Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 9 de junho de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Foto: www.nadalnews.com
Clique para zoom
Rafael Nadal em ação na final do Brasil Open

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Turbilhão RM 27-01 Rafael Nadal

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O tenista espanhol Rafael Nadal, 7 vezes vencedor do torneio Roland Garros, sagrou-se campeão no último domingo do Brasil Open, derrotando na final o argentino David Nalbandian. No seu pulso, o novo turbilhão da Richard Mille RM 27-01.



O RM 27-01 foi apresentado pela Richard Mille no SIHH 2013. Desenhado em colaboração com Rafael Nadal, é uma peça excepcional que leva ao extremo os conceitos de leveza e resistência.


O calibre RM27-01 é uma proeza de engenharia e técnica. Sua complexa e inédita arquitetura surgiu do desejo de Richard Mille de criar um movimento completamente suspenso no interior da caixa.


Inspirado nas estruturas suspensas da engenharia, ele desejava adaptar estas construções ao mundo da relojoaria, em um universo de algumas dezenas de milímetros.


Após muitos meses de estudos e de desenvolvimento, os engenheiros de movimento da Richard Mille materializaram este desenho de vanguarda, o que resultou em uma construção arquitetônica bastante inovadora.


O RM 27-01 Rafael Nadal possui uma platina unida à caixa por quatro cabos de aço trançados de um espessura de apenas 0,35 mm de diâmetro.


Ao combinar rigidez e flexibilidade, esta estrutura protege o movimento, com peso de 3,5 gramas, graças à utilização do titânio grau 5 para a platina e caixa do turbilhão, assim como do alumínio-lítio para as pontes de tambor e de engrenagens.


O tensionamento dos cabos é possível graças a um engenhoso mecanismo de tensores, situados às 3 e às 9 horas, e de polias, que atuam como pilares, que se encontram nos 4 extremos do movimento.


Cada cabo está fixado ao tensor e passa através da polia superior, depois pelo movimento, para voltar à polia inferior e alojar-se então no flange inferior. Uma vez enlaçados os cabos, o relojoeiro procede o seu tensionamento por rotação do anel central dos tensores com uma ferramenta específica.


A montagem e o controle da tensão dos cabos são operações extremamente delicadas. Uma tensão excessiva pode provocar, a qualquer momento, a ruptura dos cabos e fixações e danificar o movimento. Por outro lado, uma tensão insuficiente pode colocar o movimento em fase de ressonância e alterar o desempenho cronométrico.


Este calibre excepcional, por seu desenho suspenso na caixa, é capaz de resistir a acelerações de mais de 5000 G.


O RM 27-01 pesa apenas 19 gramas, incluída a pulseira de velcro. Uma proeza possível graças ao material utilizado na caixa. De fato, escolheu-se o carbono para a fabricação da caixa com fundo monobloco do RM 27-01.


Suas dimensões são de 45,98 mm de comprimento x 38,90 mm de largura x 10,05 mm de espessura.


A cor antracito se deve a uma alta concentração de nanotubos de carbono em sua composição. O resultado é uma perfeita resistência aos impactos e aos riscos, e uma comodidade indispensável para Rafael Nadal durante as competições. Rafa jogará todos as suas partidas com o RM 27-01 em seu pulso.


O RM 27-01, disponível em nanotubos de carbono e entregue com uma pulseira de Velcro, é uma edição limitada de 50 unidades.



O preço de venda de RM 27-01 é de USD 690,000.00.
 
Topo
Mais Notícias:
09/06/2025 - Bell & Ross - BR-03 Diver Lum Outline
 
04/06/2025 - Rolex - Oyster Perpetual GMT-Master II
 
03/06/2025 - Hublot - Square Bang Tourbillon 4-day Power Reserve
 
02/06/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Split Second Chronograph Limited Edition
 
28/05/2025 - Breitling - Navitimer Cosmonaute Platinum
 
27/05/2025 - Bvlgari - W&W 2025 - Octo Finissimo Ultra Tourbillon
 
26/05/2025 - Zenith - Chronomaster Original Triple Calendar Lapis Lazuli
 
26/05/2025 - A. Lange & Söhne - O espetacular Minute Repeater Perpetual
 
24/05/2025 - MB&F - Special Project One
 
23/05/2025 - TAG Heuer - Monaco Split-Seconds Chronograph em TH-Titanium!
 
22/05/2025 - IWC - As novas edições O Pequeno Príncipe
 
22/05/2025 - Longines - Marca Suíça volta ao Brasil
 
15/05/2025 - Panerai - Submersible Chrono Marina Militare Experience Edition
 
15/05/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Serenade Luna
 
06/05/2025 - Cvstos - Entrevista com o tenista Karen Khachanov
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais