Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 20 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Clique para zoom
Léman Aqua Lung Minute Repeater
Clique para zoom
Vista lateral, onde aparece o botão de acionamento do repetidor de minutos
Clique para zoom
O fundo da caixa e sua janela para o movimento
Clique para zoom
Abertura no fundo que revela os martelos e os gongos do repetidor de minutos
Clique para zoom
Esquema do sistema de vedação do repetidor de minutos
Clique para zoom
Blancpain Women Ultra-Slim Lotus

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Uma prévia de Baselworld 2007

sexta-feira, 9 de março de 2007

Baselworld 2007 está chegando, e a Blancpain apresenta uma prévia do que apresentará na feira.

Inovação técnica e tradição horológica

Fiel à sua grande tradição de inovação, a Manufatura de Le Brassus apresenta uma revolucionária caixa à prova d´água para seu Repetidor de Minutos. Muito know-how e engenhosidade foram necessários para desenvolver um mecanismo que bate horas, quartos e minutos sob demanda – ao mesmo tempo assegurando sua resistência à água a uma profundidade de 100 metros. Esta inovação naturalmente foi patenteada.

Assim, o feliz proprietário de um Repetidor de Minutos poderá molhar o relógio em seu pulso. Como tal feito foi possível? O princípio parece suficientemente claro, mas alguém teve que pensar nele! Em um repetidor de minutos "clássico", o botão que atua no mecanismo é diretamente ligado à alavanca de corda. Quando ele é apertado, o botão revela uma abertura ao lado da lateral da caixa, que expõe o movimento à inevitável infiltração de quaisquer líquidos ao seu redor... Esta vulnerabilidade agora é coisa do passado! A Blancpain remediou esta situação ao desenvolver um engenhoso sistema de engrenagens que conecta o botão do repetidor à sua alavanca de atuação através de duas cremalheiras e um eixo de transmissão, composto por duas rodas intermediárias e duas juntas "O-Ring" que garantem a resistência à água do sistema. Esta inovação foi protegida por patente.

Um objeto raro e precioso, o mecanismo repetidor de minutos possui um lugar de destaque no campo das complicações horológicas. A criação de cada modelo repetidor de minutos representa um enorme desafio para o mestre relojoeiro, já que cada um dos pequenos componentes que ele monta com infinita precisão requer numerosos ajustes. Muito além da inovação técnica e complexidade mecânica que eles envolvem, tais movimentos exigem um profundo conhecimento de ligas e acústica. Apenas assim um mecanismo afinado e audível pode ser acomodado em um espaço tão pequeno, graças ao toque mágico de dois pequenos martelos batendo no chamado gongo "catedral". Este gera um som notável por sua riqueza e duração. Em harmonia com as mais nobres tradições relojoeiras, a Blancpain criou um repetidor de minutos que representa uma mistura de complexa engenharia mecânica, inovação técnica e excepcional acústica.

O novo Léman Aqua Lung Minute Repeater (ref. 2835) resistente à água combina fascinante prazer auditivo com soluções técnicas inventivas. Protegido por um cristal de safira anti-refletivo em ambos os lados, sua caixa de 40 mm vem em titânio ou ouro vermelho 5N – ambos materiais têm excepcionais propriedades acústicas. Ela abriga o Calibre 351, um movimento automático com 360 peças inteiramente decoradas e ajustadas à mão. Refinado, o mostrador em preto fosco mostra as horas, minutos e esta prestigiosa assinatura: "Blancpain Répétition Minutes" – "Pièce unique". Verdadeiramente único por definição, o novo Léman Aqua Lung Minute Repeater tem um fundo que pode ser personalizado para o seu proprietário. A pulseira em couro de crocodilo costurada à mão tem um novo sistema de fecho composto de duas lâminas dobráveis.

Quando aberto, o fecho revela a logo Blancpain "JB" gravada. Guiada com precisão por uma mola embutida, ele realmente aparenta ser uma tradicional fivela de pino quando fechado.

Blancpain feminino ultra-fino Lotus

Charme e forte personalidade

Em 2006, a Blancpain revelou uma coleção completa de relógios mecânicos dedicados às mulheres contemporâneas. Esta nova coleção foi introduzida em três linha separadas. Este ano, a Blancpain acrescenta uma nova jóia relojoeira à sua coleção feminina, enriquecendo a linha "Lotus".

Os três primeiros modelos na linha "Lotus", apresentados em Baselworld 2006 tiveram um grande impacto sobre sua audiência. Iconoclasta, contemporânea e feminina, estes relógios revelaram um inegável espírito de vanguarda, do qual o novo Blancpain feminino ultra-fino "Lotus" é a última e mais graciosa expressão.

220 dos mais puros diamantes "incendeiam" um mostrador preto adornado com um motivo guilloché "raios de sol" e grandes e delgados numerais arábicos neste ultra-feminino relógio-jóia mecânico. A atenção ao detalhe se mostra nos numerais da data, que possuem o mesmo desenho. Duas fileiras de diamantes no tradicional aro com duplo degrau iluminam a caixa de 34 mm de diâmetro em ouro branco e contrastam sutilmente com a elegante pulseira de cetim preta com um confortável e refinado fecho dobrável.

O notável Calibre 1150 marca a sua cadência. Este movimento automático conduz os ponteiros centrais de horas, minutos e segundos, bem como a data em uma janela às seis horas. Visível através do fundo em safira transparente, as 188 peças que compõem este calibre trazem meticuloso acabamento, com Côtes de Genève, pontilhamento, chanfros, polimento e gravação.

Como em todos os movimentos Blancpain, estas operações são inteiramente feitas a mão, de acordo com as mais finas tradições horológicas.
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais