Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 1 de junho de 2020                                                                         
notícias
R&R no Festival Internacional de Balões Château-d’Oex

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Relógios & Relógios teve a honra de receber um convite da Parmigiani Fleurier para um evento muito especial, o Festival Internacional de Balões de Château-d’Oex, realizado anualmente e que tem como principal patrocinador a venerável marca Suíça.


Nos reunimos no estande da Parmigiani Fleurier no SIHH no dia 25 de Janeiro, sexta-feira, o último dia do Salão de Genebra, e às 14:00 partimos rumo a Gstaad, em uma viagem de ônibus pelas excelentes estradas e deslumbrantes paisagens Suíças.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/programa_baloes.jpg[/img][/center]
Chegamos à exclusiva estação de esqui no final da tarde e nos dirigimos ao belo Grand Hotel Bellevue, nosso local de estadia em Gstaad, que surpreende pelo interior moderno, muito diferente do aspecto de chalé Suíço que se esperaria de um hotel ao pé dos Alpes.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/bellevue.jpg[/img][/center]
Após um breve descanso, seguimos para o Gstaad Palace, onde nos aguardava um delicioso Fondue no restaurante La Fromagerie.

Após o jantar, desfrutamos de momentos de relax no Lobby Bar, onde, no momento de nossa chegada ao hotel, o ex-agente 007 Sir Roger Moore realizava uma filmagem.

Tivemos a manhã livre no Sábado, dia 26, e pudemos fazer uma caminhada pela Promenade, no centro de Gstaad, onde concentram-se boutiques de muitas das mais sofisticadas marcas Suíças e internacionais.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/promenade.jpg[/img][/center]
Nos deslocamos para Château-d’Oex, onde almoçamos no Lounge Vip da Parmigiani Fleurier. Tivemos então o primeiro contato com o espetáculo dos balões de ar quente!

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/lounge.jpg[/img][/center]
Nosso voo teria lugar no dia seguinte, então tivemos a tarde livre para admirar toda a beleza dos balões com as mais variadas formas e cores. Formatos de lâmpada, coelho, lagarta, robô, escocês, galo, além dos tradicionais... Todos surpreendentes pela beleza e riqueza de cores.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/time_is_flying.jpg[/img][/center]
As decolagens são sempre emocionantes, mas nesse aspecto o balão escocês é um caso à parte: sempre que ele começa a ser inflado, um grupo musical típico, vestidos de kilt e com gaitas de fole, começa a tocar, anunciando a decolagem próxima.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/escoces.jpg[/img][/center]
Retornamos a Gstaad e nos preparamos para o jantar: com a recomendação de que nos agasalhássemos realmente bem, seguimos para o Restaurante Lauenensee, próximo ao lago de mesmo nome, no vilarejo de Laeunen. O trecho final, de cerca de 3 km, seria feito a pé! A noite com tempo claro e a lua cheia nos propiciaram uma caminhada deslumbrante, com o branco da neve acumulada dominando a paisagem. A visão do lago congelado, sem nenhuma presença humana nas proximidades, era algo de surreal.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/lauenensee.jpg[/img][/center]
Cabe observar que o Lauenensee, a cerca de 1.400 m de altitude, normalmente fica aberto apenas de Maio a Outubro. A abertura na noite de 26 de Janeiro foi excepcional. Após a degustação de delícias típicas da cozinha Suíça, deixamos o restaurante e nos acomodamos em carruagens que nos levariam de volta. A temperatura então era de -18oC!

Na manhã do dia 27 retornamos a Château-d’Oex e nos preparamos para o voo no belíssimo balão laranja “Time is Flying”, da Parmigiani Fleurier. Por volta das 10 horas, decolamos, sob condições meteorológicas ideais. Tempo claro, sem nuvens: um voo perfeito, a mais de 3.600 metros de altura!

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/baloes.jpg[/img][/center]
A experiência de um voo de balão é algo realmente surpreendente. Muito estável e suave, a sensação é de muita paz e tranquilidade, além de um absoluto deslumbramento pela paisagem ao redor. Simplesmente emocionante e inesquecível!

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/voo_balao.jpg[/img][/center]
Após pouco mais de uma hora de voo, pousamos suavemente em Saanenmöser, a cerca de 20 de km de distância de Château-d’Oex. Por alguns minutos aguardamos a chegada da equipe de apoio e, após auxiliarmos na dobra e armazenamento do balão, o fantástico voo foi celebrado com Champagne e canapés.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/pouso.jpg[/img][/center]
Retornamos ao lounge Parmigiani em Château-d’Oex, onde após o almoço realizamos um passeio de helicóptero por toda a região. Voando a uma velocidade naturalmente muito maior que a do balão, atingimos mais de 3.000 metros da altura, em um vertiginoso percurso sobre os Alpes Suíços.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/helicoptero.jpg[/img][/center]

Em nossa última noite em Gstaad, o jantar teria lugar no Restaurante Wasserngrat, localizado no alto de uma estação de esqui. Para chegar até lá, fizemos um emocionante passeio noturno de teleférico.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/1934/wasserngrat.jpg[/img][/center]

Estávamos em uma altitude 600 metros acima de Gstaad, e podíamos desfrutar de uma fantástica visão da cidade. A descida com teleférico aberto e muita neve foi uma grande experiência!

Na manhã do dia seguinte, deixamos Gstaad com destino a Fleurier, dando início à segunda parte de nossa “Parmigiani Fleurier Tour”, que incluiria visitas a todas as unidades de produção que compõem a Manufatura. Mas este será o assunto da segunda parte de nosso relato.




Gostaríamos de estender os nossos agradecimentos à Parmigiani Fleurier e à Suporte Comunicação pela gentileza do convite para uma viagem que nos proporcionou momentos maravilhosos. A Carlos Barretti, muito obrigado pelo apoio.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais