Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Foto Angelo Tiburcio
Clique para zoom
Foto Baselworld
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Cronógrafo Daytona em Platina

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Em Baselworld 2013, a Rolex apresentou uma nova versão do Oyster Perpetual Cosmograph Daytona, modelo emblemático criado em 1963 que este ano comemora cinquenta anos.


Pela primeira vez, o lendário cronógrafo é inteiramente feito em platina, o mais nobre entre os metais preciosos. Ele traz um aro em cerâmica “Cerachrom” monobloco na cor marrom e um mostrador azul glacial.



No dia em que a equipe de Paul Newman ganhou as 24 Horas de Daytona na categoria GTS-1, em 1995, ele foi premiado na chegada com um cronógrafo Daytona. Um troféu merecido para quem usou cotidianamente este modelo mítico da coleção Oyster desde o nascimento de sua paixão pelas corridas automobilísticas no começo dos anos 1970. O modelo o acompanharia ao longo de toda a sua dupla carreira de ator e piloto, sendo associado ao seu nome tanto quanto ao próprio circuito de Daytona.


Aro Cerachrom e medida de velocidade

Elemento que marca a identidade do Cosmograph Daytona, o aro gravado com uma escala taquimétrica possibilita a medição da uma velocidade média de até 400 milhas ou quilômetros por hora. A graduação oferece excelente legibilidade graças ao depósito de uma fina camada de platina por meio de um processo PVD (Physical Vapor Deposition).


A caixa Oyster, estanqueidade e robustez

A caixa Oyster de 40 mm do Cosmograph Daytona, com estanqueidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez, equilíbrio e elegância. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco maciço de platina 950.

O fundo com ranhuras é rosqueado hermeticamente graças a uma ferramenta especial própria dos relojoeiros Rolex. A coroa, equipada com o sistema patenteado de tripla estanqueidade “Triplock” e munida de protetores forjados na carrura, é firmemente rosqueada à caixa, do mesmo modo que os botões do cronógrafo.

O vidro é de safira praticamente à prova de riscos. Totalmente impermeável, a caixa Oyster do Cosmograph Daytona protege assim seu mecanismo de alta precisão de maneira eficaz.


O calibre 4130, cronógrafo e cronômetro

O Cosmograph Daytona é equipado com o calibre 4130, mecanismo de cronógrafo mecânico de roda de colunas e de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex.

Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o calibre 4130 tem o certificado de Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Sua concepção e sua qualidade de fabricação garantem precisão e confiabilidade excepcionais.

O oscilador, verdadeiro coração do relógio, inclui uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga exclusiva. Imune a campos magnéticos, a espiral apresenta grande estabilidade quando submetida a variações de temperatura e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional em caso de choque.


Pulseira maciça e fecho de segurança

O novo Daytona é equipado com uma pulseira Oyster com elos maciços em platina e fecho de segurança Oysterlock que impede aberturas acidentais.

Essa pulseira também dispõe de um elo de extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, para maior conforto em toda e qualquer circunstância.


Oyster Perpetual Cosmograph Daytona – ficha técnica

Referência (caixa – pulseira): 116506 – 78596

Caixa
Oyster, carrura monobloco com fundo, coroa e botões do cronógrafo rosqueados
Diâmetro de 40 mm, em platina 950, com acabamento polido
Fundo da caixa rosqueado com ranhuras Rolex
Aro monobloco em cerâmica Cerachrom marrom com numerais e inscrição gravados e preenchidos com platina por pulverização catódica “magnetron”
Coroa rosqueada com sistema de tripla impermeabilidade Triplock
Protetores da coroa forjados na carrura
Vidro de safira à prova de riscos, estanque a 100 metros

Mecanismo
Calibre 4130, de manufatura Rolex, mecanismo de cronógrafo mecânico com roda de colunas e embreagem vertical, corda automática bidirecional por rotor “Perpetual” sobre rolamento de esferas. Certificação oficial de Cronômetro Suíço (COSC)
Frequência de 28.800 aph (4 Hz), espiral Parachrom azul paramagnética, curva terminal Breguet, grande roda de balanço com momento de inércia variável, ajuste de precisão com quatro parafusos “Microstella” de ouro, ponte do balanço transversal
44 rubis, reserva de marcha de cerca de 72 horas

Funções
Horas e minutos no centro, pequenos segundos às 6 horas, cronógrafo com precisão de 1⁄8 de segundo por meio de ponteiro no centro
Totalizador de 30 minutos às 3 horas, totalizador de 12 horas às 9 horas, parada de segundos para ajuste preciso da hora

Mostrador
Azul glacial, totalizadores marrom laqueado, bordas em ouro branco 18 K
Marcadores de horas com apliques “Chromalight” de alta legibilidade (luminescência de longa duração) de ouro branco 18 quilates
Ponteiros Chromalight de ouro branco 18 quilates

Pulseira
Tipo Oyster (três fileiras), elos maciços
Platina 950, elos centrais polidos, elos externos acetinados, bordas polidas
Fecho “Oysterlock”, desdobrável com dispositivo de segurança, sistema “Easylink” com extensão rápida de 5 mm


Um novo e superlativo estande

O novo estande da Rolex está entre os maiores de Baselworld, impondo-se pelo tamanho e pela elegância moderna e arquitetura prestigiosa, perfeitamente adequada ao universo da marca.

Concebido pelo departamento de Design de Interiores Rolex, possui
1230 m2 (41 metros de comprimento por 30 de largura), 40% a mais do que o estande anterior. O edifício ganhou um andar suplementar, sobre os dois primeiros níveis, e está situado no mesmo local da última edição.

No total, a área útil aumentou mais que o dobro, oferecendo um maior número de salões de venda e numerosos espaços para encontros, além de um bar e um restaurante com 40 lugares.
 
Topo
Mais Notícias:
31/01/2020 - Urwerk - UR-100 SpaceTime GunMetal
 
30/01/2020 - Alchemists - Cu29 - O relógio terapêutico
 
29/01/2020 - Bvlgari - Octo Finissimo Minute Repeater
 
28/01/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine Thunderdome
 
27/01/2020 - H. Moser & Cie. - Streamliner Flyback Chronograph Automatic
 
20/01/2020 - Watches & Wonders Genebra - O SIHH agora é Watches & Wonders Genebra!
 
14/01/2020 - Greubel Forsey - GMT Sport
 
13/01/2020 - A. Lange & Söhne - Odysseus
 
07/01/2020 - Pedrozo & Piriz - Duplo Turbilhão Volante PP-01
 
10/12/2019 - Armin Strom - Minute Repeater Resonance
 
29/11/2019 - MB&F - Legacy Machine 101 Palladium
 
28/11/2019 - Panerai - Coleção Luna Rossa
 
27/11/2019 - Manufacture Royale - Micromegas Flying Tourbillon Micro Rotor Royale Bespoke
 
26/11/2019 - Only Watch 2019 - O relógio mais caro do mundo!
 
21/11/2019 - GPHG 2019 - Relógios & Relógios no Oscar da Relojoaria
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais