Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Vintage WW2 Regulateur Heritage

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Com o novo Vintage WW2 Regulateur Heritage, apresentado em Baselworld 2012, a Bell & Ross demonstra mais uma vez o paralelo único entre a saga aeronáutica e a da relojoaria.


A Bell & Ross sempre foi apaixonada pela história militar e, em especial, pela da aviação, que utiliza o controle do tempo como um dos instrumentos-chave de navegação.

Em 2011, a marca atualizou os primeiros relógios de pulso utilizados durante a Primeira Guerra mundial: o relógio de bolso PW1 (Pocket Watch 1), e a sua evolução para o relógio de pulso, o Vintage WW1 (Wrist Watch 1).

Em 2012, a Bell & Ross estabelece outro marco na história da relojoaria militar ao reinterpretar os instrumentos de navegação da Segunda Guerra Mundial com o Vintage WW2 Regulateur Heritage.


O renascimento de uma ferramenta lendária

Ao criar o Vintage WW2 Regulateur Heritage (Wrist Watch 2), a marca relojoeira presta homenagem aos instrumentos de medição do tempo utilizados pelos pilotos dos bombardeiros nos Anos 30-40.

Considerado um relógio de observação, o Vintage WW2 privilegia a leitura dos minutos, medida essencial aos aviadores para calcularem a sua posição ou velocidade de voo. A versão moderna deste histórico modelo utilitário é dotada da ergonomia e legibilidade essenciais a um relógio de navegação.


A excelente legibilidade do mostrador

Para satisfazer às necessidades dos pilotos da época, a leitura tinha de ser nítida e imediata. Retomando o mesmo estilo, o Vintage WW2 é dotado de uma caixa de grande diâmetro (49 mm).

Para garantir uma perfeita legibilidade, os minutos são apresentados no setor externo do mostrador. Esta função é ainda mais acentuada pelo contraste existente entre os numerais na cor areia e o fundo preto do mostrador.


Uma complicação para facilitar a legibilidade

Para garantir uma excelente legibilidade dos minutos, a Bell & Ross optou por um movimento do tipo “regulador”, que separa as indicações horárias. O Vintage WW2 apresenta assim um ponteiro central para os minutos, um contador para a hora e outro para os pequenos segundos, que permite uma leitura rápida e precisa dos tempos curtos. Além disso, incorpora um movimento de complicação de produção Suíça.


A ergonomia dos comandos

O aro dentado bidirecional serve para assinalar um determinado momento. É o elemento que melhor identifica o modelo, inteiramente inspirado pelo instrumento de navegação.

A natureza específica do instrumento é igualmente ilustrada pelo tamanho ampliado da coroa. Em relação ao seu posicionamento, foi escolhido às 9 horas (à esquerda) e não às 3 horas (à direita) para proporcionar um maior conforto ao seu utilizador.

A grande coroa estriada e o grande aro dentado garantem um excelente manuseio, inclusive com luvas. Tal como o instrumento no qual se inspira, o Vintage WW2 dispõe de fixações móveis da pulseira, que se adaptam ao pulso para um conforto absoluto.


Acabamentos inspirados na história militar

O Vintage WW2 ostenta uma caixa em aço que lembra o cinza das armas, com um acabamento de aspecto envelhecido, que lhe confere o aspecto de um relógio que ganhou pátina com o passar do tempo. Os ponteiros, numerais e índices na cor areia, bem como a pulseira em couro fosco, reforçam o caráter autêntico deste relógio.


Um novo ícone

Dotada de um know-how militar único, a Bell & Ross reinterpreta o espírito autêntico de um instrumento de navegação dos anos 30 e 40, conferindo-lhe qualidades relojoeiras modernas.

O Vintage WW2 Regulateur Heritage é a encarnação perfeita do know-how dos mestres relojoeiros da Bell & Ross, associando um movimento de complicação a uma caixa sofisticada, demonstrando assim toda a perícia da marca. Ao refletir fielmente o design da época, este modelo inicia igualmente um novo capítulo na evolução do design Bell & Ross, com ênfase na Segunda Guerra Mundial.

Ao ilustrar a filosofia da marca, que privilegia a legibilidade absoluta do tempo, este novo modelo surpreende pelas suas linhas únicas, originalidade e espírito de autenticidade. Seduzirá tanto os colecionadores de relógios militares como os amantes da relojoaria.


Vintage WW2 Regulateur Heritage - características técnicas

Movimento

Regulador mecânico com corda automática Dubois Dépraz.

Caixa

Em aço reforçado, 49 mm de diâmetro, com acabamento em PVD cinza. Resistente à água a 50 metros.


Funções

Horas (contador às 6 horas), minutos (ponteiro central), segundos (contador às 12 horas). Aro dentado bidirecional

Mostrador

Na cor preta, com numerais, índices e ponteiros cobertos com revestimento fotoluminescente na cor areia. Protegido por vidro de safira antirreflexo.

Pulseira

Em couro envelhecido, com fecho de fivela em aço reforçado, com acabamento em PVD cinza.


O Vintage WW2 Regulateur Heritage já pode ser encontrado nos Agentes Oficiais da Bell & Ross, a um preço sugerido de US$ 6,600.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais