Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 4 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Cinema Watch

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Luzes, câmera, ação!

O surpreendente Cinema Watch foi apresentado por Konstantin Chaykin em Baselworld 2013. Pela primeira vez um relógio mecânico coloca o cinema em seu pulso.





A Manufatura Konstantin Chaykin é provavelmente a única empresa russa a produzir relógios mecânicos de alta classe, com calibres proprietários, e o novo Cinema Watch é mais uma demonstração de todo seu potencial criativo.

O relógio Cinema de Konstantin Chaykin contém dois movimentos: o movimento de cronometria em si e um movimento de animação baseado nos princípios de uma zoopraxiscópio. A função de animação é ativada manualmente e mostra um pequeno filme de um cavaleiro e um cavalo a galope em uma pequena janela às 6 horas.

O Cinema Watch homenageia Eadweard Muybridge, lendário fotógrafo e inventor, considerado um dos pais do cinema moderno. Muybridge criou a primeira série da história de fotografias consecutivas de um cavalo correndo, captando cada movimento com precisão.

Em 1879 Muybridge inventou um dispositivo que ele chamou um zoopraxiscópio para mostrar essas fotos em uma sequência rápida, que criou a ilusão de um cavalo de corrida em movimento. O zoopraxiscópio era o protótipo do que os irmãos Lumière chamariam de cinematógrafo apenas 20 anos mais tarde.

“Relojoeiros têm produzido relógios com diferentes tipos de animação ao longo dos séculos”, diz Konstantin Chaykin, fundador da Manufatura. “Temos visto gerações de relógios contendo autômatos, com figuras controladas pelos movimentos do relógio. E o mundo há muito tempo já conhece os filmes como mais uma forma de visualizar imagens.”

Segundo Chaykin, “assim como os filmes foram baseados no teatro ao vivo, os relógios clássicos com autômatos serviram como uma das inspirações para uma novo campo na relojoaria - relógios com um cinematógrafo no interior. O Eadweard Muybridge Cinema Watch é a minha primeira tentativa de combinar relojoaria e animação. Acredito que essa ideia tem imenso potencial - quem sabe onde novas experiências irão nos levar”.

O relógio Cinema é projetado para assemelhar-se a uma câmera antiga de fotografia ou cinema. A caixa de aço retangular é acabada com a utilização de três técnicas: polimento, pulverização e prensagem a quente. O mostrador é desenhado para assemelhar-se a uma lente de câmera antiga com os círculos de horas e minutos semelhantes a anéis de abertura ou “f-stop” de uma lente de câmera.

O mostrador em si é acabado em laca preta decorada com guilloché “clous-de-Paris”. A abertura com o minifilme do cavaleiro e cavalo a galope está localizada às 6 horas. As coroas de corda e ativação da animação estão localizados em lados opostos às 3 e 9 horas, respectivamente. A fundo de safira transparente revela o mecanismo incomum do relógio Cinema. Finalmente, uma pulseira preta, de couro de jacaré, feita sob medida, completa este relógio elegante e original.

O movimento de animação do relógio Cinema contém uma cruz de Malta que gira um disco gravado com 12 imagens de um cavalo e cavaleiro a galope em poses diferentes. Durante o ciclo de animação, os quadros movem-se a uma taxa de 1 a cada 0,07 segundo.

O relógio Cinema contém componentes decorados em um estilo clássico, apropriado para relógios de alta classe: pontes decoradas com perlage e “clous-de-Paris”, rubis fixados por elegantes chatons de ouro e trens de engrenagens banhados a ouro.

O que é incomum é a presença de dois tambores de corda: um para o movimento do relógio, outro para a animação. Ambos são carregados usando-se a mesma coroa, girada no sentido horário para carregar o relógio, e anti-horário para a animação.


Cinema Watch - Especificações técnicas

Movimento
Calibre KCM 01-0, 31 rubis, 32 x 42,5 x 7,5 mm
Materiais: aço, latão, esmalte, frequência de 21.600 aph
Escape de âncora, reserva de marcha de 48 horas, animação de 20 segundos
Velocidade da animação de um ciclo por segundo (12 imagens)
Funções de horas, minutos, animação em “zoopraxiscópio”

Caixa
Em aço inoxidável, dimensões de 37 x 47 x 12,2 mm
Mostrador em aço inoxidável, com acabamento em laca preta e guilloché

Pulseira
Couro de crocodilo, fecho em aço

O Cinema Watch terá um preço de venda ao redor de 50.000 Euros


Sobre a Manufatura Konstantin Chaykin

A Manufatura Konstantin Chaykin é uma empresa russa, especializada em relógios de alta gama, com movimentos e complicações patenteados. Seu fundador, Konstantin Chaykin, é o único relojoeiro da Rússia membro da Académie Horlogére des Créateurs Independants (AHCI).


Para mais informações acesse www.konstantin-chaykin.com
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais