Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 1 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Relógio para Pilotos Edição Antoine de Saint-Exupéry

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Antoine de Saint-Exupéry fascina as pessoas tanto pelos livros, traduzidos em mais de cinquenta línguas, como pela biografia aventureira enquanto piloto.


Em 2012, seu ano dos Relógios para Pilotos, a IWC Schaffhausen dedica ao humanista apaixonado um cronógrafo que alia o encanto dos dias pioneiros da aviação à mais moderna técnica relojoeira.

Há cem anos, um jovem olhava com espanto no aeródromo de Ambérieu-en-Bugey, no sudeste da França, para os aviões que decolavam e aterrissavam. Ele tomou coragem e pediu ao piloto Gabriel Salvez para levá-lo em um voo no cockpit de um Berthaud-Wroblewski. Mentiu ao piloto cético, afirmando que a sua mãe estava de acordo. Assim, Antoine de Saint-Exupéry, então com doze anos, experimentou, em Julho de 1912, o seu inesquecível batismo de voo.


Relógio para Pilotos Cronógrafo da IWC como sexta homenagem

A IWC, conhecida pela tradição de mais de setenta anos de seus Relógios para Pilotos, aproveita o primeiro voo memorável de Saint-Exupéry para lhe dedicar, já́ pela sexta vez, uma edição especial: o Relógio para Pilotos Cronógrafo Edição Antoine de Saint Exupéry de ouro vermelho (ref. 387805) em edição limitada a 500 exemplares. O mostrador cor-de-tabaco e a pulseira em couro de vitela com pespontos em branco-creme tornam, para conhecedores, o cronógrafo identificável à primeira vista como típico “Saint Ex”. A caixa de alta qualidade apresenta elementos estruturados, brilhantes e acetinados. O mostrador tem polimento “sunburst”.

O vidro safira antirreflexo de ambos os lados é protegido contra despressurização. O calibre manufaturado 89361, desenvolvido totalmente em Schaffhausen, permite a indicação de períodos de medição mais longos num único mostrador interno. O fundo da caixa é decorado com uma gravura especial, do último avião de Saint-Exupéry, o Lightning P-38, com o qual ele partiu, em 31 de Julho de 1944, para um voo de reconhecimento sobre a França ocupada e nunca mais voltou. Em 2003 foi retirado do Mar Mediterrâneo, perto de Marselha, um destroço do seu Lightning.


Cooperação de sucesso

Restos do avião foram pela primeira vez exibidos no Musée de l’Air et de l’Espace em Le Bourget, perto de Paris, em 2006, juntamente com outros objetos, no âmbito de um projeto conjunto da IWC e da Succession Antoine de Saint-Exupéry – d’Agay. A muito visitada exposição constituiu o princípio de uma cooperação entre os herdeiros de Saint-Exupéry e a fábrica de relógios suíça, que se mantém até hoje. “Como fabricante rica em tradições de Relógios para Pilotos, sentimo-nos ligados a Antoine de Saint-Exupéry das mais variadas formas”, explica Georges Kern, CEO da IWC.

“O construtor apaixonado, que já́ em 1936 adquiriu a sua primeira patente na área de aviação – exatamente no mesmo ano em que a IWC fabricou e apresentou ao público, com o mesmo fascínio pela engenharia, o primeiro Relógio para Pilotos, é para nós fonte de inspiração. Admiramos o piloto corajoso, que arriscou a vida pelo progresso técnico. E veneramos o grande escritor e humanista, Saint-Exupéry, com cujas obras muitos de nós cresceram. Para ele, o homem e a sua ânsia pela felicidade estiveram sempre no centro”.

A IWC é parceira da sociedade Succession Antoine de Saint-Exupéry – d’Agay. Os descendentes do aviador apaixonado asseguram que a herança espiritual do aventureiro permaneça viva. O empenho da IWC estende-se também ao setor solidário da sociedade, através do apoio à fundação Antoine de Saint-Exupéry pour la Jeunesse. Fiel ao seu credo “A verdade para o homem é aquilo que faz dele um homem” (do romance “Vento, areia e estrelas”), a fundação dedicou-se totalmente ao ideário humanitário deste francês famoso.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais