Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 4 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Instrumento N° Uno XL

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A de Grisogono esteve presente no SIAR 2012 e apresentou peças muito especiais, incluindo o colar único em forma de corações da coleção de alta joalheria e os incríveis relógios “Meccanico dG”, “Otturattore” e o novo “Instrumento N. UNO”. As diferentes cores do Tondo by Night fascinaram o público feminino.


O novo CEO da de Grisogono, Nicolas Abboud, em uma concorrida coletiva de imprensa, resumiu o DNA e os valores da marca, apresentando as novidades 2012 e os seus futuros objetivos.

O Tondo Tourbillon Gioiello esteve entre os relógios pré-selecionados para a categoria Melhor Relógio Feminino do Prêmio Tiempo de Relojes. Embora não tenha ganhado, foi um honra para o primeiro turbilhão da marca.



O novo Instrumento N° Uno XL


O Instrumento N° Uno XL, com duplo fuso horário, encarna o estilo barroco contemporâneo emblemático da marca. Pela primeira vez, Fawaz Gruosi criou um modelo exclusivamente dedicado aos homens. Fácil de ler e de usar, é opulento por suas dimensões e exótico pelos materiais que o constituem: ouro branco ou rosa, titânio negro ou marrom e uma preciosa madeira de ébano de Macasar.

O novo Instrumento N° Uno XL se impõe com uma elegante exuberância. Atual e original, este relógio apresenta grandes dimensões com um mostrador de 30 milímetros e uma caixa adaptada a este novo tamanho. Desenvolvido pela nova equipe da Oficina Técnica da de Grisogono, este novo calibre automático de esmerada execução, o DF 11-96, propõe um duplo fuso horário, função muito apreciada pelos viajantes frequente, que é ajustada pela coroa.

O esmerado acabamento o coloca dentro da mais bela tradição relojoeira. Enegrecido e visível pelo fundo de cristal de safira, é finamente decorado com as célebres Côtes de Genève. O calendário é visível através de uma janela situada de forma original entre as 7 e as 8 horas. Uma lupa engastada sobre o mostrador permite uma ótima leitura da data e, por último, a estanqueidade é garantida até 50 metros.

A de Grisogono confirma sua tradição de excelência através deste relógio concebido para os homens. Um complexo desenho arquitetônico associado a materiais nobres, singulariza as duas versões disponíveis. A primeira se veste de ouro branco, de titânio tratado em PVD negro e de ébano sobre o mostrador. A segunda de ouro rosa, ébano marrom e titânio tratado em PVD marrom, uma técnica perfeitamente dominada pela de Grisogono, que além disso está protegida por um tratamento específico anti-manchas.

Cada modelo leva cerca de 100 gramas de ouro. Uma opulência que combina com o uso do precioso ébano de Macasar para o mostrador, evocando as realizações da arte barroca do século XVII. Importado das ilhas Célebes, a noroeste de Java, esta espécie apresenta veios extremamente regulares. Material nobre e vivo, esta cobiçada madeira evolui ao longo do tempo, fazendo com que cada exemplar se converta em uma criação totalmente única e orgânica.

Neste refinado cenário composto por curvas, destacam-se dois contadores, cada um deles correspondendo a um fuso horário. O refinamento das decorações é percebido no contador central, finamente “guillochado” com um motivo “Clous de Paris”; o segundo fuso horário traz uma decoração acetinada-soleada, marrom para a versão de ouro vermelho e negra para a de ouro branco. Os numerais estilizados e de distintos tamanhos estão dispostos com elegância em torno destes pequenos discos. As asas, ajustáveis mediante um mecanismo desenvolvido internamente e patenteado, permitem adaptação a qualquer pulso.

“Original e técnico, o novo Instrumento N° Uno XL encontra suas origens na natureza, utilizando o ébano de forma totalmente inovadora como material relojoeiro: uma ousadia característica da de Grisogono”, explica Fawaz Gruosi. Leva seu proprietário a uma viagem única, entre fragrâncias de ébano e refinamento contemporâneo.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais