Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 13 de outubro de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Golden Bridge Tourbillon Panoramique

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Visível em 360°, seu movimento parece flutuar como se estivesse na ausência de gravidade. Apoiado no centro da caixa por uma platina e pontes em safira, o calibre Corum CO100 é a autêntica estrela do novo Golden Bridge Tourbillon Panoramique.


A história conta que os relojoeiros camponeses, que deixavam o campo para trabalhar em suas bancadas de relojoaria com a chegada do inverno, se inspiraram na delicada perfeição dos flocos de neve para produzir rodas dentadas e engrenagens.

Com o modelo Golden Bridge Tourbillon Panoramique, a realidade jamais esteve tão próxima da lenda. Finamente esqueletizados, os componentes do novo movimento baguete de manufatura parecem articular-se motivados por sua única vontade de apresentar um espetáculo sem igual.

Flutuando em uma caixa “tonneau” retrabalhada, realçada por um turbilhão voador que acentua ainda mais o efeito da ausência de gravidade, este calibre CO100 de corda manual apenas revela seus segredos após uma contemplação minuciosa: a platina e as pontes de safira, em uma armação transparente, polidas à mão, oferecem uma visão de 360°, como em uma paisagem nevada.

O movimento baguete, emblemático da Corum e de sua coleção Bridges, é uma obra-prima da relojoaria. O Calibre CO100, que vibra com uma frequência de 21.600 alternâncias por hora (3 Hz) e dispõe de uma reserva de marcha de 90 horas, está equipado de um turbilhão muito particular.

Este majestoso mecanismo, inventado por Breguet em 1795 para compensar os efeitos prejudiciais da gravidade terrestre sobre o órgão regulador é, e continuará sendo, uma das complicações da Alta Relojoaria mais difíceis de se construir. O palpitante coração do relógio – balanço, espiral, âncora e roda de escape, um extraordinário e sutil invento mecânico por si mesmo, estão colocados em uma carruagem que gira sobre seu próprio eixo.

Para a obtenção de um efeito de ainda maior beleza, a Corum optou por um turbilhão voador – ou volante, ou seja, que não possui nenhum tipo de apoio superior. O dispositivo completo, que inclui uma chave Corum finamente chanfrada, é apoiado em sua base na platina de safira. O resultado apresenta uma leveza e um equilíbrio desconcertantes, como um pião que girasse em câmera lenta sem jamais tombar.

A mecânica aérea do calibre CO100 apresenta “dentes de lobo” em algumas das rodas, uma garantia de tradição e qualidade, e também está dotada de um sistema de ajuste da hora reconhecido como um dos menores do mercado. Quanto aos parafusos, estes estão diretamente ancorados às distintas peças de safira, meticulosamente polidas à mão – um trabalho exigente devido à delicadeza da safira - para um ajuste perfeito.

O conjunto é abrigado em uma caixa de forma “tonneau”, característica da coleção Corum Bridges, com dimensões de 38,00 x 56,00 mm x 12,60 mm, estanque até 30 metros.

O novo Golden Bridge Panorâmico é proposto em três versões limitadas: caixa de ouro vermelho 18 quilates, editada em 10 exemplares; caixa de ouro vermelho 18 quilates engastada com diamantes baguete, editada em 5 exemplares; e, por último, caixa de ouro vermelho 18 quilates engastada com diamantes redondos, também limitada a 5 exemplares.

Todas as versões são entregues com duas pulseiras de couro de crocodilo costuradas à mão: uma preta, a outro marrom, equipadas com uma fecho de fivela de ouro vermelho 18 quilates gravada com o logotipo Corum.
 
Topo
Mais Notícias:
13/10/2025 - Tudor - O novo 1926 Luna
 
07/10/2025 - Audemars Piguet - Royal Oak "Jumbo" RD#5
 
01/10/2025 - Technos - Grupo Technos conquista a Certificação Empresa B.
 
01/10/2025 - Jaeger-LeCoultre - O novo Master Control Calendar
 
30/09/2025 - Glashütte Original - PanoMaticLunar Edição de Aniversário
 
29/09/2025 - IWC Schaffhausen - IWC e Vast iniciam uma colaboração estratégica
 
25/09/2025 - Bell & Ross - A nova linha BR-X3
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet and ten new brands to join the Show!
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet e dez novas marcas se juntam ao Show!
 
24/09/2025 - Bvlgari - Os novos Bvlgari Bronzo
 
23/09/2025 - Jaeger-LeCoultre - Master Ultra Thin Tourbillon Enamel
 
19/09/2025 - TAG Heuer - O surpreendente Carrera Astronomer
 
19/09/2025 - MB&F - Legacy Machine 101 EVO
 
16/09/2025 - Glashütte Original - O novo PanoMaticCalendar
 
12/09/2025 - Panerai - O novo Luminor Marina Militare PAM05218
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais