Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 15 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
De Ville Hour Vision em ouro vermelho
Clique para zoom
Calibre 8501
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Calibre 8500
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Os novos calibres 8500/8501

domingo, 28 de janeiro de 2007

A cada vez mais acirrada concorrência entre as marcas de luxo tem as feito buscar diferenciais competitivos, e dentre estes, um dos que mais agrada a colecionadores e aficionados é a fabricação "in-house" dos próprios movimentos, ou seja, a produção própria de todos os componentes do mecanismo de seus relógios. Com isto, a marca atinge o status de "manufatura", o que a valoriza sobremaneira, uma vez que o clube das manufaturas é integrado por um ainda bastante seleto grupo.

Ciente disto, e buscando voltar ao seu passado de manufatura, a Omega apresentou, durante um evento para a imprensa em Genebra, Suíça, no último dia 24, seus novos calibres "in-house" 8500/8501. Eles foram lançados em uma nova coleção de relógios dentro da linha De Ville chamada Hour Vision.

Este lançamento coloca a Omega dentro do seleto grupo de manufaturas suíças. Todas os 202 componentes do movimento foram inteiramente criados "in-house".

No projeto do Calibre 8500, a Omega realizou um "up-grade" em sua tecnologia Co-Axial, que aprimora a precisão por longos períodos. Introduzido em 1999, o escapamento Co-Axial foi inicialmente desenvolvido pelo respeitado mestre relojoeiro britânico Dr. George Daniels. O escapamento Co-Axial promoveu uma reengenharia no coração do relógio, o componente que efetua a transmissão regular de energia para o mecanismo. Juntamente com o balanço "free-sprung", ele oferece uma maior estabilidade para a marcha por mais longos períodos, e melhora a performance do relógio. Adicionalmente, a necessidade de lubrificação neste componente é virtualmente eliminada.

O mecanismo automático possui um rotor bidirecional. A energia é transmitida por dois tambores que fornecem uma reserva de marcha de 60 horas. Ajustar a hora quando se viaja através de fusos horários é simples, já que o ponteiro das horas pode ser movido separadamente dos ponteiros de minutos e segundos. Os calibres 8500/8501 são cronômetros certificados pelo COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres).

Como merece um movimento desta categoria, grande cuidado foi tomado em seu acabamento e na decoração de seus componentes. No caso do Calibre 8501, o rotor e a ponte do balanço são feitos de ouro vermelho 18 K. A presença deste material é herança da tradição relojoeira da Omega, já que ouro vermelho já foi utilizado pela marca em seus movimentos. Parafusos, tambores e a roda do balanço foram enegrecidas - em oposição ao aço azulado termicamente - para criar um acabamento opaco contemporâneo e incomum. As pontes e o rotor são decorados com um padrão de "Côtes de Genève" em arabesco que é estréia mundial. No 8500, a elegante aparência monocromática, criada pelo uso do ródio e detalhes em preto, conferem um acabamento futurista a este relógio: uma bem-sucedida reinterpretação e modernização da estética relojoeira da Omega. O belo movimento pode ser visto através de aberturas em cristal de safira na lateral e do fundo também em safira.

As aberturas em safira não são apenas um atrativo mas também um feito técnico: uma caixa inteiramente em safira foi colocada dentro da caixa de aço ou ouro rosa 18 K. Com isto, é resistente à água a 100 metros e a choques de até 5000 g.

De Ville Hour Vision

Para abrigar os novos calibres, a Omega lançou uma nova coleção de relógios dentro da linha De Ville chamada Hour Vision, de uma sofisticação à altura de seus mecanismos.

No mostrador finamente acabado detalhes mostram a complexidade do trabalho manual em cada elemento deste relógio. O Hour Vision em ouro vermelho 18 K é disponível com mostrador marrom ou prata. A versão em aço inox é apresentada com mostrador preto ou prata. Em todos os modelos a mais marcante característica é o disco ranhurado das horas revestido em ródio, complementado por marcadores de horas em ouro elegantemente facetados. Luz atinge as facetas polidas como diamantes enquanto o ponteiro de segundos percorre o mostrador. Os ponteiros de horas e minutos são ambos facetados e polidos, criando um elegante contraste entre acabamentos escovados e polidos, em ouro vermelho ou branco 18 K, para combinar com a cor da caixa. A janela da data posicionada às 3 horas tem uma moldura polida em ouro vermelho ou branco 18 K. Um discreto trilho de minutos corre ao longo da parte mais externa do mostrador e a logo Omega é aplicada em ouro vermelho ou branco 18 K, dependendo do modelo. O mostrador é claramente visível através de um vidro de safira anti-refletivo em ambos os lados.

O De Ville Hour Vision é apresentado com uma pulseira em couro de jacaré preto ou marrom que é integrada à caixa entre as asas de novo desenho. A pulseira apresenta uma inserção para evitar tensão e rachaduras do couro na junção com as asas e tem um fecho dobrável em ouro vermelho 18 K ou aço, garantindo segurança no uso e máximo conforto. Os braceletes em metal (incluindo um novo sistema de parafusos e pinos que permitem um fácil ajuste) têm um desenho inteiramente novo e um fecho borboleta deployant com a logo Omega em ouro polido 18 K.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais