Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 16 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Tourbillon Emperador
Clique para zoom
Clique para zoom
Emperador Calendário Perpétuo
Clique para zoom
Clique para zoom
Dancer Openworked
Clique para zoom
Clique para zoom
Altiplano
Clique para zoom
Clique para zoom
Haute Joaillerie Classique

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Bar Rafaeli e cinco criações excepcionais

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bar Rafaeli foi a modelo escolhida pela Piaget para a campanha de divulgação de cinco excepcionais relógios que unem de forma deslumbrante a Alta Relojoaria à Alta Joalheria.


A tarefa diária da Piaget é buscar a excelência, perpetuando a tradição da relojoaria mecânica, exaltando a beleza de suas criações joalheiras e permanecendo aberta para tecnologias de alta precisão.

Tudo isto, dentro de um espírito de beleza estética. Cinco modelos testemunham esta experiência única e são verdadeiramente dignos de serem referidos como Grandes Complicações. Para exibi-los, a Piaget escolheu a modelo israelense Bar Rafaeli.

Desde 1874, a Piaget tem sido reconhecida pela busca da excelência. Em quase 140 anos, a marca introduziu algumas criações lendárias e tem sido pioneira em uma série de campos. Seus relógios de alta joalheria são criados dentro das melhores tradições relojoeiras e irradiam autêntica criatividade estética. Cinco deles fornecem uma demonstração particularmente deslumbrante desta realidade.


Dupla expertise, relojoeira e joalheira

Quando se trata de Grandes Complicações, é preciso primeiro lançar um olhar sobre a história da empresa. Da oficina de Georges-Edouard Piaget, criada em La Côte-aux-Fées em 1874, para a marca de luxo de escala internacional que é atualmente, a Piaget conseguiu, em quase um século e meio, o desenvolvimento de uma excepcional perícia em relojoaria e joalheria.

Estabelecida em dois locais - La Côte-aux-fées, na região de Neuchâtel, e em Plan-les-Ouates, perto de Genebra, a Piaget sempre apresentou modelos exclusivos que transcendem as limitações de tempo.


Emperador Calendário Perpétuo

Este virtuosismo técnico é brilhantemente destacado no modelo Emperador Calendário Perpétuo, que abriga o movimento ultrafino 856P de manufatura Piaget, combinando um calendário perpétuo e um duplo fuso horário com data e dia retrógrados, com indicações clássicas dos meses e anos bissextos.

As indicações aparecem em um mostrador em madrepérola preto particularmente elegante. A caixa (incluindo os perfis), os marcadores de hora, a borda do fundo com vidro de safira, a fivela e mesmo a massa oscilante que pode ser apreciada por meio do fundo transparente, estão todos ricamente engastados com diamantes baguete e brilhantes.

A caixa admiravelmente elegante e as laterais são realçadas por diamantes baguete que moldam a forma de almofada da caixa. Mais de 100 horas de engaste são exigidas para se criar este modelo numerado, cravejado com 560 diamantes brilhante e baguete, totalizando aproximadamente 15,3 quilates.


Tourbillon Emperador

A segunda ilustração é fornecida pelo relógio Tourbillon Emperador, epítome do patrimônio genético da marca: a competência exclusiva no domínio dos movimentos ultrafinos, combinada com a determinação de desenvolver calibres complicados consistentemente inovadores e criativos. O calibre 1270P é o primeiro movimento de turbilhão automático ultrafino da Piaget, medindo meros 5,55 milímetros de espessura.

Totalmente revelado através de um mostrador de safira, ele é também destacado por um engaste excepcionalmente sofisticado. Diamantes de lapidação baguete e brilhante adornam a caixa, bem como suas laterais, incluindo o fundo que revela a carruagem do turbilhão e a indicação de reserva de marcha, bem como o fecho dobrável e os anéis que circulam a massa oscilante e o turbilhão. Mais de 140 horas de engaste são exigidas para criar este modelo numerado com 18,4 quilates de diamantes.


A grandeza do infinitamente pequeno

Outro campo da Manufatura Piaget de legitimidade histórica inegável está em seu domínio da relojoaria ultrafina. Desde 1957, com o lançamento do movimento 9P, medindo apenas 2 mm de espessura, a sua experiência na área de movimentos ultrafinos deu origem a uma série de calibres complexos e a uma das linhas mais emblemáticos da marca, Altiplano.


Dancer Openworked

Seguindo seu rastro, outros modelos têm o desafio da finura extrema, incluindo o relógio “Dancer Openworked” que fornece uma oportunidade para explorar uma série de habilidades, incluindo um movimento esqueleto engastado.

Na verdade, é o relógio mecânico engastado mais fino do mundo. Ele apresenta o requinte de uma interpretação em ouro branco de Alta Relojoaria e Alta Joalheria. O sua fina caixa serve perfeitamente para a expertise de um engaste extremamente preciso.

Apenas as mais habilidosas mãos de joalheiros e engastadores, com os mais experientes olhos, podem garantir o meticuloso cuidado dedicado a essa obra de arte.

Esta criação única é o resultado de 700 horas de desenvolvimento e 325 horas de engaste. Cerca de 1.194 diamantes brilhantes e baguete, totalizando cerca de 31,8 quilates, reluzem neste modelo que bate ao ritmo do calibre 838D. É um show espetacular de transparência, onde o movimento parece flutuar, em um bordado luxuoso que combina perfeitamente com a flexibilidade e o conforto de uma pulseira chique e elegante.


Altiplano

Outra esbelta criação é o excepcional Altiplano. Mais fino relógio automático do mundo (6,44 milímetros de espessura), ele define um palco majestoso para a beleza do mais fino movimento automático do mundo, o calibre 1200P com 2,35 milímetros de espessura.

Esta maravilha em miniatura e seu engaste exclusivo pode ser admirado através de um vidro de safira montado no fundo da caixa e, especialmente, revelando o peso oscilante de platina gravado com o escudo Piaget.

A par com a proeza técnica interior, esta criação, que reflete os códigos elegantes da coleção Altiplano, está vestida em ardente esplendor. No mostrador, delgados marcadores de horas em preto do tipo bastão fazem um contraste marcante com cintilantes marcadores de horas com diamantes baguete.

Caixa, terminais e o fecho de báscula brilham com diamantes baguete ou brilhante. Ao todo, 260 horas de desenvolvimento e mais de 30 horas de engaste (totalizando 9,2 quilates) foram dispensadas na elaboração deste modelo deslumbrante.


Um tesouro superlativo - Haute Joaillerie Classique

Ampliando os limites técnicos do que é considerado humanamente possível, a fim de adequar formas e tamanhos para os gostos da moda contemporânea, a Piaget incansavelmente prossegue em sua busca para alcançar cada vez maior excelência na produção de suas joias.

Exalando excepcional pureza estilística, o relógio Haute Joaillerie Classique brilhantemente revela diamantes cuidadosamente lapidados. Do mostrador para à caixa e à pulseira, a harmonia reina suprema: nenhum vestígio de ouro interrompe o design perfeitamente integrado. Os diamantes baguete são engastados com garras para fornecer um amplo espaço para as gemas.

A pulseira de malha parisiense garante uma sensação impecável de conforto e flexibilidade no pulso. A presença de pedras com fundo aberto colocadas ao longo do perfil da caixa e da pulseira dotam o modelo de um toque final de requinte.

Seu mostrador também se distingue por uma distribuição em “sunburst” de 32 diamantes baguete, totalizando 5,6 quilates e calibrados para formarem triângulos espalhados ao redor da roda de horas. Nada menos do que 150 horas foram necessárias para engastar os 277 diamantes, totalizando 49,7 quilates.

Toda a medida da paixão criativa e joalheira da Piaget foi expressa de maneira surpreendentemente leve e arejada sobre esta peça excepcional, graças à finura do movimento mecânico de corda manual 40P que conduz funções de horas e minutos.


Cada um à sua própria maneira, os cinco modelos excepcionais contam a história épica de um dos maiores fabricantes da história da relojoaria, a Piaget. Ao unir as suas características clássicas com modernas tecnologias, eles escrevem um novo capítulo estelar em uma nova era da manufatura.

Sua diferença autêntica reside em oferecer um meio original e singular para a fusão das funções pragmáticas e as dimensões estéticas do relógio, enquanto se adapta igualmente tanto a pulsos masculinos como femininos. A tradição, a ousadia estética e a inovação transmitem a sensação de que o futuro trará mais frutos a partir de tais voos de imaginação criativa.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais