Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quarta-feira, 3 de setembro de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Daniel Riedo

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Jantar de Gala durante o SIAR 2013

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Relógios & Relógios esteve presente no jantar de gala que marcou a celebração dos 180 anos da Jaeger-LeCoultre durante o SIAR 2013, no Museu do Palácio de Belas Artes, na Cidade do México.



O Museu do Palácio de Belas Artes foi construído entre os anos 1901 e 1934 para celebrar o centenário da Independência do México, e foi no mesmo período que Jacques-David LeCoultre assumiu a direção da produção relojoeira.


Ele levaria a Manufatura a uma dimensão internacional com a criação do Reverso, do Calibre 101 (menor movimento mecânico do mundo) e do relógio Atmos, entre outras inovações e grandes peças icônicas.


Dessa forma, não haveria melhor cenário que o Museu do Palácio de Belas Artes para capturar a tradição e história da Jaeger-LeCoultre. Esta, para comemorar seu aniversário, apresentou uma retrospectiva das peças mais emblemáticas provenientes de seu Museu privado na Suíça


As peças resumem as suas grandes inovações no mundo da alta relojoaria e todo o “savoir-faire” dos artesãos e mestres relojoeiros que transformam uma peça de indicação do tempo em uma verdadeira obra de arte.


O conjunto mais importante que compõe esta exibição é a chamada Jubilée, série limitada de 3 relógios que presta homenagem aos ideais do fundador Antoine LeCoultre.


Também integram esta mostra peças antigas da manufatura, os primeiros calibres com cronógrafos e repetição de minutos, as primeiras peças de bolso e pingentes, peças esmaltadas que remetem aos anos 1900 e relógios-joia que se converteram em ícones da Jaeger-LeCoultre.


Os anfitriões Daniel Riedo, CEO da Jaeger-LeCoultre, e Janek Deleskiewicz, Diretor Artístico, em visita especial ao México, celebraram, juntamente com os amigos e amantes da alta relojoaria, 180 anos de criatividade relojoeira.


Foi servido um elegante jantar entre o jazz e o cenário dos majestosos Murais do Museu do Palácio de Belas Artes.


Para fechar a noite de celebração, Janek Deleskiewicz, Diretor Artístico da Jaeger-LeCoultre, deleitou aos convidados com seu saxofone, tocando peças inspiradas na história da Manufatura.
 
Topo
Mais Notícias:
01/09/2025 - GMT-3 Watch Fair - Brasil ganha sua primeira grande feira de relojoaria.
 
27/08/2025 - O acordo comercial EFTA - Mercosul - Entrevista com Freddy Rabbat
 
15/08/2025 - Vacheron Constantin - Les Cabinotiers Temporis Duo Grand Complication Openface
 
13/08/2025 - Technos - O novo Technos Diver Automático
 
11/08/2025 - Panerai - Os novos Submersible PAM01697 e PAM01698
 
06/08/2025 - Glashütte Original - Cronógrafo Seventies X
 
01/08/2025 - Andersen Genève - Split-Seconds Worldtimer
 
31/07/2025 - Montblanc - Novo Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph
 
29/07/2025 - Omega - Seamaster Diver 300M Laranja
 
25/07/2025 - Breitling - Os novos Chronomat Erling Haaland Signature
 
19/07/2025 - IWC - Ingenieur Automatic 40
 
17/07/2025 - TAG Heuer - Novo Carrera Chronograph LE
 
16/07/2025 - Audemars Piguet - Uma nova geração de Calendário Perpétuo
 
15/07/2025 - Patek Philippe - Calatrava 8 Days Referência 5328G-001
 
09/07/2025 - Glashütte Original - SeaQ Panorama Date
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais