Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 2 de junho de 2020                                                                         
notícias
Clique para zoom
Modelo em platina
Clique para zoom
Versão em ouro rosa
Clique para zoom
Platina, visto de frente
Clique para zoom
Ouro rosa, visto de frente
Clique para zoom
Um belo perfil
Clique para zoom
Detalhe do mostrador e seu turbilhão

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Malte Tourbillon Regulator - A importância das formas

quinta-feira, 13 de março de 2008

Um movimento no formato da caixa. Tal lógica nem sempre é a regra no mundo da alta relojoaria, quando a caixa não é redonda... Ao escolher a linha Malte para apresentar seu novo Tourbillon Regulator, a Vacheron Constantin utiliza a forma para expressar seu “savoir-faire” horológico.


O formato "tonneau", parte da história da Vacheron Constantin por quase 100 anos

O Malte Tourbillon Regulator é apresentado em uma nova, maior e perfeitamente balanceada caixa tonneau. Com suas linhas mais estreitas e estilo mais assertivo, é uma espetacular reinterpretação da linha Malte. As garras características, agora mais compactas, garantem o máximo de conforto. Resistente à água a 30 metros, a caixa é realçada pelo cristal de safira curvo que prolonga as linhas do aro.

Introduzido com os primeiros relógios de pulso no início do século XX, o formato tonneau teve seu período áureo até os anos 1940. Contudo, ele sempre se constituiu em parte integral da história da Vacheron Constantin. A marca iniciou o uso desta nova forma em seus mais prestigiosos relógios complicados em 1912 e a incluiu em suas coleções ao longo do século XX.

A forma tonneau, parte da herança estética da Vacheron Constantin e particularmente exigente em termos de balanço e harmonia, é também característica da linha Malte.


O calibre 1790R: um perfeito exemplo do savoir-faire da Manufatura

Para celebrar sua nova caixa tonneau, os mestres relojoeiros da Vacheron Constantin projetaram um movimento mecânico que se adapta perfeitamente à sua forma geométrica; esta expressão de arte pela arte em termos horológicos é também uma das marcas registradas das autênticas peças de alta relojoaria. Então, no coração deste Relógio excepcional bate o calibre 1790R, projetado, desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin.

Adornado por uma decoração e acabamento meticulosos, este movimento a corda manual abriga duas sutis complicações que estão entre as mais apreciadas pelos genuínos amantes de relógios.

O turbilhão, que compensa os efeitos negativos da gravidade, permanece como uma das mais emblemáticas complicações da arte relojoeira e é o supra-sumo de todo savoir-faire dos mestres relojoeiros da Manufatura.

O movimento com 27 rubis e freqüência de 18.000 vph possui 6,10 mm de altura, 26,90 mm de largura e comprimento de 28,50 mm.

O layout do regulador – originalmente produzido no final do século XIX para regular o fluxo do tráfego ferroviário – trará à lembrança dos conhecedores que, no passado, os melhores "timers" mantinham constantemente um olho no relógio regulador, que tinha um lugar de destaque em toda oficina. As horas, minutos e segundos eram nele exibidos separadamente, a fim de que pudessem ser vistos mais claramente, com isto facilitando um ajuste exato da peça trabalhada.

O mostrador em ouro 18K é o contraponto visível do complexo e meticulosamente produzido movimento que ele abriga. O mostrador regulador, uma demonstração da natureza técnica deste relógio, oferece uma leitura vertical da hora – em horas, minutos e segundos, estes no eixo do turbilhão. Os cinco diferentes tipos de acabamento – espiralado, guilloché, opalino, acetinamento vertical e circular – asseguram que cada indicação seja extremamente fácil de ler.


Excepcional nível de acabamento: onze horas apenas para o acabamento manual da ponte do turbilhão

Algumas das excepcionais operações de acabamento do calibre 1790R apenas podem ser feitas à mão, particularmente no caso da ponte do turbilhão.

Este trabalho é conhecido como berçage. Sempre um desafio técnico, ela consiste em lixar as pontas dos braços com perfeita regularidade de modo a conferir a elas uma forma cônica e semi-cilíndrica, enquanto cuidadosamente assinalam centro e extremidades. Para completar a operação e obter um perfeito polimento, os artesãos utilizam pedras, peles, estacas de madeira e pastas de acabamento. Não menos que onze horas são necessárias para atingir os severos padrões exigidos pela Vacheron Constantin.

A decoração Côtes de Genève, o meticuloso chanfrado manual das extremidades das pontes e a gravação de seu número individual de fabricação confirmam o caráter excepcional do 1790R. Além de seu turbilhão, este movimento a corda manual apresenta um indicador de sua reserva de marcha de 40 horas.


Duas versões disponíveis: em platina 950 ou ouro rosa 18K

O Malte Tourbillon Regulator está disponível em platina 950 ou ouro rosa 18K e vem com uma pulseira azul-escuro (versão em platina) ou marrom (versão em ouro rosa) costurada à mão em couro de jacaré, com um fecho dobrável no mesmo material com a meia-cruz de Malta polida.

A caixa possui 39,90 mm de largura por 49,90 mm de comprimento. O fundo possui cristal de safira transparente.
 
Topo
Mais Notícias:
29/05/2020 - Louis Moinet - Entrevista com Jean-Marie Schaller
 
28/05/2020 - Louis Moinet - Interview with Jean-Marie Schaller
 
25/05/2020 - Gerald Charles - Maestro Anniversary
 
22/05/2020 - Louis Moinet - Spirit of Jules Verne
 
21/05/2020 - Baume & Mercier - WW2020 - Clifton Baumatic Day-Date Moonphase
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
19/05/2020 - Jaeger-LeCoultre - WW2020 - Master Control Chronograph Calendar
 
18/05/2020 - Panerai - WW2020 - Submersible EcoPangaea Tourbillon GMT - Mike Horn Edition
 
12/05/2020 - Purnel - WW2020 - Escape II
 
11/05/2020 - Vacheron Constantin - WW2020 - Traditionnelle Tourbillon Chronograph
 
24/04/2020 - Louis Moinet - Os Discovery Days
 
24/04/2020 - Louis Moinet - The Discovery Days
 
23/04/2020 - Watches & Wonders - Lançamento de plataforma digital
 
22/04/2020 - Maximilian Büsser & Friends - Horological Machine No.10 Bulldog
 
20/04/2020 - Baselworld - Rolex, Patek, Chopard, Chanel, Tudor e LVMH deixam Baselworld!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2020

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais