Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 29 de setembro de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Admiral’s Cup Challenger 48 Day & Night

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Exibindo o mapa-múndi no centro do mostrador, o novo Admiral’s Cup Challenger 48 Day & Night foi um dos novos modelos mostrados pela Corum no SIAR 2012.


Ele apresenta um duplo fuso horário e uma indicação dia/noite de perfeita legibilidade. Elegante e esportivo, este modelo estanque até 300 metros está disponível em duas versões limitadas, expressões do dia e da noite.

Um convite tanto à aventura como à viagem, leve e robusto, para a Corum o novo Admiral’s Cup Challenger 48 Day & Night é uma baliza, um ponto de referência, tanto para o homem de negócios como para os aventureiros. Dotado de todos os códigos que fazem dos relógios Admiral’s Cup peças únicas e identificáveis à primeira vista, este novo modelo oferece, além disso, o mundo sobre o pulso.

Fixado no mostrador, o mapa do mundo visto do Polo Norte permite visualizar instantaneamente todos os fusos horários, assim como as zonas nas quais é dia ou noite em todo o planeta. O mapa-múndi e a indicação dia/noite são uma novidade na coleção Admiral’s Cup.

O relógio Admiral’s Cup da Corum nasceu em 1960. Há mais de 50 anos, este ícone fácil de reconhecer entre os relógios Suíços – com seu aro dodecagonal e suas bandeirolas náuticas no flange - jamais deixou de viver em seu tempo, ostentando hoje como antes uma eterna juventude.

Emblemática, não de uma época mas sim de uma história, a coleção Admiral’s Cup está composta por três universos distintos: a linha Legend, de desenho elegante e dotada de funções clássicas; a linha Challenger, esportiva e distinta, que se leva em qualquer ocasião; e, por último, a linha Seafender, robusta e elegante.

Imponente com sua caixa de titânio grau 5 de 48 mm de diâmetro, o novo Admiral’s Cup Challenger 48 Day & Night oferece uma legibilidade sem igual. Os ponteiros de horas e de minutos, estilo “dauphine” esqueletizados, estão dotados em sua ponta de um material luminescente. O segundeiro exibe a famosa chave da Corum, emblema da marca. Por último, a data em uma janela na altura das 3 horas completa as funções básicas.

Mas a atração principal deste autêntico “show” do tempo situa-se no centro do mostrador com Côtes de Genève. O mapa-múndi quadriculado com os 24 fusos horários está transferido sobre o metal e coberto por um disco rotativo transparente, que apresenta uma dupla utilidade: na sua periferia, um pequeno indicador branco – ajustável pela coroa - indica um segundo fuso horário.

Esta função permite, a todo momento, conhecer a hora em outra região do mundo. Além disso, quando o indicador branco está ajustado sobre a hora GMT, o disco rotativo fumê sobre a metade da superfície indicará qual parte da Terra está iluminado pelo Sol e qual está imersa na obscuridade da noite.

Rodeado por um aro de borracha negra vulcanizada, o mostrador está protegido por um vidro de safira antirreflexos, encontrado também no verso do relógio. Este novo Admiral’s Cup Challenger 48 Day & Night está disponível em duas versões: a primeira, expressão da noite, editada em 200 exemplares, apresenta um mostrador com os continentes em preto; a segunda, evocação do dia e produzida em edição limitada a 150 exemplares, exibe um mapa e um mostrador cinza claro.

Estanques até 300 metros, ambas as interpretações são entregues com uma pulseira de couro preto com aspecto de borracha e fecho de fivela de titânio grau 5 gravado com o logotipo da Corum.
 
Topo
Mais Notícias:
29/09/2020 - A. Lange & Söhne - 1815 Rattrapante Honeygold Homage to F. A. Lange
 
29/09/2020 - Baume & Mercier - Capeland Automatic Chronograph
 
28/09/2020 - TAG Heuer - Carrera Chronograph
 
23/09/2020 - Panerai - W&W Xangai 2020 - Submersible Goldtech Orocarbo 44 mm
 
22/09/2020 - MB&F - LM Split Escapement - MB&F x Eddy Jaquet
 
21/09/2020 - Bvlgari - Octo Finissimo Tourbillon Chronograph Skeleton Automatic
 
18/09/2020 - Audemars Piguet - Royal Oak Concept Flying Tourbillon GMT
 
15/09/2020 - GPHG 2020 - Os relógios indicados!
 
14/09/2020 - Konstantin Chaykin - Mars Conqueror Mk3 Fighter
 
05/09/2020 - Rolex - Novos Oyster Perpetual Submariner
 
30/08/2020 - Montblanc - Star Legacy Exo Tourbillon Skeleton
 
29/08/2020 - Swiss Creative Lab - Entrevista com Carlo E. Naldi
 
29/08/2020 - Swiss Creative Lab - Interview with Carlo E. Naldi
 
27/08/2020 - Louis Moinet - Space Revolution
 
27/08/2020 - Louis Moinet - Space Revolution - In English!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais