Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 3 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Yacht Club “Laureus Sport for Good Foundation”

segunda-feira, 11 de março de 2013

No dia em que a cerimônia de entrega do prêmio Laureus ocorre, pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, a IWC Schaffhausen anuncia o lançamento de uma edição especial limitada em favor da Laureus Sport for Good Foundation, um Português Yacht Club Cronógrafo na cor azul.


A IWC alia, já pela sétima vez, o útil ao agradável, ao lançar uma edição especial limitada em favor da Laureus Sport for Good Foundation. Com o Português Yacht Club Cronógrafo, a marca suíça apresenta um relógio especial na cor azul da Laureus, uma entidade que se tornou, para muitas crianças desfavorecidas em todo o mundo, esperança de um futuro melhor.

“Como uma empresa de sucesso global no setor dos bens de luxo, faz parte da nossa filosofia assumir a responsabilidade social e ajudar pessoas que vivem sob as mais difíceis condições”, esclarece o CEO da IWC, Georges Kern. “O apoio à Laureus Sport for Good Foundation, que através de seus projetos esportivos promove a inclusão social de jovens em todo o mundo, é, para nós, um assunto primordial”.


Síntese de funcionalidade e elegância

Como o Português Yacht Club Automático – o relógio IWC de maior sucesso nos anos 1960 e 1970, o novo Português Yacht Club Cronógrafo Edição “Laureus Sport for Good Foundation” é um relógio esportivo e elegante com técnica impecável.

Ele é equipado com o excelente calibre de manufatura 89361, próprio da IWC, e é resistente à água a 6 atm, com coroa rosqueada com protetor. O cronógrafo permite uma medição de tempo de até 12 horas no contador comum para minutos e horas e voltar a zero, através da função de flyback, a qualquer momento durante a sua marcha para se iniciar imediatamente uma nova medição.

Através do flange para os segundos e suas frações, este instrumento de precisão náutico permite medições de tempos breves bastante exatas. São ainda indicados a data e os segundos com um pequeno ponteiro.

Além de sua funcionalidade, o Português Yacht Club Cronógrafo Edição “Laureus Sport for Good Foundation”, edição limitada de 1.000 exemplares, seduz por seu desenho clássico.

O ponteiro do cronógrafo em vermelho distingue-se de forma perfeita do mostrador azul, que confere ao relógio o típico “look” Laureus em conjunto com a caixa em aço. A pulseira de borracha preta com fecho de báscula realça o caráter esportivo e elegante do relógio e oferece grande conforto no uso.


Gravura no fundo com forte identificação simbólica

Um destaque especial é a gravura no fundo da caixa do modelo. Ela se baseia em um desenho de Hakkini Hasanga Sandumal de Silva, de doze anos de idade, e lembra que uma parte da receita das vendas é revertida para crianças desfavorecidas de todo o mundo.

O jovem do Sri Lanka participou do concurso infantil mundial que a IWC Schaffhausen promove todos os anos nos projetos da fundação Laureus e convenceu o júri com sua interpretação do tema “Time to move”. Sua ilustração vai totalmente de encontro do espírito olímpico e mostra um velocista – ao fundo, veem-se seus concorrentes e fãs aplaudindo.

Sobre o cenário, arde a chama olímpica, um símbolo para a paz e a esperança, o que reflete perfeitamente o lema da Laureus Sport for Good Foundation: o esporte tem a força para mudar o mundo.


Mudanças sociais através de projetos esportivos

Com Hakkini, já pela terceira vez, uma criança do projeto Seenigama Sport for Life no Sri Lanka ganhou o concurso de pintura. No país assolado por crises, atingido em dezembro de 2004 por um tsunami devastador e no qual reinava uma guerra civil até três anos atrás, o projeto presta uma importante contribuição para a sua reconstrução e dá apoio a mais de 1.400 crianças e jovens através do esporte.

No críquete, voleibol, natação, basquetebol e badminton, eles encontram uma distração bem-vinda frente a seu árduo cotidiano, recuperando, ao mesmo tempo, sua coragem para viver. Além disso, todos os programas esportivos estão orientados para promover a saúde mental e física dos participantes e lhes dar perspectivas de futuro.

Juntamente com o projeto Seenigama Sport for Life no Sri Lanka, a Laureus Sport for Good Foundation apoia em todo o mundo mais de 140 programas e possibilitou, até hoje, uma vida melhor a cerca de um milhão e meio de crianças e jovens.

Com ajuda da Laureus World Sports Academy – uma associação de lendas do esporte, que juntas unem mais de cem medalhas olímpicas, cem títulos de campeão mundial e duzentos recordes mundiais, a fundação chama sempre atenção para inconvenientes sociais e, com a concessão anual do Laureus World Sports Award, divulga sua missão de forma eficaz ao público.

“A ideia de utilizar o esporte como um instrumento para mudanças sociais é genial, porque é uma língua universal que qualquer pessoa entende, independente de sua origem ou formação”, resume Georges Kern. Sua fé na força do esporte vai tão longe que a IWC Schaffhausen criou, em 2007, a fundação suíça Laureus e é até hoje uma força motriz por trás de seus projetos.

Também as outras oito filiais nacionais da Laureus Sport for Good Foundation na Argentina, Alemanha, França, Itália, Países Baixos, Espanha, África do Sul e nos EUA podem contar com a ajuda desta fábrica de relógios de Schaffhausen de longa tradição.

Graças ao empenho da fundação Laureus, são ajudadas crianças em todo o mundo que se tornaram vítimas da pobreza, falta de abrigo, guerra, violência, discriminação, toxicodependência, racismo ou Aids. “Nós acreditamos plenamente na ação da Laureus Sport for Good Foundation e temos orgulho em poder ajudá-la como parceiro global”, diz Georges Kern.

Nos dias que antecederam a entrega do Laureus Award, membros da Laureus Academy e atletas candidatos à premiação, como Boris Becker, Michael Phelps e Sean Fitzpatrick visitaram diversos projetos mantidos no Rio de Janeiro e apoiados pela Laureus Foundation.


Português Yacht Club Cronógrafo Edição “Laureus Sport for Good Foundation” – Características técnicas


Características

Ref. iW390213
Cronógrafo com movimento de manufatura automático, flyback
Função de parada das horas, minutos e segundos
Contador das horas e minutos combinado em um contador na posição das 12 horas
Indicação da data, pequenos segundos com dispositivo de parada
Proteção da coroa
Gravura no fundo segundo o desenho vencedor do concurso de pintura “Time to move”
Limitado a 1.000 exemplares em aço

Movimento
Calibre 89361 automático, 38 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 68 horas

Caixa
Caixa de aço inoxidável, mostrador azul com índices rodiados
Vidro de safira, curvado, antirreflexo em ambos os lados
Fundo fechado com gravura especial
Coroa rosqueada, resistência à água a 6 atm
Diâmetro de 45,4 mm, altura de 14,5 mm

Pulseira
Pulseira de borracha preta com fecho de báscula em aço
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais