações, uma roda de escape de silício, e até mesmo um turbilhão de criação própria.

O desenvolvimento do segundo calibre básico por parte da Frédérique Constant teve início em 2008. A união de desenho e criação deste calibre foi bastante concreta: redesenhar todos os componentes e procurar reduzir os custos de fabricação em 30 %, mantendo o mesmo nível de qualidade dos calibres Heart Beat Manufacture.

O resultado foi o Maxime Manufacture (cal. FC-700). A Frédérique Constant conseguiu grande economia de escala com este calibre. Em sintonia com sua filosofia de Luxo Acessível, este ganho se transferiu ao cliente final e pode-se oferecer estes relógios Frédérique Constant Manufacture a preços imbatíveis.

Em 2012, a Frédérique Constant apresenta o novo Classics Manufacture, com um preço básico de venda ao público de 1.750 € na versão de aço inoxidável. O sofisticado mostrador, desenhado e elaborado com o máximo cuidado, exibe um notável refinamento. A decoração do movimento atende a altos níveis de exigência, com padrões de gravação Côtes de Genève e Colimaçon que brilham graças ao acabamento rodiado.

O novo Classics Manufacture se baseia na segunda geração de movimentos Maxime, cal. FC-710, ao qual foi adicionado um segundeiro central. Além da versão de aço, o Classics Manufacture também é comercializado com caixa banhada em ouro rosa, por um preço de 1.950 €. Um duo formado por dois relógios de grande beleza.
 
Topo
Mais Notícias:
12/03/2026 - Panerai - Conheça o Radiomir Viaggio Nel Tempo Experience Set
 
11/03/2026 - Glashütte Original - O belíssimo Serenade Luna Azul Celeste
 
10/03/2026 - TAG Heuer - O primeiro Carrera Split-Seconds Chronograph!
 
09/03/2026 - Tiffany & Co. - O cronógrafo Tiffany Timer
 
05/03/2026 - IWC - O inovador Portugieser Chronograph em Ceratanium
 
03/03/2026 - Panerai - O novo Luminor Marina PAM01759
 
02/03/2026 - Breitling - O novo Navitimer B01 Aston Martin
 
20/02/2026 - Bvlgari - A sedução do Serpenti Seduttori Automatic
 
10/02/2026 - IWC - As edições limitadas George Russell
 
26/01/2026 - Daniel Roth - O novo Esqueleto Extra Plano em Ouro Rosa
 
26/01/2026 - Omega - Novos Speedmaster Moonwatch
 
26/01/2026 - Bell & Ross - O novo BR-X3 Tourbillon Micro-Rotor
 
26/01/2026 - Panerai - Novidades America's Cup!
 
26/01/2026 - Confraria do Relógio - O novo Confraria VIP Club!
 
22/01/2026 - Zenith - Defy Revival A3643
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2026

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais