Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 22 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Piaget Polo Tourbillon Relatif
Clique para zoom
Emperador Tourbillon Haute Joaillerie
Clique para zoom
Piaget Polo
Clique para zoom
Piaget Emperador coussin
Clique para zoom
Piaget Emperador coussin
Clique para zoom
Limelight oval
Clique para zoom
Limelight tonneau
Clique para zoom
Fundo do Limelight tonneau
Clique para zoom
Piaget Altiplano

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Em 2006, muitas inovações técnicas na Piaget

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Desde 1874, a Piaget vem se caracterizando como uma manufatura completa ao projetar, desenvolver e produzir movimentos mecânicos em La Côte-aux-Fées.

Desde os primórdios da companhia, a Piaget forjou sua reputação ao criar excepcionais movimentos para as mais prestigiosas marcas suíças. Então, em meados do século XX, ela optou por criar sua própria marca, que logo se tornou conhecida por suas excepcionais criações horológicas e joalheiras. Ao equipar seus movimentos com movimentos proprietários, a companhia naturalmente juntou-se ao seleto círculo de genuínos participantes da exclusiva esfera da Alta Relojoaria. A última década tem testemunhado uma intensa criatividade em termos de movimentos mecânicos, expressa pelo lançamento de 11 movimentos "in-house".

A ano de 2006 prova que o passo foi ainda mais acelerado, com o lançamento de 4 novos movimentos mecânicos: Calibres 608P, 800P, 850P and 450P.


Piaget Polo Tourbillon Relatif

Oferecendo uma visão mágica e intensa, desafiando as leis da gravidade e do equlíbrio, o Piaget Polo Tourbillon Relatif anuncia um novo capítulo na história desta complicação, criada há mais de dois séculos para compensar os efeitos da gravidade.

Suspenso na extremidade do ponteiro de minutos, a carruagem do turbilhão "voador" aparenta estar desconectada do restante do movimento. As horas são lidas em um disco central, enquanto o turbilhão é levado com a rotação do ponteiro de minutos.
Um desafio horológico tanto em termos técnicos como estéticos, este novo tipo de turbilhão é a mais completa expressão do know-how cultivado pela Manufatura de Alta Relojoaria Piaget, incorporando sua consistente determinação de colocar a sofisticação técnica a serviço do design. Expressando a mágica do perfeito equilíbrio, o Piaget Polo Tourbillon Relatif marca o tempo ao ritmo do novo Calibre 608P, um movimento proprietário a corda manual.

Poderosa demonstração de know-how e tecnologia de ponta, as três pontes da carruagem do turbilhão são construídas em titânio, um material particularmente resistente e muito leve. Composta de 42 peças, a carruagem – que gira sobre seu eixo uma vez por minuto, em adição à translação horária ao redor do mostrador – pesa meros 0,2 gramas! O efeito visual assim produzido é acentuado pela presença da inicial "P". A natureza assimétrica desta característica estética requereu um meticuloso trabalho para assegurar o balanço estético final. O Calibre 608P bate a uma freqüência de 21.600 vibrações por hora (3 Hz) e tem uma reserva de marcha de 70 horas. A platina principal é granulada circularmente e as pontes são chanfradas à mão. Outros motivos decorativos, tais como as Côtes de Genève e parafusos azulados, são inerentes aos princípios estéticos da marca. Este excepcional movimento é abrigado em uma caixa Piaget Polo em ouro branco medindo 45 mm de diâmetro e é resistente à água a 30 metros.

O Piaget Polo Tourbillon Relatif não é o único lançamento a apresentar um turbilhão: o Calibre 600P, lançado em 2003, é incorporado este ano a uma versão XL do Piaget Emperador. O Emperador Tourbillon Haute Joaillerie é magnificamente adornado com 36 diamantes baguete e 509 brilhantes.


Novos movimentos automáticos

O novo Calibre 800 traz indicação de horas, minutos, segundos centrais e data, sendo equipado com dois tambores que asseguram uma reserva de marcha de 72 horas e mede 26,8 mm de diâmetro. Abrigado em uma caixa de ouro Piaget Polo, bate a uma cadência de 21.600 vibrações/hora (3 Hertz). O aro em ouro, que deve sua cor cinza-carvão a um tratamento iônico de superfície, fornece uma distinta aparência a este elegante e esportivo relógio em tamanho grande. Ele é complementado com uma pulseira de couro de jacaré.

O Calibre 850P, um movimento de duplo fuso horário, foi incorporado ao Piaget Emperador coussin, um modelo inspirado em um antigo relógio Piaget, disponível em ouro rosa ou branco e em uma versão com pedras preciosas. É um movimento automático que mede 12 "lignes" ou 26,8 mm de diâmetro e 4 mm de espessura, com 72 horas de reserva de marcha. Além da janela de grande data às 12 horas, que assegura uma ótima legibilidade e um mostrador de pequenos segundos, o Piaget Emperador coussin oferece uma função particularmente útil nos dias de hoje: um segundo fuso horário, que aparece em um submostrador às 7 horas. Em sua porção central há uma indicação dia/noite sincronizada com o fuso horário central, o de seu local de residência.


Relojoaria mecânica à maneira feminina

Há muito considerados como reserva exclusiva de relógios masculinos, os movimentos mecânicos têm feito marcantes incursões em relógios femininos. Este ano, pela primeira vez na coleção Limelight, a Manufatura Piaget está utilizando movimento ultra-finos a corda manual, tais como os Calibres 430P e 438P em dois de seus mais espetaculares modelos: os Limelight oval e tonneau. O fundo em cristal de safira transparente do último revela o know-how superlativo da Manufatura Piaget, claramente expressando seu desejo de adicionar um toque de elegância e paixão mecânica ao mundo da relojoaria feminina.

O último modelo Piaget Altiplano também ilustra brilhantemente esta intenção, indicando a hora, minutos e segundos descentrados, às 10 horas, graças ao novo Calibre 450P. Uma caixa em ouro rosa ou branco com 34 mm de diâmetro, mostrador em madrepérola com numerais Arábicos estilizados e um contador de pequenos segundos em madrepérola com diamantes, o novo Piaget Altiplano feminino cria um prazeroso jogo com a cintilante profundidade da madrepérola e o luminoso brilho dos diamantes.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais