Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 30 de maio de 2020                                                                         
notícias
Imagens divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Foto Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Ingenieur Tourbillon Força Constante

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A coleção Ingenieur da IWC foi completamente remodelada em 2013 e incorpora o espírito da nova parceria com a equipe de Fórmula 1 Mercedes AMG Petronas. O espetacular Tourbillon Força Constante assegura à IWC lugar de destaque entre as marcas de Alta Relojoaria.


O Ingenieur Tourbillon Força Constante traz um mecanismo de força constante integrado ao turbilhão, uma obra-prima de engenharia que garante uma marcha da mais alta precisão.

A mola principal de um relógio mecânico deve fornecer uma força tão constante quanto possível durante todo o tempo de marcha. No entanto, como a mola principal de um movimento tradicional de corda manual apresenta uma tensão maior no princípio que no fim, a força de acionamento varia constantemente.

Durante dez anos, uma equipe de engenheiros, relojoeiros e projetistas da IWC trabalhou meticulosamente neste desafio. O resultado é um mecanismo de força constante de alta complexidade, integrado a um turbilhão. Com o Tourbillon Força Constante, com caixa de platina e cerâmica (ref. IW590001), esta criação da IWC entra, pela primeira vez, na família de relógios Ingenieur.


O turbilhão com força constante – o coração do relógio

Na posição das 9 horas, o turbilhão com força constante pode ser observado em sua fascinante construção. Para os apreciadores, é um prazer indescritível a visão do complexo funcionamento de seus elementos.

A ponte preta do turbilhão dispõe de uma escala para leitura dos segundos, acentuando, tal como os parafusos pretos, o “look” técnico do mostrador. Um contraste a isto é o balanço dourado com excêntrico para acerto de precisão nos braços.

O turbilhão dá uma volta em seu próprio eixo a cada 60 segundos para compensar a ação da gravidade da Terra sobre a oscilação do balanço. Ao seu fundo vê-se o mecanismo de força constante integrado – o verdadeiro coração do relógio.

Este mecanismo sofisticado mantém quase constante a amplitude do balanço e, com esta, também a precisão da marcha, desacoplando o escape do fluxo de força exercido diretamente sobre as engrenagens. A força é armazenada temporariamente em uma mola espiral e então transmitida para o escape.

Esta espiral é tensionada uma vez por segundo, o que é percebido no avanço segundo a segundo do ponteiro no turbilhão. Após 5 semi-oscilações do balanço, são liberadas a roda de parada e a gaiola do turbilhão. A roda de parada gira, provocando uma rotação da gaiola do turbilhão, o que produz uma nova tensão da mola em espiral. Após cerca de dois dias, tem lugar a mudança do modo de força constante para o modo normal: agora, o ponteiro dos segundos avança em passos de um quinto de segundo. O turbilhão com força constante garante uma marcha extremamente regular e precisa que se mantém por pelo menos 48 horas.


Mostradores inspirados em painéis de instrumentos

Com dois tambores, o recém-desenvolvido movimento IWC calibre 94800, a corda manual, fornece um alto torque, necessário para acionar o turbilhão com força constante. Além disso, fornece a energia necessária ao módulo das fases da Lua.

A indicação dupla das fases da Lua para os hemisférios norte e sul é típica da IWC, mas apresenta-se com um novo desenho. A sua colocação acima e à direita do mostrador é inédita, assim como a representação quase realista do satélite da Terra.

Com a ajuda de um processo especial de laser em 3D, a sua superfície é representada o mais autenticamente possível, podendo ver-se até pequenas crateras. A indicação de contagem regressiva no anel exterior mostra os dias que faltam para a chegada da próxima lua cheia.

Uma inovação na IWC é também a concepção retrógrada da indicação da reserva de marcha entre as 4 e 5 horas, na qual um ponteiro triangular informa a energia que ainda resta à corda. O ponteiro foi concebida de forma a evitar que oculte o logotipo IWC durante as 96 horas de duração da marcha do relógio.

Os três totalizadores, salientes no aro, foram inspirados em painéis de instrumentos, realçando o caráter esportivo do relógio. Reflexo desta aparência técnica e elegante são também as finas nuances das tonalidades de preto do mostrador, as garras de cerâmica preta high-tech, e a proteção da coroa de platina. No círculo interior encontra-se o tradicional padrão composto de letras “I” em relevo.


Uma visão do “compartimento do motor”

Observar o Ingenieur Tourbillon Força Constante pelo lado do movimento é como olhar para o cofre do motor de um carro esportivo. Equivalentes aos orifícios do aro na parte da frente, há cinco parafusos de titânio com cabeças de cerâmica que fixam a armação de safira à caixa.

Na placa do movimento, a alternância de superfícies jateadas e acetinadas, assim como as bordas polidas, lembram o motor de alto desempenho de um Fórmula 1. Aberturas permitem olhar para as rodas que se engrenam, e gravações dão informações sobre os detalhes técnicos.


Ingenieur Tourbillon Força Constante – Dados técnicos

Mecanismo
Calibre 94800, corda manual, frequência de 18.000 aph (2,5 Hz), 43 rubis
Movimento de relógio mecânico com indicação da reserva de marcha, fases da Lua com dupla Lua para os hemisférios norte e sul, contagem regressiva até a próxima lua cheia
Turbilhão com mecanismo de força constante integrado, balanço Glucydur com cames para acerto de precisão nos braços. Reserva de marcha de 96 horas

Caixa
Caixa de platina e cerâmica, com 46 mm de diâmetro e 14 mm de espessura, resistente à água a 120 metros, vidro de safira plano, antirreflexo em ambos os lados, mostrador preto, coroa rosqueada

Pulseira
Pulseira preta em couro de aligátor, fecho de fivela em platina


Preço de venda: USD 290,000.00
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais