Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sexta-feira, 18 de outubro de 2019                                                                         
notícias
Entrevista com Craig Robins, idealizador do WWM!

segunda-feira, 11 de junho de 2018

A equipe de Relógios & Relógios entrevistou Craig Robins, idealizador do Watches & Wonders Miami, em seu escritório na Flórida.


[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3535/craig_robins_7.jpg[/img][/center]
Entre os dias 16 e 19 de Fevereiro de 2018, Relógios & Relógios esteve presente no Watches & Wonders Miami, evento promovido pelo Miami Design District em parceria com a FHH (Fundação da Alta Relojoaria).

A realização do evento em Miami foi uma ideia do visionário Craig Robins, o empreendedor imobiliário que criou o Miami Design District, seu mais ambicioso projeto, e que também foi responsável pela revitalização de South Beach e da Lincoln Road, entre outros bem-sucedidos empreendimentos na cidade.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3535/craig_robins.jpg[/img][/center]
Há poucos dias Robins recebeu nossa equipe no escritório-sede da sua empresa Dacra, situado no coração do Design District, onde, em meio a obras de arte de sua coleção, concedeu-nos uma entrevista em que falou com entusiasmo sobre os resultados do primeiro Watches & Wonders Miami e de seus planos para o futuro.



O que o motivou a promover o evento Watches & Wonders em Miami?

Craig Robins: Nós já temos um dos melhores conjuntos de marcas de relógios e alta joalheria do mundo no Miami Design District; se você for a Palm Court você poderá ver muitas marcas de relógios e também algumas outras lojas ao redor como Cartier, Tiffany e Harry Winston. Não é comum que em um só lugar você possa encontrar uma coleção de marcas tão extraordinárias, e nossa primeira motivação foi que queríamos que todo o mundo soubesse que o Miami Design District é um destino global para relógios e joias de alta qualidade.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3535/craig_robins_4.jpg[/img][/center]
Ao mesmo tempo, conversando com a FHH (Fundação da Alta Relojoaria) e com as marcas com as quais trabalhamos, percebemos que não há um grande evento de nível global nos Estados Unidos. Existe o SIHH na Suíça, mas para as pessoas nos EUA ou na América do Sul, que são realmente apreciadores ou colecionadores de relógios, muitas vez é difícil ir até Genebra para ver as novidades quando elas têm seu lançamento mundial. Todos então concordamos que, ter um grande evento onde poderíamos exibir as marcas que estão aqui, além de outras que não estão no Miami Design District, e apresentar para todo o mundo as novidade pela primeira vez depois de Genebra, seria uma grande oportunidade e por isso decidimos fazê-lo no ano passado.

O evento foi incrivelmente bem-sucedido, e todos os que participaram nos pediram para voltar e muitas marcas que não participaram perguntaram se poderiam participar, então esse é o melhor sinal de sucesso e estamos muito animados em fazer novamente em 2019.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3535/craig_robins_10.jpg[/img][/center]


Você visitou o SIHH este ano, não é?

CR: Sim, foi ótimo visitar SIHH, foi muito inspirador ver o que eles fazem nesse grande evento. Mas o SIHH é mais focado no “business to business”, é menos focado em colecionadores; o Watches & Wonders Miami é proposto como um evento para celebrar os colecionadores, assim são eventos com propostas diferentes.

O grande diferencial daqui é o fato de que há tantas marcas incríveis que já têm lojas para que as pessoas experimentem os relógios, não em um box um estande, mas em uma bonita loja. Isto faz com que a experiência seja não só mais empolgante, mas que também se consiga ver relógios especiais e os últimos lançamentos enviados pelas marcas.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3535/craig_robins_5.jpg[/img][/center]


Há alguns outros eventos relacionados a relógios agora em Las Vegas, acredito, ao final do mês, mas eles são diferentes, certo? Não é o mesmo espírito do que tivemos aqui no Watches & Wonders Miami.

CR: Há outros bons eventos, mas não há nenhum outro grande evento global de relógios e joias em que todas as marcas se reúnem e realmente fazem algo grandioso. O evento de Las Vegas é ótimo, mas obviamente Watches & Wonders tem uma dimensão totalmente diferente e é também uma grande oportunidade, já que Miami é o lugar perfeito, pois muitas pessoas já vêm naturalmente do Brasil, Argentina, Colômbia, México e toda a América do Sul e Central, além de muitas pessoas dos EUA, de NY, da costa leste, Califórnia.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3535/craig_robins_2.jpg[/img][/center]
O período que escolhemos é o mesmo que em que normalmente acontece o carnaval, quando temos o final de semana do Dia do Presidente, o Miami Boat Show, então é um momento perfeito para pessoas virem e conhecerem Miami e o Design District. Uma das coisas que também criamos e acrescentamos à experiência é um belo concurso com carros de colecionadores. Assim, em uma mesma visita ao Design District, você vê os mais belos carros colecionáveis, as novidades do SIHH, além de muitos outros exemplos de relógios realmente interessantes e joias de alta qualidade, em uma experiência completa em um bairro que respira criatividade.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3535/craig_robins_6.jpg[/img][/center]


Você comentava que os resultados foram muito positivos...

CR: Tivemos um retorno tão grande que decidimos fazê-lo novamente quase que imediatamente. As pessoas que participaram como visitantes foram muito elogiosas e as marcas que participaram perguntaram se faríamos de novo, o que significa elas tiveram um feedback muito bom por parte dos clientes e que foi uma oportunidade real para fazer negócios.


Então, podemos dizer aos nossos leitores que o evento ocorrerá novamente no próximo ano?

CR: Sim, ainda não anunciamos oficialmente, mas vocês já podem dizer a eles.


[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3535/craig_robins_9.jpg[/img][/center]


Então sua ideia é fazê-lo todos os anos?

CR: Sim, gostaríamos de estabelecê-lo com um evento anual. Como você sabe, o Miami Design District faz coisas muito especiais, sempre tivemos um papel fundamental em nossa celebração de arte e design que é a “Art Basel”. O Design District é como a “nossa” Basileia, e pensamos em ter algo semelhante onde você atrai pessoas de todo o mundo para vir desfrutar Miami, um lugar divertido para se estar, mas com real substância da alta joalheria e relojoaria e carros. É uma ocasião incrível para se estar aqui, um ótimo momento para visitar e nós amamos os Brasileiros.


[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3535/craig_robins_3.jpg[/img][/center]


Há outras marcas interessadas em participar?

CR: Estamos conversando com muitas marcas; na primeira edição houve 6 marcas no nosso espaço especial de eventos - todas elas querem voltar e estamos falando agora sobre outras 6 ou 8 grandes marcas que querem participar, algumas delas já têm lojas aqui, mas não participaram no primeiro ano e perceberam como foi bom. Algumas delas querem realmente vir porque não estavam aqui no ano passado. Todos que estiveram aqui querem voltar e muitos que não foram chamados querem participar no ano que vem, então o show em 2019 será provavelmente 50% maior e, como também aprendemos muito, será ainda melhor.

Sabemos que muito brasileiros compram relógios aqui em Miami, então convidamos aqueles com planos de viagem para fevereiro de 2019 para visitarem o Watches & Wonders Miami, pois eles poderão ver relógios que não conseguiriam ver não só no Brasil, mas em nenhum outro lugar, pois eles serão exibidos aqui logo após o seu lançamento em Genebra. É um evento imperdível para reais conhecedores e colecionadores.


Muito obrigado pelo seu tempo e pela sua atenção!

CR: Eu é que agradeço!




Entrevista por Carlos E. Tiburcio Ramos e Jean-Marc Troillard
Colaboração de Ângelo Tiburcio e César Rovel
Fotos por Marcelo Siqueira


www.watchesandwonders.com
 
Topo
Mais Notícias:
09/10/2019 - Label Noir - Uma visita à sede da Label Noir
 
09/10/2019 - Label Noir - A visit to the headquarters of Label Noir (in English)
 
04/10/2019 - Jaeger-LeCoultre - Gyrotourbillon 3 Meteorite
 
23/09/2019 - Harry Winston - Histoire de Tourbillon 10
 
10/09/2019 - Bvlgari - Baselworld 2019 - Octo Finissimo Chronograph GMT
 
09/09/2019 - Bell & Ross - Nova coleção BR 05
 
04/09/2019 - Audemars Piguet - Millenary Frosted Gold Philosophique
 
03/09/2019 - Voutilainen - Baselworld 2019 - O excepcional 28ti
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
28/08/2019 - De Bethune - Baselworld 2019 - DB21 Maxichrono Réédition
 
23/08/2019 - Jaeger-LeCoultre - Polaris Date
 
19/08/2019 - Cyrus - Baselworld 2019 - Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon
 
16/08/2019 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT
 
13/08/2019 - Greubel Forsey - GMT Quádruplo Turbilhão
 
08/08/2019 - Panerai - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2019

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais