Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 20 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Instrumento N° Uno XL

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A de Grisogono esteve presente no SIAR 2012 e apresentou peças muito especiais, incluindo o colar único em forma de corações da coleção de alta joalheria e os incríveis relógios “Meccanico dG”, “Otturattore” e o novo “Instrumento N. UNO”. As diferentes cores do Tondo by Night fascinaram o público feminino.


O novo CEO da de Grisogono, Nicolas Abboud, em uma concorrida coletiva de imprensa, resumiu o DNA e os valores da marca, apresentando as novidades 2012 e os seus futuros objetivos.

O Tondo Tourbillon Gioiello esteve entre os relógios pré-selecionados para a categoria Melhor Relógio Feminino do Prêmio Tiempo de Relojes. Embora não tenha ganhado, foi um honra para o primeiro turbilhão da marca.



O novo Instrumento N° Uno XL


O Instrumento N° Uno XL, com duplo fuso horário, encarna o estilo barroco contemporâneo emblemático da marca. Pela primeira vez, Fawaz Gruosi criou um modelo exclusivamente dedicado aos homens. Fácil de ler e de usar, é opulento por suas dimensões e exótico pelos materiais que o constituem: ouro branco ou rosa, titânio negro ou marrom e uma preciosa madeira de ébano de Macasar.

O novo Instrumento N° Uno XL se impõe com uma elegante exuberância. Atual e original, este relógio apresenta grandes dimensões com um mostrador de 30 milímetros e uma caixa adaptada a este novo tamanho. Desenvolvido pela nova equipe da Oficina Técnica da de Grisogono, este novo calibre automático de esmerada execução, o DF 11-96, propõe um duplo fuso horário, função muito apreciada pelos viajantes frequente, que é ajustada pela coroa.

O esmerado acabamento o coloca dentro da mais bela tradição relojoeira. Enegrecido e visível pelo fundo de cristal de safira, é finamente decorado com as célebres Côtes de Genève. O calendário é visível através de uma janela situada de forma original entre as 7 e as 8 horas. Uma lupa engastada sobre o mostrador permite uma ótima leitura da data e, por último, a estanqueidade é garantida até 50 metros.

A de Grisogono confirma sua tradição de excelência através deste relógio concebido para os homens. Um complexo desenho arquitetônico associado a materiais nobres, singulariza as duas versões disponíveis. A primeira se veste de ouro branco, de titânio tratado em PVD negro e de ébano sobre o mostrador. A segunda de ouro rosa, ébano marrom e titânio tratado em PVD marrom, uma técnica perfeitamente dominada pela de Grisogono, que além disso está protegida por um tratamento específico anti-manchas.

Cada modelo leva cerca de 100 gramas de ouro. Uma opulência que combina com o uso do precioso ébano de Macasar para o mostrador, evocando as realizações da arte barroca do século XVII. Importado das ilhas Célebes, a noroeste de Java, esta espécie apresenta veios extremamente regulares. Material nobre e vivo, esta cobiçada madeira evolui ao longo do tempo, fazendo com que cada exemplar se converta em uma criação totalmente única e orgânica.

Neste refinado cenário composto por curvas, destacam-se dois contadores, cada um deles correspondendo a um fuso horário. O refinamento das decorações é percebido no contador central, finamente “guillochado” com um motivo “Clous de Paris”; o segundo fuso horário traz uma decoração acetinada-soleada, marrom para a versão de ouro vermelho e negra para a de ouro branco. Os numerais estilizados e de distintos tamanhos estão dispostos com elegância em torno destes pequenos discos. As asas, ajustáveis mediante um mecanismo desenvolvido internamente e patenteado, permitem adaptação a qualquer pulso.

“Original e técnico, o novo Instrumento N° Uno XL encontra suas origens na natureza, utilizando o ébano de forma totalmente inovadora como material relojoeiro: uma ousadia característica da de Grisogono”, explica Fawaz Gruosi. Leva seu proprietário a uma viagem única, entre fragrâncias de ébano e refinamento contemporâneo.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais