Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 17 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Salvador Rueda Smithers, Valeria Rochon, Julien Marchenoir
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Valeria Rochon, César Rovel
Clique para zoom
Jennifer Lara (e), Valeria Rochon (d)
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Jantar de gala no Castelo de Chapultepec

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Durante o SIAR 2012, na Cidade do México, a Vacheron Constantin, para celebrar a assinatura do convênio de colaboração com o Museu Nacional de História para a salvaguarda do patrimônio relojoeiro do Castelo de Chapultepec, ofereceu um jantar de gala na noite de 3 de Outubro.



A cerimônia que marcou o início do acordo entre ambas as instituições teve lugar no Alcázar imponente do Castelo de Chapultepec e contou com a presença de 80 convidados.


Entre eles, o Diretor do Museu Nacional de História, Mestre Salvador Rueda Smithers, do Diretor de Patrimônio e Marketing da Vacheron Constantin, Sr. Julien Marchenoir, assim como de importantes autoridades nacionais, diretores regionais da marca, relojoeiros, jornalistas e amigos do Museu Nacional de História.


Relógios & Relógios, na pessoa de seu editor César Rovel, esteve presente no importante acontecimento, um dos pontos altos do SIAR 2012.


Os representantes de cada uma das partes agradeceram a presença dos convidados e compartilharam palavras calorosas sobre o projeto conjunto que inclui a tarefa de diagnóstico e restauração da coleção abrigada pelo Museu.


O ponto alto da noite foi o anúncio, por parte do Sr. Marchenoir, da doação de uma peça histórica do Patrimônio da Vacheron Constantin para o Museu de Chapultepec, como sinal de um compromisso de longo prazo que sem dúvida deixará um legado às futuras gerações.


Na ocasião foram exibidas peças pertencentes à coleção Métiers d’Art da Vacheron Constantin, prova do trabalho artístico e artesanal dos seus mestres relojoeiros, representando as antigas artes de esmaltado, gravação e engaste.


Os convidados desfrutaram de um coquetel regado a champagne e um jantar de gala oferecido pela manufatura de Genebra, animado pelos acordes de um magnífico quarteto de cordas, da prestigiosa Orquestra Sinfônica da Cidade do México.



Sobre o Museu Nacional de História, Castelo de Chapultepec


A imponente construção está localizada no alto da colina Chapultepec, no centro do bosque de mesmo nome, situado na Cidade do México.


Foi construída pelo vice-rei Bernardo de Gálvez e Madrid sobre a colina do Chapulín (Chapultepec é palavra de origem náhuatl - chapulli, gafanhoto, e tepe(tl), colina - que significa “colina do gafanhoto”).


Construído na época do Vice-reinado da Nova Espanha como casa de verão para o vice-rei, teve diversos usos, desde paiol de pólvora até academia militar em 1841.


Ele recebeu ampliações e remodelações, e conta com diversos pátios e jardins (entre eles se destaca o do Alcázar), vestíbulos e salas, amplos espaços característicos dos imóveis do século XIX e princípios do XX.


O castelo conta com um bulevar que conectava diretamente a residência imperial ao centro da cidade, atualmente conhecido como Passeio da Reforma.


Posteriormente o edifício se viu novamente em desuso, e após 10 anos passou a ser o primeiro observatório astronômico do México, mas por apenas 5 anos. Voltou então a ser um Colégio Militar, para logo passar a ser a residência presidencial.


Desde 27 de setembro de 1944 o Castelo de Chapultepec é a sede do Museu Nacional de História.



Sobre a Vacheron Constantin


Fundada em 1755 em Genebra, a Vacheron Constantin é a manufatura relojoeira mais antiga do mundo, com mais de 250 anos de atividade ininterrupta.


Guardiões do verdadeiro espírito de técnica e da preciosa alta relojoaria, os homens e mulheres da Vacheron Constantin continuam desenhando, desenvolvendo e fabricando relógios de excepcional qualidade e beleza, sempre fiel aos três princípios fundamentais da marca: maestria técnica, desenho inspirado e harmonioso, e acabamento excepcional.


A manufatura, plenamente consciente da importância de seu patrimônio, se dedica ativamente a fomentar a transmissão das técnicas antigas.


Mais de 250 anos de manufatura e uma busca incessante pela excelência, forjaram a identidade da Vacheron Constantin. A filosofia de promover determinadas artes, algumas pouco conhecidas, está presente em cada relógio da manufatura.


A Vacheron Constantin presta assim uma homenagem à paixão inabalável e ao artesanato e estende seu apoio à arte e ao legado histórico de nações como o México.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais